Instalação

Reporte problemas sobre o boot, instalação ou atualização do BigLinux.

Moderador: Moderadores

Crls
Mini BIG

Instalação

Mensagem por Crls » 30 Abr 2012, 17:39

Preciso de ajuda....baixei o arquivo big linux 11.10.iso, fiz todo o procedimento para gravar um dvd live...da erro...tentei pelo ubuntu 12.04...pelo windows 8 baixei novamente e da erro de gravação...tentei tbem pelo Brasero,, e pelo gravador de dvd do windows e nada...diz que esta gravando e no final da erro...oque eu faço??

Carlos, Rj

Henrique1977
BIG

Re: Instalação

Mensagem por Henrique1977 » 05 Mai 2012, 00:29

Olá, você baixou do site oficial?
Qual a velocidade que você gravou? Em 4x ou em outra velocidade?
conferiu a md5sum da iso baixada para verificar se não estava corrompida?
Atenciosamente, Henrique1977.

AdemirMachado
BIG!

Mensagem por AdemirMachado » 15 Mai 2012, 23:24

Olá! Já usei o BigLinux há uns 5 anos (acho). Fiquei encantado, pois esta nova versão conectou na internet sem problemas e rodando pelo DVD, coisa que nunca conseguí em outras versões (exceto Kubuntu)! Já havia configurado o modem pelo Kubuntu. Baixei do site oficial, instalei no hd mas surgiu algo estranho: a tela para na parte inicial, quando pede login, senha etc. Embora a barra de instalação chegue até o final, não acontece mais nada e ficou assim por quase 2 horas (para ter certeza...) Inicia normalmente pelo DVD e o interessante é que quando tentava instalar de novo, surgia a mensagem de que já estava instalado. Conferí e realmente, está lá e até gravei arquivos no HD. Vou ver o tal de cheksum, talvez seja isso. Se funcionar, vou instalar o BigLinux em todos os micros do nosso projeto social, que estamos desenvolvendo aqui em Dourados, MS. Desculpem o post longp. Mania de jornalista....
Gratos pelas dicas.

AdemirMachado
BIG!

Mensagem por AdemirMachado » 16 Mai 2012, 20:10

Pessoal, baixei de novo (4 horas de download, ISO conferido e copiado para DVD novo. Nada! Tentei noutro micro, onde tinha o Kurumin 5, a instalação foi totalmente diferente, isto é, as telas de apresentação. Pensei que o problema era o tipo de monitor, mas o fato é que num micro com Core2 instalou rapidamente e funcionou maravilhosamente. É este que estou usando, conectado na Internet sem me preocupar com coisa como PPPoe, etc etc. Vejam bem, sou leigo em Linux, usuário comum que quer algo novo, diferente e SEGURO. Um detalhe: na tela inicial quando detecta uma outra instalação, usei a opção indicada, ou seja, não tentar desmontar a instalação antiga. Só que no primeiro micro, onde havia instalado mal, isto não resolveu. Deve ser coisa de hardware. O outro é um Celeron D.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 16 Mai 2012, 21:58

AdemirMachado escreveu:Pessoal, baixei de novo (4 horas de download, ISO conferido e copiado para DVD novo. Nada! Tentei noutro micro, onde tinha o Kurumin 5, a instalação foi totalmente diferente, isto é, as telas de apresentação. Pensei que o problema era o tipo de monitor, mas o fato é que num micro com Core2 instalou rapidamente e funcionou maravilhosamente. É este que estou usando, conectado na Internet sem me preocupar com coisa como PPPoe, etc etc. Vejam bem, sou leigo em Linux, usuário comum que quer algo novo, diferente e SEGURO. Um detalhe: na tela inicial quando detecta uma outra instalação, usei a opção indicada, ou seja, não tentar desmontar a instalação antiga. Só que no primeiro micro, onde havia instalado mal, isto não resolveu. Deve ser coisa de hardware. O outro é um Celeron D.
AdemirMachado a tela de instalaçao do big linux 11.10 varia as opçoes dependendo como seu hd esta particionado naquele momento,nesse caso é sempre bom escolher a opçao particionamento avançado,mas tenha cuidado para nao apagar as partiçoes ja existentes,procure a que estiver com a frase espaço livre,se nao tiver essa opçao ou voce nao querer se aventurar no particionamento que voce disse ser leigo em linux,escolha mesmo a primeira opçao que é instalar lado a lado com os outros sistemas ja existentes,

AdemirMachado
BIG!

Mensagem por AdemirMachado » 18 Mai 2012, 13:56

Olá! Como diria meu avô (baiano) "esse trem está encabojado". Acho que era uma referência a algo com "macumba". O micro, um Celeron D com placa ECS não aceita nada a não ser Kurumin 5 e o Kubuntu 6.x. Tentei rodar nela o Mageia e não saiu do início do desktop. Por outro lado, este aqui, um Core2 com placa Asus está funcionando perfeitamente, dando-me alegrias que não tive antes. O mais importante, o Wine funciou de maneira tão simples que nem sabia que era possível (tenho programas dedicados) e a internet, só foi colocar login e funcionou sem problemas e num modem USB - SpeedStream - cujo driver fora a razão de o terem jogado no lixo (bom para mim!). Já coloquei uma etiqueta no micro: COMPUTADOR PRINCIPAL - LINUX. Parabéns aos desenvolvedores e comunidade.

Responder

Voltar para “Instalação e Atualização”