Moderador: Moderadores
Caro Jose Emilio! me desculpe o que vou falar mais preciso de mais informação então:Jose Emilio escreveu:só funciona "suspender sessão"![]()
![]()
Paulinho1971 escreveu:Olha Zorzo e demais companheiros que estão passando pelo problema com o desligamento do BL, no ubuntuforum essa questão é recorrente desde o Natty, então vamos lá, tentem assim (não sei se realmente funciona, mas se não funcionar é só reverter o feito)
Terminal:
Procure e altere a linhaCódigo: Selecionar todos
sudo kate /etc/default/grub
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash”
para
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash acpi=force"
Fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/top ... #msg374025
Espero que resolva o problema de desligamento dos seus BLs
Boa sorte!
T+
A solução acima não funcionou comigo. Tentei duas outras opções juntas, mas agora não sei se só uma resolveria:Paulinho1971 escreveu:Olha Zorzo e demais companheiros que estão passando pelo problema com o desligamento do BL, no ubuntuforum essa questão é recorrente desde o Natty, então vamos lá, tentem assim (não sei se realmente funciona, mas se não funcionar é só reverter o feito)
Terminal:
para
E aí Fiusa conseguiu resolver o problema?Fiusa escreveu:A solução acima não funcionou comigo. Tentei duas outras opções juntas, mas agora não sei se só uma resolveria:Paulinho1971 escreveu:Olha Zorzo e demais companheiros que estão passando pelo problema com o desligamento do BL, no ubuntuforum essa questão é recorrente desde o Natty, então vamos lá, tentem assim (não sei se realmente funciona, mas se não funcionar é só reverter o feito)
Terminal:
para
1) No caso acima, eu usei
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="acpi=force"
Ou seja, eliminei o 'quiet splash'.
2) Também editei o arquivo
/etc/kde4/kdm/kdmrc
Na seção [Shutdown] descomentei estas linhas:
HaltCmd=/sbin/shutdown -h -P now
RebootCmd=/sbin/shutdown -r now
Portanto o paulo=usuá[email protected]=nome da maquina[email protected]:~$ cat /etc/issue
Ubuntu 12.04 LTS \n \l
[email protected]:~$<<==Este último nome por exemplo é o nome da minha maquina o primeiro o usuário que criei
Código: Selecionar todos
sudo update-grub
Código: Selecionar todos
sudo shutdown -h now
Voltar para “Instalação e Atualização”
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes