Casos de sucesso do Big Linux.

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 23 Jul 2009, 13:05

Pessoal,

Muito obrigado pelos elogios. Sou apenas um "Nano Big" em matéria de conhecimento. Mas sou curioso e aprendo rápido, eh, eh, eh...

Já conhecia o excepcional trabalho do Everaldo, desde a época em que usava a dupla "Janelas"+LiteStep.

Sugestão acatada: Porém, à semelhança do BIGBRUNO ao criar o tema de ícones do Big4, mexi um pouco com o pacote original andei mixando ícones com os do Crystal SVG e PNG, que podem ser obtidos em:

http://www.crystalxp.net/galerie/num.126.htm
http://www.crystalxp.net/galerie/num.119.htm

Eles estão em formato png e são muito facilmente convertidos.

Seguem dois SS, o de casa (Acer) e o do Serviço. Ambos com os Screenlets e, embora não apareça no de casa, ambos possuem o mesmo esquema de cores, "Relaxing Blue" e estilo, "QtCurve".

Por fim, cometi uma falha grave: esqueci de mencionar o colega lunimare. Segui (para não dizer "suguei") muitas de suas dicas e sugestões também.
Anexos
Acer2.png
AreaTrabalho1.png
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 24 Jul 2009, 08:12

PHOENIX90, legal cara. ficou interesante.

porém quando eu baixei as imagens vieram do mesmo tamanho. bem pequenas..

falow.

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 24 Jul 2009, 14:16

Caro colega andre.also7, infelizmente sou novo no fórum e, pelo que li nas regras, as imagens tem limite de tamanho (350 px) e peso (em kb). Isso me obrigou a reduzi-las para se adequarem, pois tanto em casa como no trabalho, os monitores são widescreen de 17pol., com resolução 1440X900.

Já vi em outros tópicos (wallpapers, área de trabalho customizada) imagens de maior tamanho. Ainda não tive tempo para pesquisar como fazê-lo ou se a gente precisa de uma licença especial do administrador ou dos moderadores para tal. Por enquanto, como ainda sou um "Nano Big" (preciso aprender muito com vocês), devo criar em breve um site para disponibilizar as imagens em tamanho natural, bem como outras idéias que posso ter.

Também não encontrei as regras para o uso das MP, quanto ao envio de arquivos anexos (o que seria uma possibilidade - porém somente se solicitado - caso contrário, vira um spam indesejado). Não gostaria de ferir nenhuma das regras para uso do fórum.

Se não se importar, embora fuja do assunto específico deste tópico, agradeço de antemão suas elucidações.

Um forte abraço

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 24 Jul 2009, 14:28

PHOENIX90, Faça o upload das imagens no site www.imageshack.us e copie o link aqui. Se você quiser por uma imagem no seu tamanho original, sem usar a miniatura do imageshack, use a tag:

[img]url_da_imagem.png[/img]

Ficaram bem bonitos os seus desks, mas achei o segundo melhor ainda :D. Parabéns.

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 24 Jul 2009, 15:40

Blza, colega 34129xt.

Muito obrigado pela apreciação elogiosa e positiva, bem como pela dica de postagem.

Agora só semana que vem, pois neste fim-de-semana vou mexer nos botões do kbfx segundo as dicas do andre.also7.

Estou com visita em casa. Então vai ser meio complicado prá fazer algo mais este fim-de-semana.

Abração
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 29 Jul 2009, 15:01

Amigo 34129xt,

Já se passam dois dias desde que me registrei no imageshack.us e até agora não recebi a mensagem de retorno. Cheguei a criar dois perfis, com e-mails de provedores diferentes (UOL e GMAIL) e até agora nada!!!! :x :x :x :x :x :x

Sei que estou fugindo do tema do tópico, mas já que você postou a sugestão aqui, gostaria de perguntar se posso usar o photobucket.com com o sistema de tags também???

Um abração
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 29 Jul 2009, 15:07

PHOENIX90, Não sei se você pode usar o photobucket, mas acho que sim. De qualquer forma, eu não sou registrado no imageshack e envio as minhas imagens do mesmo jeito! :P

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 30 Jul 2009, 07:29

PHOENIX90, usa o PICASA da Google. É o mesmo login q vc usa da google.. lá dentro vc tem uma área "pública" que podes postar imagens.

http://picasaweb.google.com/andre.also7/Publico#

Ae vc consegue o que quer.

Para não ocorrer de fugir do tópico, vc usa as MPs.
é só clicar e mandar a mensagem pra pessoa.

se vc clicar no link que tem na minha assinatura, verás as regras.

t+
ANDRÉ LUIZ - ALSO7
[b][url=http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?p=28465#28465]CONTRIBUIÇÕES QUE FIZ PRO BIG LINUX[/url][/b]
[url=http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=2684][i]"Who do you trust?"[/i][/url]

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 30 Jul 2009, 14:15

Meu muito obrigado aos colegas andre.also7 e 34129xt pelas sugestões.
Habilitei o Picasa no meu perfil do Google e fiz o upload das imagens que eu andei postando anteriormente em tamanho reduzido, agora em tamanho natural.
O link direto é:
http://picasaweb.google.com.br/liberatocr/BigLibLinux#

PS: o Big já está rodando em 3 computadores do meu Setor de Trabalho, até o momento, sem problemas de integração e reconhecimento com os demais PC com "Janelas".... :D :D :D :D :D
Mais uma vez, muito obrigado a todos pela força, sugestões e apoio.

Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 02 Ago 2009, 16:54

PHOENIX90, o único problema que não dá pra colocar uma versão Linux onde trabalho é por causa do servidor de e-mail OUTLOOK. Ele usa o EXCHANGE e nao o IMAP ... Isto prejudica um pouco no THUNDERBIRD. Outra coisa seria o OFFICE. Apesar de tudo ainda tem coisa que só no Excel ou Word mostra correto alguns arquivos que chega de fora e tal...
No meu humilde comentário, a única coisa boa que a Microsoft fez foi o Office 2007 (já falei isto antes, mas volto a afirmar).

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 04 Ago 2009, 21:45

andre.also7,

É, a gente trabalha aqui com duas redes distintas: uma só com acesso externo (internet) e outra com duplo acesso (intranet e internet) isoladas uma da outra.

Os PC com o Big, por enquanto são os da rede de acesso externo.

Por enquanto, os servidores da intranet estão sendo convertidos das Janelas para Debian Etch e tem funcionado muito bem na fase de testes. Assim que os testes terminarem, os demais computadores devem começar a ser convertidos para o Big, conforme explanei no meu primeiro post.

Abraços
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

bianombs
BIGzinho

Mensagem por bianombs » 28 Out 2009, 13:44

Tornei-me uma pessoa de Sucesso.

Pois, apesar de ter demorado a enxergar,

Vi no Big Linux...

Uma oportunidade de ajudar a levar a solidariedade de conhecimento...

Uma oportunidade de saber o que realmente estou fazendo na frente do meu PC...

Saber que não sou obrigado a ficar limitado a soluções, soluções estas impostas a mim devido as minhas necessidades, sem direito a opinar, nem de reclamar, pois de nada adiantaria... seria apenas mais um...

Hoje sinto-me livre para poder OPINAR, FAZER, DESFAZER, COMEÇAR, CONTINUAR, INOVAR... Hoje posso viver uma verdadeira oportunidade de esta no mundo TI.

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 28 Out 2009, 14:55

Os servidores (02) de onde trabalho rodam Debian Lenny - nestes rodam 26 terminais leves.
Desktops (5) e notebooks (04) usam Big 4.1 e 4.2. Um notebook usa Resulinux porque, com o Big, a placa de vídeo ATI distorce a exibição em datashow.

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Mar 2010, 11:30

Pessoal, faz muito tempo que não entro em contato.
Mas estou sempre acompanhando o forum e o desenvolvimento do nosso big BigLinux.

Apenas para um update da situação no meu trabalho, após "trocentos" testes, vários bugs corrigidos e, principalmente, a resistência da turma do "janelas", todos os servidores estão rodando Linux - tanto os da Intranet, bem como os de acesso à Internet, que passaram definitivamente para o Debian Lenny.
Na Intranet, embora as máquinas ainda estejam rodando o "janelas", os aplicativos web (e-mail, agenda, browser) migraram para alternativas livres (firefox e cia.) para que a turma do "janelas" se acostume com o visual diferente.

Porém, no caso da Internet, todos os terminais de acesso estão rodando o Big 4.2 estável. Fiz alguns testes com o 5 Beta 1 e decidi esperar a versão definitiva, pois em algumas máquinas só rodava forçando o uso do driver vesa, com a consequente perda de resolução nos monitores maiores (17, 18,5 wide, e 19 wide).

PS: implementar essa migração fez com que eu parasse de mexer no kbfx por um bom tempo, mas estou retomando a medida em que me sobra tempo livre para tal....

Um adendo de interesse geral: Espero que consiga terminá-lo antes de ser lançado o kbfx 0.5, de preferência com a sugestões do BIGBRUNO de uso do kickoff do Siwei Zhang e do Estilo de botão BigLancelot do lunimare.... Inclusive o BIGBRUNO somente se registrou agora no dia 16 de março no forum do kbfx apenas para deixar-lhes essas sugestões. Ou seja, como ele é perfeccionista, dependendo do desenvolvimento do kbfx 0.5, pode ser que o próximo BigLinux já venha com essa implementação!!!
Os previews das sugestões do BIGBRUNO são esses:
Best button style http://kde-look.org/content/show.php/Bi ... ent=112269
Best menu http://kde-look.org/content/show.php/Id ... tent=84609

BIGBRUNO e lunimare, desculpe "estragar a surpresa", mas a coceira é Big....

Um abração a todos

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 17 Mar 2010, 16:59

Parabéns PHOENIX90 !

Ainda lembro quando iniciou no nosso fórum...

O seu caso realmente é uma história de sucesso do Big Linux!

Também trocou o avatar, ficou muito bom!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”