Casos de sucesso do Big Linux.

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Casos de sucesso do Big Linux.

Mensagem por BIGBRUNO » 18 Ago 2008, 21:29

Para estimular a confiança e curiosidade dos novos usuários pretendo criar uma nova sessão no site com comentários escolhidos nesse tópico.

Portanto ao postar aqui informe seu caso de sucesso com o Big Linux apenas se o mesmo puder ser reproduzido em outros locais como o nosso site.

Peço também que ao colaborar com essa sessão informe nome e localização.

São bem vindos todos os tipos de casos de sucesso, tanto de usuários domésticos quanto do meio corporativo.

Exemplo fictício:

Utilizo o Big Linux em meu escritório e suas ferramentas supriram todas minhas necessidades sem ser necessário nenhum gasto com software.

Bruno Gonçalves.
Brasília DF.

Victor1968
Ajudante BIG

Mensagem por Victor1968 » 19 Ago 2008, 19:53

Fiz a migração de uma Lan House para o Big Linux e está sendo bem aceito, não existem mais problemas com vírus, não foi preciso pagar licenças e pela facilidade do sistema os usuários também estão satisfeitos.

Victor F. R. Neto

Mongaguá - SP
Diga não as Drogas.Use LINUX

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 20 Ago 2008, 09:51

Para todos os meus alunos eu indico o Big Linux, mostrando como ele pode ser tão fácil quanto o Windows. As vantagens são várias: livre de vírus, mais leve, personalizável, já vem com vários programas, estabilidade e suporte pelo fórum.
Quando mostro os efeitos 3D eles se apaixonam! Perguntam: "Como pode este computador com apenas 512MB rodar tudo isto e no Windows Vista eu preciso ter 2GB para rodar bem?"

André Luiz dos Santos Oliveira

São Paulo - SP

carlosaluisio
BIG! BIG!

Mensagem por carlosaluisio » 07 Set 2008, 20:12

Aqui na empresa, roda tranquilamente os programas de geoprocessamento, como gvSIG 1.1.2, QuantumGIS, PostgreSQL + PostGIS, fora a suite de escritorio BrOffice, no qual sempre fui usuário.

Ou seja, nos supre muito bem;

Carlos
Editado pela última vez por carlosaluisio em 08 Set 2008, 18:55, em um total de 1 vez.
Usuário Big Linux 4.0

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 07 Set 2008, 20:16

carlosaluisio, corrige essa frase ai vê se era pra ser assim.

Aqui na empresa, roda tranqüilamente os programas de geoprocessamento, como gvSIG 1.1.2, QuantumGIS, PostgreSQL + PostGIS, fora a suíte de escritório BrOffice, no qual sempre fui usuário.

Ou seja, nos supre muito bem;

RODRIGUES612
Usuário BIG

Mensagem por RODRIGUES612 » 13 Set 2008, 14:34

Sou usuário doméstico e uso o Big para baixar filmes, conversar pelo Skype, Amsn, ouvir músicas, uso a suite Br Office também e Web em geral. Sou grato ao sistema embora eu tenha o Ubuntu Linux como SO padrão.

Alexsander,
Maricá-RJ

mottasystem
Mini BIG

Mensagem por mottasystem » 15 Set 2008, 18:51

Trabalho em quartel na vila militar-RJ, e adotamos o biglinux como estação de trabalho (documentos,impresão etc...), claro com a intalação customizada (tirando alguns programas), tirando pequenos problemas como a instalação do nfs bugs na area de trabalho o sistema se saiu bem e diminuimos muito a nossa carga de com os usuários.
Ultilizo os dvds do Debian como repositorio quanto pretendo instalar algum pacote que não vem no big.

Parabens pelo grande trabalho que vcs tem desenvolvido, mostrando que o software livre tem potencial para assumir de vez este mercado monopolizado.

carlosaluisio
BIG! BIG!

Mensagem por carlosaluisio » 16 Set 2008, 09:20

Puxa, que iniciativa legal essa !!! Realmente fico feliz!

alexrio
BIG! BIG!

Mensagem por alexrio » 19 Set 2008, 23:15

Tenho o Biglinux como meu único exclusivo sistema operacional: testei ele durante um mês mais ou menos e vi que conseguia fazer tudo que eu fazia no Windows no Big, e o que eu não consigo eu pesso um help a galera forum.

E sem contar que estou livre dos virus que tanto me irritavam, não uso mais crak não gasto nem mais um centavo software.

O Big é excelente nele vejo e gravo meus DVDs, compartilho arquivos, ouço músicas, digito meus textos, faço minhas planilhas, apresentação de slides, navego na internet (e com muita, muita segurança) converso usando o amsn e isso tudo vem no Biglinux.

Com isso tudo pra que ter windows no HD? Windows no HD NUNCA MAIS.

Alexandre.

Cabo Frio, Rio de Janeiro
Editado pela última vez por alexrio em 20 Set 2008, 19:17, em um total de 2 vezes.

revolutions
Mini BIG

Casos de sucesso

Mensagem por revolutions » 06 Out 2008, 02:07

Agradeço, BigBruno, pela oportunidade de expor aqui alguns casos de implementação do Big Linux que, sem dúvida, foram bem sucedidos:

-Atualização executada em uma indústria de móveis, onde já utilizava Linux em todas as 9 estações de trabalho e no servidor e que com o Big Linux consegui maior produtividade associada a um desktop agradável.

-Em outra indústria moveleira foi possível substituir o sistema de servidor de terminais integralmente pelo Big Linux, sem prejuizo aos usuários e mantendo a estrutura com 8 terminais gráficos leves com uso de boot remoto e o próprio servidor como estação de trabalho.

-Migração de plataforma Windows completa para Big Linux com excelente adaptação dos usuários e em tempo recorde(uma semana) em indústria de camas onde o sistema de gestão é feito

obs: todos o casos citados tem sistema de gestão feito para Linux e foram implantados em indústrias da cidade de Votuporanga - interior de São Paulo. Um deles usa Linux desde janeiro/2003 e os outros desde fevereiro de 2007.

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 07 Out 2008, 01:01

revolutions, poderia citar com mais detalhes as empresas e ate mesmo o sistem de gestao que foi usado?

Obrigado

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 07 Out 2008, 01:03

mottasystem,
Poderia citar mais informaçoes e se possivel enviar imagens para o nosso portfolio do Big Linux?

obrigado

revolutions
Mini BIG

Casos de sucesso

Mensagem por revolutions » 07 Out 2008, 22:27

ccmalarm escreveu:revolutions, poderia citar com mais detalhes as empresas e ate mesmo o sistem de gestao que foi usado?

Obrigado
As empresas são respectivamente:
-Atraente Móveis- sistema Advance da CPM informática de Valentim Gentil
-Malvas Indústria de Móveis Coloniais- sistema Tronbr também de Valentim
-Hemava indústria de camas- sistema Tronbr
Todas as empresas pertencem ao município de votuporanga-SP.
Os sistemas foram desenvolvidos em FlagShip nas versões 4.84 na CPM e 6.0 na Tronbr.
O case Malvas foi a primeira migração de Windows para Linux que fiz no início de 2003, quando dispunha da distribuição Conectiva 8.0 e reutilizei micros obsoletos tais como Pentium 166, 233 MMX, K6-2 300, todos com boot remoto e tendo como servidor um Pentium 4 1.4Ghz.
Depois vieram as atualizações para o Kurumin 2.05, 5.2 e 7. Como o Big Linux deu continuidade ao Kurumin mantendo os scripts de instalação de servidores e agregando mais ferramentas apropriadas ao escritório, foi natural a escolha desta última atualização.
Interessante observar que entre a implantação de 2003 e a mais recente efetuada na Hemava existe uma redução do tempo de adaptação do usuário muito significativa(de dois meses e meio para uma semana), o que estimula fazer mais migrações.
Tenho obtido resultados excelentes, com retorno positivo dos usuários(parece até que eles sempre usaram Linux) e alguns simplesmente esquecem da existência de pragas digitais(vírus & Cia.) e seus micros se tornam mais produtivos.

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 08 Out 2008, 01:14

revolutions,

Muito obrigado mesmo era um relato assim mesmo que eu queria...

Parabens e ficamos felizes em saber do seu caso de sucesso que nao é de hoje e sim de 2003.

e provando que linux é viavel facil e esta a anos atendendo as necessidades dos seus clientes de forma exemplar e com 100% de satisfaçao...

Se alguma dessas empresas puder nos fornecer uma declaracao por escrito (documento) ficariamos muito gratos em colocar depois o caso de sucesso delas no site do Big Linux, de forma a mostrar as pessoas qual é a realidade sobre o Linux e nao os mitos inventados...

atenciosamente

ccmalarm - moderador

Helvio
BIG! BIG!

Mensagem por Helvio » 10 Out 2008, 00:48

Meu caso é tanto de sucesso que só tenho o BIG instalado na minha máquina (é... o velho e bom XP se foi...)

Esta distro é maravilhosa, muito completa e fácil de usar, com todos os recursos que um usuário mediano de desktop precisa

O suporte à diversos softmodens é um BIG diferencial, o suporte à impressoras USB também !!!

Estou 100% satisfeito: uso, aprovo e divulgo !!!!

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”