Casos de sucesso do Big Linux.

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
Catimbau
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Catimbau » 11 Out 2008, 14:57

Em Presidente Prudente-sp, o CONSELHO das ASSOCIAÇÕES de MORADORES de PRESIDENTE PRUDENTE (CAMPP) entidade sem fins lucrativos, que atende mais de 92 associações de Moradores, após uma conversa que tive com presidente da associação, adotou o BIG LINUX, como distribuição da entidade, e que estará incentivando o uso do BIG, para os seus associados.

(palavras do Catimbau)
É um pequeno passo de uma grande vitória, já que o CAMPP, atende em sua maioria bairros carentes desta cidade, atendendo os presidentes de Bairro, orientando e imprimindo a sua reivindicação em forma de ofício , para ser encaminhado para o prefeito.
Como citei , a entidade não possui renda, ela recebe doações de seus associados e de simpatizantes da causa. Eu fiz minha pequena parte , :oops: , instalei o Big no computador do conselho hehehe

Abraço do catimbau a Todos....

:D fazendo do Big cada vez mais Big.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 11 Out 2008, 21:18

Parabéns Catimbau !!! Atitudes como essa são necessárias para vencer o preconceito contra o Linux...
Parabéns!!! :D :D :D

Fabio Nogueira
Semi-BIG

Mensagem por Fabio Nogueira » 11 Out 2008, 23:04

Parabéns Catimbau.....bom, eu formato pcs aki na minha cidade......todos usuários de Windows...O problema é sempre o meso: "Tá lerdo, com vírus e travando"......e sabem o que eu faço? Instalo Big linux....eles ficam bobos com o pequeno tempo que levo pra instalar tudo.....no windows levo 1, 1 hora e meia...no big só 15 minutos......eles adoraram a idéia e 60 % dos meus clientes adotaram de vez o Big.....e a cada versão nova lançada vou na casa deles e faço aatualização....hehehe......I LOVE YOU BIG........ :mrgreen:

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Curso de Infomática com o Big Linux

Mensagem por lucascoe » 15 Out 2008, 11:25

Olá Comunidade,

Temos aqui em Fortaleza-Ceará a Open-Ce Tecnologias e Serviços que ministra cursos de informática básica. Estes cursos são: Sistema Operacional (Big Linux); Pacote Office (BrOffice.org); Internet (Firefox).

Nosso material de estudos sempre faz comparações entre os Softwares Livres e Proprietários. E uma fato curioso é de uma de nossas alunas que sempre ia acessar a internet e levava o seu irmão para ajudá-la no computador. Certa vez a mesma chegou muito feliz e nos comentou que pela primeira vez ele foi à lan-house sozinha... parece coisa besta, mas a felicidade dela de saber que agora pode contar com ela mesma foi um grande salto para a mesma.

Em nossas palestras quando mostramos o Big You-tube as pessoas ficam maravilhadas, ter um filme já convertido ou apenas o áudio em poucos cliques é o máximo.

É por estas e outras que a nossa empresa está disponibilizando a nossa apostila do Sistema Operacional Big Linux para a comunidade em breve. Será em formato PDF, devido há alguns interesses que ainda não conseguimos ultrapassar, mas já é algo.

Obrigado Bruno e a todos que fazem o Big Linux "já" ser um sistema perfeito para as nossas necessidades.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

pcnafita
BIG!

Mensagem por pcnafita » 25 Out 2008, 06:19

realmente dou os parabens por esta dixtro, pois alem de sua facilidade sua beleza encanta a todos q o veem, ate minha esposa adora o geito big linux! abraços!

ybaronas
BIGzinho

Mensagem por ybaronas » 28 Out 2008, 23:49

Sou um usuário de Desktop

Para mim que só usava Windows, quando precisava de algum programa pago, usava cracks ou editores de registro para deixar o programa "free" e mandava para os amigos...Era uma verdadeira pirataria... :twisted:

Mas ai conheci o Linux, que no começo não me agradou muito porque mesmo tendo programas parecidos com os pagos que eu usava, era bem diferente (pelo menos para mim).

Um dia fiquei sabendo do BIG, testei e adorei!! Nunca vi um Linux tão parecido com Windows como esse.

Só foi o tempo de eu fazer os backups das minhas coisas, me livrar do Windows e agora o único SO no meu PC é o BIG Linux.

O bom de tudo isso, é que o BIG me faz não sentir falta de qualquer Windows que eu já usei, pela praticidade e conforto desse distro !! 8)

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 29 Out 2008, 11:08

Jorgebadad, de que preconceito está falando? Do fato de ser gratuito?

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 06 Nov 2008, 04:32

bom, faz pouco tempo que eu "me mudei" pro big linux, eu de cara ja achei muito funcional e bonito, ainda mais agora que consegui configurar pra antrar na net discada, não largo dele por nada, o melhor de tudo ele é levinho

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 06 Nov 2008, 11:09

34129xt escreveu:Jorgebadad, de que preconceito está falando? Do fato de ser gratuito?
Não menino...
Do fato das pessoas acharem que Linux é somente para nerds em informática, as pessoas acham difícil utilizar o Linux. Algumas distros realmente são difíceis de lidar, porém o Big Linux é muito amigável...

(Parabéns por ser um menino que gosta de Linux!)

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 20 Nov 2008, 11:53

Eu já uso o BIG faz algum tempo. Mas ontem, o PC (com Windows) do meu irmão deu pau e eu fui formatar a máquina dele. Eu usei o BIG para particionar o HD e, sem eu nem fazer "propaganda" do BIG para ele, ele gostou de cara do visual e da música de ínicio, pedindo para eu instalar na máquina dele.
Depois de um "banho de loja" no Kde-look, ele ficou mais impressionado ainda, principalmente por vir com tudo o que ele utiliza(msn, player de música, navegador, FrostWire).
Ele está com o Windows apenas para jogos e usando o BIG como sistema principal. E feliz por ter se livrado do Anti-vírus, anti-spyware e todos os outros "antis" que o Windows precisa.

Parabéns ao BIGBRUNO e a toda equipe que ajuda no desenvolvimento.

banha3
GRANDE BIG!

Mensagem por banha3 » 20 Nov 2008, 22:04

andre.also7 escreveu:Para todos os meus alunos eu indico o Big Linux, mostrando como ele pode ser tão fácil quanto o Windows. As vantagens são várias: livre de vírus, mais leve, personalizável, já vem com vários programas, estabilidade e suporte pelo fórum.
Quando mostro os efeitos 3D eles se apaixonam! Perguntam: "Como pode este computador com apenas 512MB rodar tudo isto e no Windows Vista eu preciso ter 2GB para rodar bem?"

André Luiz dos Santos Oliveira

São Paulo - SP
Mestre Big, podemos dizer que o big já vem com todos os programas que um usuário caseiro possa querer, praticamente já vem com tudo.

banha3
GRANDE BIG!

Re: Curso de Infomática com o Big Linux

Mensagem por banha3 » 20 Nov 2008, 22:09

lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Temos aqui em Fortaleza-Ceará a Open-Ce Tecnologias e Serviços que ministra cursos de informática básica. Estes cursos são: Sistema Operacional (Big Linux); Pacote Office (BrOffice.org); Internet (Firefox).

Nosso material de estudos sempre faz comparações entre os Softwares Livres e Proprietários. E uma fato curioso é de uma de nossas alunas que sempre ia acessar a internet e levava o seu irmão para ajudá-la no computador. Certa vez a mesma chegou muito feliz e nos comentou que pela primeira vez ele foi à lan-house sozinha... parece coisa besta, mas a felicidade dela de saber que agora pode contar com ela mesma foi um grande salto para a mesma.

Em nossas palestras quando mostramos o Big You-tube as pessoas ficam maravilhadas, ter um filme já convertido ou apenas o áudio em poucos cliques é o máximo.

É por estas e outras que a nossa empresa está disponibilizando a nossa apostila do Sistema Operacional Big Linux para a comunidade em breve. Será em formato PDF, devido há alguns interesses que ainda não conseguimos ultrapassar, mas já é algo.

Obrigado Bruno e a todos que fazem o Big Linux "já" ser um sistema perfeito para as nossas necessidades.
É claro amigo. O Big usa um português claro e lógico, nada de "redundância, cíclico, esse programa cometeu uma operação ilegal e precisa ser fechado", entre outras. No Big tudo é fácil, quando instalei aqui em casa minha esposa fez cara feia, mas eu não cedi. Depois de algum tempo ela nem se lembra que existe windows. O Big é a evolução do SO.

RicardoCZ
Contribuidor BIG

Mensagem por RicardoCZ » 02 Dez 2008, 13:04

Aqui em Curitiba Paraná já instalei o BIG Linux em mais de 7 computadores.
- O meu;
- O da minha mãe;
- e mais de 5 colegas da faculdade!

A aceitação do sistema foi quase de 100%!

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 05 Dez 2008, 12:43

Hoje, eu instalei o BIG na partição do meu irmão, pois ele estava com problemas com o Ubuntu, e resolveu migrar para o BIG, mesmo não gostando do KDE. Também, eu não paro de falar bem do BIG LINUX pra todo mundo!!!!

Viva o BIG!!!! :D :D :D :D :D

ocult
Contribuidor BIG

Mensagem por ocult » 09 Dez 2008, 13:12

teve um amigo nosso, que conseguio abrir uma conta no banco dizendo que era um dos donos da corporacao do biglinux

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”