Precisamos de profissionais de marketing!

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
Catimbau
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Catimbau » 10 Jul 2009, 23:22

:oops: Ótima idéia, pois temos um pessoal interessado em ajudar, mas é bom alguém ajudar a desenvolver o potencial em Marketing, To dentro. :P

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 10 Jul 2009, 23:28

renatotb, Sim, seria muito bom o BigLinux ter um bom marketing, creio que desde o início do projeto sempre foi o ponto mais falho.

renatotb
Mini BIG

Mensagem por renatotb » 11 Jul 2009, 15:21

Bruno, já estou fazendo o esboço da estratégia de marketing do BL e assim que ficar pronto eu abrirei um tópico em "Publicidade e Mídia".
Já vou avisando que estou entrando de cabeça nisso e vai trazer um Big benefício para o Big Linux e BigPesquisa.
Bruno, me adicione no msn para a gente poder ter contato mais direto: [email protected]
Grande abraço!!
8)

Edit: falei com meu irmão e ele vai também ajudar no marketing.
Ele está no 3 ano de adm e manda muito bem... Mais do que antes, agora vai que vai!!!

edwardphantom
CENTENÁRIO BIG!

oi

Mensagem por edwardphantom » 23 Jul 2009, 15:16

opa, oi pessoal, eu sei, sumi da face da terra faz tempos, a maioria nem deve saber quem eu sou, mas tá sussa, eu vim trazer alguma ajuda enquanto não apareço com meu projetinho "modafoca" pra deixar todo mundo intrigado.

bom, tenho um amigo meu que é designer , ele tem um bom traço, como podem ver pela imagem feita por ele no primeiro dia de tablet na mão.

eu tava conversando ocm ele e ele me disse que sempre quis fazer tema pra alguma coisa, celular, icones, qq troço, então, pra fazer pra qq um, eu resolvi trazer a ideia de fazermos um tema multiplo do big linux , com artes exclusivas , o tema multiplo na verdade seria acombinação desktop (wallpaper + icones ) /celular /arte de capa /arte de cd /qqcoisamaisquefossepreciso

obvio uqe ele tem artes melhores, mas no momento eu só tenho isso pra postar, o restante tá no computador dele e eu tenho que passar lá pra pegaar.

Imagem
==================================
Nunca sugira nada que você não possa implementar

jaja explico meu sumiço , enquanto isso :

http://edphantom.blogspot.com/

[img]http://www.danasoft.com/sig/EdwardPhantom.jpg[/img]

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 24 Jul 2009, 08:16

edwardphantom, carinha, pensei q eu era o único que dizia "modafoca" hahahah

voltando........ kkkk .......

pelo desenho que colocou num da pra dizer muito dos traços do seu colega. ele tá no deviantart? posta mais imagens.

esperamos mais contribuições, isto é bom mesmo! muito bom.
mesmo que não seja oficial, mas só de postar aki, alguém vai usar com certeza. igual uns temas que fiz... (confira link abaixo).

falow.

edwardphantom
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por edwardphantom » 24 Jul 2009, 10:11

que link ?

ah sim, resolvi colocar mais algumas artes aqui pra dar uma ideia melhor, ele me passou por e-mail.

Imagem
aqui uma rosa feita á mão e colorizada no photoshop pra uma amiga , deu certo....

Imagem
capa do dvd feita á mão em tamanho A3

Imagem
o famoso "dragão dos lábios de mel"

espero que facilite a compreensão do traço, lembrando que um traço pra desenho livre feito á mão é diferente de um traço para ícones svg como o cristal, mas ele domina todos os tipos. se tiver interesse , a gente aqui no fórum discute uns 3 ícones/itens pra teste e eu peço pra ele fazer pra vermos se os resultados saem a contento.

cleo viki
BIGzinho

Mensagem por cleo viki » 08 Ago 2009, 11:18

Big saudações a todos. Também estou disposto a ajudar, mas pelo visto precisamos organizar um pouco as coisas, para poder dividir as tarefas. Minha sugestão inicial é a implantação de um diagrama de Gantt, onde poderão ser cadastrados todos aqueles que irão colaborar, e assim poderá ser feita a divisão das tarefas, bem como o acompanhamento de cada etapa.

renatotb
Mini BIG

Mensagem por renatotb » 29 Ago 2009, 23:41

Como ja conversado com o Bruno por msn eu nao poderei mais dar seguimento ao marketing do big, uma vez que houve uma reformulacao no curriculo da minha faculdade e a coisa ficou preta.... medicina ja eh pra louco, agora ficou pra louco insano!!
Em todo caso eu, na medida do possivel, ajudarei como puder....
Mas alguma coisa ja posso ir falando...
Marketing 'e o cara chato... ele mete o bedelho em tudo, desde aparencia ate como a coisa esta se desenvolvendo...

O primeiro passo para fazer a coisa dar certo 'e criar uma lista de pessoas que colaborariam..
Entao, quem se propuser a colaborar, deixe seu nome aqui, email e o que sav=be fazer que o Bruno coloca o nome no comeco do topico... (pode ser Bruno?)

A segunda coisa 'e ver o que ja tem e planejar o que precisa ser feito\mudado... Para isso 'e importante saber as coisas que temos que ver, listar elas... OBJETIVO do Biglinux e o que ele pretende para o futuro, site, aparencia, logotipo, slogan, politica, desenvolvimento, etc...
'E importante tembem saber como a "concorrencia" esta. Ver como eles levam a coisa e tirar as coisas boas... 'E interessante tambem desenvolver parcerias, quanto mais uniao, maior fica a coisa...

Terceiro, 'e hora de rever tudo o que foi proposto\planejado...

Quarto, hora de por a mao na massa!!!

'E importante que todo mundo saiba que um marketing esta ligado a ORGANIZACAO!!! Eu sei que as vezes eh um saco mesmo ter tudo certinho, bem arrumado, mas para a coisa ir pra frente ter que ter organizacao e planejamento...

Entao ficamos a espera dos nomes!!
Abracos!!

B_ANDRE_L
Contribuidor BIG

Mensagem por B_ANDRE_L » 05 Set 2009, 17:06

Boa tarde a todos do forum !
Eu sou INSTRUTOR de manutenção de computadores da Microcamp de Rio Claro-SP, eu estou usando, por normas da empresa o conectiva 10,Só que agora estou numa luta para mudar o O.S.
Já consegui trocar os da nossa lan-house,da sala dos professores e estou incentivando as minhas turmas de Hardware a usar o Biglinux 4.2;pois eu o já uso aqui em casa e estou muito satisfeito!

angelo.almeida
Mini BIG
Contato:

Mensagem por angelo.almeida » 12 Set 2009, 15:36

E ai Galera.... conheci o BIGLinux e gostei mto dele. Li o tópico e reparei que não há um consenso sobre como desenvolver uma estratégia de marketing concisa e eficiente do Big.

Bom, sou Administrador de Empresas e dono de uma empresa de Design recém-criada chamada UPd. Resolvi colaborar com a Comunidade.

Não há estratégia sem planeamento, assim apresento uma proposta do que pretendo fazer para ajudar:

- [---> ESTAMOS AQUI] Definir claramente o perfil do usuário que o Big quer atingir (eu sei que a resposta da maioria é "todos", mas cada perfil de usuário vai buscar atender um certo conjunto de necessidades - isso se chama segmentação e é muito importante entender isso).
Para isso criei o seguinte tópico: Estratégia de Marketing.

- Posicionamento da Marca
(uma vez escolhido um perfil CLARO de usuário que queremos atrair, devemos definir como o Big quer ser visto POR ESSES USUÁRIOS)

- Entre as muitas vantagens do BIG, escolher um diferenial que esse usuário valoriza.

- ANÁLISE FOFA (Forças, Oportunidades, Ameaças e Fraquezas) do Big em relação aos concorrentes

- Com base no diferencial, definir o conceito a ser cominicado ao mercado

- Definir quais os melhores meios para divulgar esse conceito

IMPORTANTE: Esses são os passos básicos para uma estratégia de marketing. Conto com vocês para definirmos uma boa estratégia mas isso deve ser feito de forma organizada, ou seja um passo de cada vez. Para começar, então, visite este tópico e nos ajude a entender as necessidades do usuário-alvo.

Grato,
Ângelo Almeida
UPd DESiGN - Potencializando idéias!

herictilly
Mini BIG
Contato:

Camisetas Personalizadas

Mensagem por herictilly » 27 Jan 2010, 00:59

Tem um site bacana p/ criar camisetas também .. o http://www.ecamisetas.com.br, a qualidade é boa e chega rápido.
[]'s
Tilly

mposada
Mini BIG

Mensagem por mposada » 06 Mar 2010, 17:58

Caros amigos so novo na questao linuxera, mais possuo amplo conhecimento do espanhol, por ser minha lingua materna, si a alguma coisa que possa ajudar , por exemplo traducoes, fico as ordems.
Um abraco a todos!

MarceloDuarte

Re: Precisamos de profissionais de marketing!

Mensagem por MarceloDuarte » 02 Abr 2010, 13:53

Olá a todos.
Meu Nome é Marcelo Duarte e sou novo no fórum e conheço o biglinux desde sua versão 2.0.
Gostaria muito de ajudar na divulgação do biglinux .
Sou programador e webdesgn e tenho uma empresa de informática no rio de janeiro que presta serviços para várias empresas e repartições púbicas. Porém eu venho tentando implantar o Linux nestas empresas e o grande problema hoje relacionado ao Linux é a questão da falta de alguns software para trabalho empresarial, tive esta semana conversando com alguns de meus colegas de trabalho aqui no Rio de janeiro e percebi que todos tinham o mesmo problema referente a migração de Windows para Linux, então resolvemos unir um grupo de programadores inclusive a minha equipe para estar criando e implantando softwere que possam suprir as necessidades dos clientes.
Desde a fundação da minha empresa tento sempre levar o Linux ao publico e tenho boas respostas, inclusive no início nós estávamos instalando gratuitamente o Linux para usuário domésticos e tivemos um bom resultado, porém alguns fatos foram relatados, entre eles:
• Falta do Windows live messeger da Microsoft , o qual os desenvolvedores do amsn poderiam criar o mesmo mais parecido.
• Problemas com fax modem
• Incompatibilidade com certos hardwares (webcan, rede wireless, etc...)
• Falta de material didático específicos de certos programas (gimp, k3b, o prório kde , k9copy etc..
Outro problema relacionado também a complexidade de levarmos o Linux a um patamar maior é a instalação de programas pois o Linux é baseado em pacotes os quais tem dependências, que geralmente não vem pré instalada na distribuição e como sabemos hoje em dia ainda temos um grande problema referente a conexão, pois as empresas de serviços de internet não tem disponibilidade para todos principalmente a oi (velox).
Por esse motivo nos estamos pretendendo focar em uma distribuição baseada em usuário domésticos e criar nossos próprios scripts para automatizar a instalação já incluído os pacotes necessários e também a apostila para o usuário aprender a usar o programa, e gostaríamos muito de focar no big Linux.
Atualmente estamos criando um site que é o prognet e gostaríamos de estar já focando todo ele no big Linux inclusive com downloads, tutoriais e apostilas,jogos, etc.. .
Mas pra isso também precisaríamos da colaboração de todos usuários do fórum e espero também estar ajudando no desenvolvimento do biglinux.
Acredito que um bom trabalho em equipe poderá tornar o biglinux a melhor distribuição Linux já inventada e acabar como o mito de que o Linux é ruim.
Abraços !!!

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 02 Abr 2010, 17:39

Olá!

MarceloDuarte,

Gostei de sua atitude, é dessas pessoas que
o Big precisa.
Bom eu não sei quase nada, mas de qualquer
forma, no que for possivel te ajudar, estarei
por aqui de em quando, porque a faculdade
esta me tomamndo um bom tempo. O que eu
não souber pesquisarei na internet e te mando
a resposta ou o site onde se encontra a solução.

Um abraço a todos!

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Re: Precisamos de profissionais de marketing!

Mensagem por lucascoe » 05 Jan 2011, 12:40

Olá Comunidade,

Escrevi um plano básico de marketing que gostaria que vocês baixassem para discutirmos oque pode ser aproveitado para o lançamento do Big 5.

O link:
https://docs.google.com/leaf?id=0B7LkUo ... ist&num=50

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”