Procura-se WebMaster

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 20 Mar 2008, 16:02

BIGBRUNO, erro de digitação :oops:

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 20 Mar 2008, 16:21

Também precisaremos de voluntários para fazer traduções para outras línguas.

Dependendo da disposição e tempo de quem ficar responsável pelo site podemos expandir e por exemplo criar uma sessão com dicas sobre Linux.

CGaldino.1
BIG!!!
Contato:

Mensagem por CGaldino.1 » 20 Mar 2008, 17:05

Também não sou expert em "teia-desenho" WEBdisign embora já tenha feito algumas páginas com cunho de aprendizado. Acho que nessas horas o lance é montar uma equipe hard pra evitar problemas! Então me ofereço para tão somente opinar sobre layout da página e testá-la. Precisando eu tô aqui!!

{editado}
De ante-mão sugiro que tenha na primeira página os objetivos da Distro esta é uma informação que acho crucial e muitas páginas de distros deixam a desejar quanto a isso! Também uma informação que deve ser fácil para o navegante são os requisitos mínimos de hardware para instalação com desempenho satisfatório! Não se esqueçam de um visual limpo e com bastante objetividade. Um link para informações sobre a equipe de desenvolvimento do BIg também é interessante. Eu lembrando de algo mais postarei aqui.

-------
BIGBRUNO escreveu:Também precisaremos de voluntários para fazer traduções para outras línguas.

Dependendo da disposição e tempo de quem ficar responsável pelo site podemos expandir e por exemplo criar uma sessão com dicas sobre Linux.
BIGBRUNO minha singela opinião é que não mexa com essa sessão de dicas linux não, se não der para atualizar direto vai ser um espaço que não acrescentará aos usuários podendo até gerar descrédito para a distro. Quanto a equipe de tradução eu posso dar uma mão!
ABS
{/editado]

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 23 Mar 2008, 18:31

lunimare escreveu:O prob é tempo disponível , de inicio seria as imgs necessárias, mas se der posso tb ajudar no geral da pagina.
Perguntei isto porque posso tentar dar uma mãozinha. BIGBRUNO chegou a ver uma coisa que estava fazendo antes do surgimento do BIG4, mas não me pareceu muito entusiasmado com o resultado. :oops:

Na época eu estava meio perdido com algumas coisas e ainda tinha criado com o mascote verde e tal.

Tempo também tem sido algo complicado pra mim, mas na medida do possível de cada um tenho certeza que poderemos criar algo bem legal. Os CMSs dão pouca liberdade de criação para o design, mas nada impossível de desenvolver.

A idéia de incluirmos dicas é legal, mas antes de incluirmos esta seção precisamos de uma equipe forte e disponível para incluir as matérias. Então concordo em deixarmos isto para um segundo momento para evitar o que o amigo CGaldino.1 comentou sobre descredibilidade. Suas idéias sobre o conteúdo da página inicial foram legais. Também concordo que a maioria deixa a desejar. Tem umas inclusive que o site é o próprio forum. Acho isso muito fraco.

Um site de distro que gostei muito foi o do Muriqui Linux. Mas eles não trabalham com CMS (eu acho). Precisamos adaptar para nossa realidade, então postem aqui alguns sites de que gostem do visual (mesmo que não seja do ramo) para alimentar as idéias dos desenhistas e cometermos menos erros e consumirmos menos tempo que ninguém tem sobrando.. heheheh

Um abraço,
LordSlave
Não há outra alternativa!
http://www.reflexsite.com.br
----------------------------
Big 5beta1 Md5sum ok / Epidemic 3.1
P4-Celeron D 310 2.13GHz - 788Mb
HDa SATA 80Gb Samsung
Gigabyte GA-VM800M com v,s,r onboard
Velox 2Mb

CGaldino.1
BIG!!!
Contato:

Mensagem por CGaldino.1 » 25 Mar 2008, 21:11

Gosto das páginas da KateOs e da ZenWalk também das daqui acho a do Dremlinux legal. Todas sem abusar de adornos gráficos. Para mim na medida!

Uma outra sugestão é um link paypal para pessoas que eventualmente queiram doar alguma quantia para o desenvolvimento da distro.

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 28 Mar 2008, 14:30

Atualmente o Brasil também dispõe de um serviço semelhante ao Paypal, onde o cadastrado pode aceitar diversas formas de pagamento, inclusive cartões de crédito, mesmo sendo pessoa física. Também dispõe de cálculo de frete e aceita doação. Trata-se do PagSeguro, serviço oferecido pela UOL gratuitamente.

Entrei no dreamlinux no início do ano e estava mais bonito do que hoje (acabei de entrar). Mas entendi sua idéia. Não abri os outros ainda.

Chegou a visitar o site MuriquiLinux? http://www.muriquilinux.com.br/. A distro parece que parou em 2007, mas o layout é bonitinho. Gostei também de site disponibilizar os Hardwares homologados. Acho que o novo site do BIG poderia ter esta funcionalidade. Ah... lembrando que é bem provável que não consigamos adaptar muito o design do CMS...
LordSlave
Não há outra alternativa!
http://www.reflexsite.com.br
Big 5beta1 Md5sum ok / Epidemic 3.1
HDa SATA 80Gb Samsung
Velox 2Mb

CGaldino.1
BIG!!!
Contato:

Mensagem por CGaldino.1 » 29 Mar 2008, 19:25

Caro lordslave,

Pois é até acho que o side do Dream é o pior dentre os que eu indiquei. Visitei agora o site do Muriqui, achei a interface bonita mas um pouco sem objetividade, muito cheia de "fluflu". Ainda acho que algo mais direto é mais eficaz e prende mais. Dê uma olhada nos sites que eu sugeri! Também acho que dá sim para aproveitar a ideia do portal Muriqui dar uma limpada nela que dá pra ficar legal de mais. E também que a adequação das cores da págia às cores da Distro (a idéia da página do Dreamlinux) muito interessante pois cria uma identidade, reforça a marca.
ABS

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 31 Mar 2008, 14:00

No nosso caso as cores são tons de azul, certo? No big3 explorou-se muito o verde. Daí minha dúvida.

Por enquanto um bom site de distro em termos de visual que eu considero é o próprio ubuntu. Vi os dois que indicou e não gostei muito. O Zenwalk no entanto parece se adequar bem ao CMS, já que pela estrutura provavelmente utilizam um por lá.

O Muriqui tinha o pessoal ligado à educação em escolas, provavelmente infantis, como público-alvo. Por isso o design que considerou um pouco "frufru". hehe.

Bom, seria bom colher mais sugestões, mas vou ver se consigo um tempinho para analisar as possibilidades de redesign para o CMS e ver o que consigo criar para o BIG LINUX WEB SITE

Andei vendo sites de outras distros e acho que será muito difícil utilizarmos alguma como referência. O pessoal não é muito bom em design e com um luminare em nossa equipe o design aqui ficará bem melhor. De qualquer forma listo abaixo as que considerei menos esquisita:

http://www.foxlinux.org/ - visual bacana (bagunçado à direita)
http://fedoraproject.org/ - bem sóbrio. gostei (o nosso poderia ter mais conteúdo).
http://www.dreamlinux.com.br/ - começou bem mas se perdeu no meio.
http://www.ubuntu-br.org/ - bem organizado e objetivo. gostei.
http://www.satux.org.br/ - simples e objetivo. gostei.

Depois mando mais...

Big 4.0 / Ubuntu 7.10
HDa SATA 80Gb Samsung
Modem discado: PCTEL

CGaldino.1
BIG!!!
Contato:

Mensagem por CGaldino.1 » 31 Mar 2008, 17:10

Poxa, como poderia ter me esquecido! Sem dúvida alguma a página do Ubuntu é uma boa referência! Pois éo que eu acho legal nas páginas do Zen e do KAteOS éa objetividade do cnoteúdo.

Bom, precisando eu tô por aqui.
Grande abraço!

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 30 Abr 2008, 00:33

EU, a partir de Julho (quando formo na faculdade) posso ajudar com a parte de tradução tanto do sistema como da página.
AMD Athlon 64 X2 5600+, 6,00 GB RAM, Nvidia Geforce 8800GS Alpha Dog Edition 384 MB, MB Gigabyte GA-MA69VM-S2, HDs 500GB + 160 GB Samsung, Caixa de som 5.1, Teclado e Mouse Cordless EX110 Logitech

Linux User #437144

BY THAIGO USER LINUX
Mini BIG
Contato:

Flash

Mensagem por BY THAIGO USER LINUX » 21 Mai 2008, 19:58

Bom Sou Novo aqui no Forum, Mais Desde Já Tento Ajudar ao Projeto, A Pouco Tempo Começei a Criar Web Sites, e ainda sou um Pouco Leigo, Porem se a Equipe Precisar de alguem que mexa em Flash, para a criação do album para a pagina ou até mesmo uma pagina que possa ter parte de flash na parte de videos, entre outras, Tarei ai. É Só dá um toque. Ok, Falow ai, Espero que eu possa ser util em algo no Forum, Adoro o Big Linux e para mim é a distribuição mais perfeita entre todas que ja testei.

Abração ai, e Parabens pelo Projeto, Sim Ó o BIG 4 Tá Show viu, Já tow com RC e tá Demais. :shock: :o

Rioru
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Rioru » 02 Ago 2008, 16:03

Pq não cria um forum ipbfree eim???
eu sei criar uns maneiros!
bem bons!
shoutbox e talz..
invision free eu detono! mas é cheio de bug!

ja pensou em comprar um ipb?
se não me engano eles mesmos hosteam....
o bom do ipb eh as multi linguagens!

BigMachizu
Contribuidor BIG

Mensagem por BigMachizu » 15 Set 2008, 09:33

Não gostei do site http://www.dreamlinux.com.br/

Um .com.br em inglês!

O criador diz: "Brasileiros, usem windows!"

Só pode!

Abrass

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 15 Set 2008, 23:00

BigMachizu,

O Dreamlinux já teve versão em português, mas os brasileiros não se interessaram pela distro enquanto os gringos acharam o máximo, por causa do desinteresse dos brasileiros os desenvolvedores optaram por manter a distro apenas em inglês.

Sds.
Valdomiro.

Big Junior
Mini BIG
Contato:

Mensagem por Big Junior » 02 Jan 2009, 19:52

Rioru não acho que seja uma boa ideia IPBfree ou Invision Free, já utilizei, são fóruns bons, mas não serve para site do Big, tem poucos recursos. Enquanto a compra de Invision Power Board (IPB), não acho necessário, é um fórum muito caro, bastante recursos e etc... Mas eu acho que deveriamos ficar com o phpBB mesmo, que é gratuito, tem suporte Brasileiro, bastante recursos, quase o tanto de MODs do IPB.

Enfim, BRUNO, se quiser ajuda com a conversão de phpBB, estou a disposição, tenho experiencia em phpBB, sei instalar MODs, skins e tudo mais!

Vejo que é dificil pra você fazer tudo isso sózinho. Eu também mexo com Photoshop. Se quiser eu posso estar colaborando com as duas coisas.

...E me desculpe a ausencia no fórum, fiquei sem internet por mais de 1 ano.

Abraço

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”