BigLinux 12.04

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
juniorredhot
BIG MAN

Re: BigLinux 12.04

Mensagem por juniorredhot » 01 Ago 2012, 08:35

BIGBRUNO escreveu:Liberada atualização do compiz para resolver o problema das configurações se perderem ao reiniciar.
Valeu caro amigo Lordmetalex! Bruno vc vai so liberar atualizações de correção ou vai fazer mais um ISO com mais correções? desde de ja agradeço sua resposta! /ok
Imagem

Imagem

HiltonDavi
Contribuidor BIG

Mensagem por HiltonDavi » 01 Ago 2012, 11:31

Galera,acontece um erro estranho comigo,quando instalo a distrito toda vez no big 12.04 quando acesso o synaptic deixa o sistema lento e travando,nao sei oq ta acontecendo!
pode ser em ext4,reiserfs e xfs!
configuro assim:
30000 /reiserfs
30000 /home xfs
190 /boot reiserfs
2000 swap
desistalo e instalo o synaptic e fica lento e travando,nao conseguindo nem mexer,sendo que no live dvd nao acontece isso!

Descobri,depois da instalação tenho q desativar o driver de video q o mesmo ja instala a versao 173,reinicio e volta ao normal com o driver noveau,mas depois q tento instalar a versao current nao o deixa,mandando a mensagem q nao estou autorizado ai so consigo instalar o driver nvidia atraves do terminal e depois colocar o driver noveau no blacklist se nao o mesmo da conflito com o driver nvidia!
O_O
Kernel liquorix tb aparece no synaptic mas o mesmo não instala,tem que adicionar 2 linhas para poder instalar,mas de resto funcionou
Editado pela última vez por HiltonDavi em 06 Ago 2012, 16:11, em um total de 1 vez.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 01 Ago 2012, 12:59

[quote="PHOENIX90"][quote="Paulinho1971"]Olá PHOENIX90, como anda essa força?

Quanto ao fórum, tentarei explicar o que sempre notei nesse sub-forum da administração pois creio que o Bruno abriu esse tópico em Painel de Avisos no fórum da admin mas isso parece que é desde sempre os BBCodes desativados.
E o contador segue na mesma ordem desativado nessa área do fórum.

T+[/quote]Eh, eh, eh...

Às vezes funciona, outras não... Vai entender...

Eh, [b]Creto[/b], já que você é um testador nato, você já testou o [color=#0000BF]"Unofficial LMDE KDE Live DVD (Linux Mint Debian Edition with KDE desktop)" [/color]do [b]Schoelje[/b]??? [b]Tem 32 e 64 Bits[/b]...
[b] http://www.schoelje.nl [/b]
ou
[b] http://forums.linuxmint.com/viewtopic.p ... 0&t=106426 [/b]

Ficou "mamão com açúcar" instalar os pacotes do Big nele (muito embora alguns ainda precisem de modificações para funcionarem a contento!!!

Um abração!!![/quote]
Não ainda não tinha visto isso, além do que lá so posto na área Pt-br e meu inglês bem nem o tenho hehe, valeu a informação caro PHOENIX90, bom te ver de volta e pena que não poderei ser tão presente mais.

T+

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 02 Ago 2012, 12:48

Boa tarde.
Devido a problemas na instalação do VMware player no novo kernel linux, instalei o Virtual Box.
Mas o Virtual Box é muito inferior ao VM player, principalmente na parte gráfica, pois não instala corretamente os drivers de video.
Enquanto nao sai uma correção para o VM ware, vamos usando o VT box mesmo.

Quanto ao Big Linux 6, este está ótimo.
Abraços a todos da comunidade.

Valdir

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 02 Ago 2012, 15:52

Bruno olhando os testes que fiz seria bom mesmo vc fazer mais testes pois pelo relato geral e das coisas que consegui testar ainda é preciso fazer mais ajustes... então um pouco mais de tempo pra lançar uma outra ISO seria muito sabio visto que é essa que iremos se despedir do projeto! espero q vc compreenda pois muitos aqui vão usar por um bom tempo o big 6! /determi
Imagem

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 02 Ago 2012, 16:52

Concordo com o nosso colega juniorredhot,proporia ate mesmo testarmos a iso 12,04 rc todo esse mês de agosto,o problema é o tempo que o bigbruno tem que é escarsso,mas o 11.10 esta rodando uma beleza no meu netbook por mim nao tenho pressa,nao sei se é concenso de todos usuarios do big linux,um tempo a mais seria bem legal antes de lançar a iso definitiva e ultima versao do big linux,vamos ver o que o bruno vai falar depois desses varios relatos.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 02 Ago 2012, 18:39

[quote="juniorredhot"][b]Bruno olhando os testes que fiz seria bom mesmo vc fazer mais testes pois pelo relato geral e das coisas que consegui testar ainda é preciso fazer mais ajustes... então um pouco mais de tempo pra lançar uma outra ISO seria muito sabio visto que é essa que iremos se despedir do projeto! espero q vc compreenda pois muitos aqui vão usar por um bom tempo o big 6! /determi [/b][/quote]

Concordo plenamente. Especialmente porque essa será a última versão da distro e além de tudo é uma versão LTS.

Darksun
Mini BIG

Mensagem por Darksun » 03 Ago 2012, 11:14

Sinceramente gostaria que a distribuição oriunda do projeto união livre partisse do BigLinux 12.04, sem desmerecer as demais distribuições (Metamorphose, Resulinux, etc..) mas esta é sem dúvida (na minha humilde opinião) a melhor distribuição (ou fork como queiram chamar) brasileira que já usei até então. Poucos são os ajustes necessários a se fazer, já está bastante completa e muito bem configurada e otimizada.

CleyLinux
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por CleyLinux » 04 Ago 2012, 13:52

não consigo usar impressora no big 12.04 mostra que preciso conectar em um servidor mas não esta conectando o meu CUPS da impressora não conecta.
Grato por uma ajuda.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 04 Ago 2012, 15:38

[quote="Darksun"]Sinceramente gostaria que a distribuição oriunda do projeto união livre partisse do BigLinux 12.04, sem desmerecer as demais distribuições (Metamorphose, Resulinux, etc..) mas esta é sem dúvida (na minha humilde opinião) a melhor distribuição (ou fork como queiram chamar) brasileira que já usei até então. Poucos são os ajustes necessários a se fazer, já está bastante completa e muito bem configurada e otimizada.[/quote]

+1.

Porém, mesmo que eles decidam ir por um outro caminho, continuarei torcendo para o sucesso do projeto.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Ago 2012, 16:30

Alguém já sugeriu no facebook do União Livre essa ideia, alguns gostaram, eu prefiro não opinar.

Mas acho que Se o União Livre for continuar a distribuição BigLinux deve ser com outro nome.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 04 Ago 2012, 19:25

Bruno,

Acabei de descobrir um pequeno bug. O botão "visualizar" da barra de ferramentas do Dolphin, que faz com que vejamos as fotos nas pastas antes de abri-las, não está funcionando.

Henrique1977
BIG

Mensagem por Henrique1977 » 04 Ago 2012, 21:45

[quote="AIZEN"]Concordo com o nosso colega juniorredhot,proporia ate mesmo testarmos a iso 12,04 rc todo esse mês de agosto,o problema é o tempo que o bigbruno tem que é escarsso,mas o 11.10 esta rodando uma beleza no meu netbook por mim nao tenho pressa,nao sei se é concenso de todos usuarios do big linux,um tempo a mais seria bem legal antes de lançar a iso definitiva e ultima versao do big linux,vamos ver o que o bruno vai falar depois desses varios relatos.[/quote]

Eu estou de acordo com o Aizen, apesar de não ter testado o Big Linux 12.04, ainda estou com a 11.10, sou totalmente favorável a idéia de esperar um tempo a mais, pois se é para uma despedida de Ouro têm que ser bem finalizada a distro e já boa para uso.
Atenciosamente, Henrique1977.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 05 Ago 2012, 10:14

Fala galera depois de testar em uma mesma maquina o big 12.04, linux mint kde (base 12.04) e o proprio kubuntu 12.04! percebi que os bugs citados não vem do big em si mas da base. Então aqui vai os erros que achei e dicas pra se ter uma solução:
1- Ao instalar o driver proprietario da nvidia por exemplo bugou o grub (fica uma tela preta mais pode mexer nas opções as cegas!) no kubuntu e linux mint! no big ficou normal.
2- Ao escolher os efeitos graficos entre compiz e kwin vai do seu perfil por exemplo: se vc usa para apenas navegar, assistir videos, músicas e fazer trabalhos... vc pode ficar com o compiz! Agora se vc é um gamer melhor trocar pra kwin que quando for utilizar um jogo vc pode usar o atalho: ALT+SHIFIT+F12 que habilita e desabilita os efeitos (se vc for jogar com efeitos ativados o desempenho cai bastante!). Detalhe quando vc for escolher os efeitos do kwin não escolha o BORRAR! ele deixa a maquina super lenta!!!!
3-Agora se o compiz não rodou legal troque pra kwin (acredito q funcione o inverso tbm!)
4- As miniaturas das imagens que aparecem no documentos por exemplo, mesmo ativado no big 12.04 não ativa!
5- Ao instalar o kubuntu-extras-restrict no synaptic ele da uma travada quase no fim da instalação então melhor fazer isso no terminal pois mesmo travando ele te da uma opção pra digitar que corrigi o erro! (nao lembro bem o comando) Alias tem um video meu aqui mostrando qual melhor forma de atualizar o sistema!
6- mesmo que o Bruno não coloque os temas é superfacil instalar no big os temas do amigo lunimare basta baixar (o colega lordmetalex postou aqui nesse topico!) e ir em designer e vai alterando (mostre o caminho onde baixou!) so não consegui instalar o big globo que parece ser manual!
7- Na primeira vez que fui atualizar o sistema no terminal com o comando sudo apt-get update precisa ser root, mais o mesmo aconteceu no kubuntu e no linux mint! depois vai normal sem ser root novamente!
9- Se vc digitar o nome de um programa no campo pesquisar, ao apertar a seta do teclado pra baixo ela não faz nada, a mesma coisa aconteceu com as outras distritos (mint e kubuntu)

Bom foi isso espero que essas informações sejam uteis pra todos! vlw Bruno pelo esforço nós também contruimos uma familia aqui graças ao seu projeto espero que vejo os mesmo no união livre! /megusta
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 05 Ago 2012, 10:32

Eu gostei muito da iniciativa da União Livre, porém, ao acessar as mensagens de lá, vi muita discussão... tá parecendo mais uma "desunião livre", pois tem muita gente que é contra as distros nacionais e a favor das distros de base. Só que eles não lembram que as distros de base não dão tanta atenção para o usuário leigo que é maioria no Brasil.

Pelo o que vi, a construção de uma distro do zero vai demorar muito por lá... Então, poderia ser bem válido se houvesse alguma votação dos integrantes para escolher uma "distro de partida" para compor a base do União Livre. O BigLinux no meu ver é o melhor candidato. :-D
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”