BigLinux 12.04

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
PHOENIX90
BIG MAN

Re: BigLinux 12.04

Mensagem por PHOENIX90 » 30 Jul 2012, 23:26

Hmmm, é impressão minha ou o fórum está se comportando de maneira estranha???

Agora os meus BBCodes estão inativos, muito embora nas minhas configurações eles estejam marcados para aparecerem. Minhas mensagens ficaram muito estranhas... Fui tentar corrigir meu último post para aparecer o colorido e o negrito e ficou um "furdunço" só... E, na página principal do fórum, as últimas mensagens de cada seção não estão aparecendo...

BIGBRUNO, sem problemas quanto ao help solicitado. Só gostaria de lembrar que minha conexão é uma 3G limitada a 6GB de dados mensais (plano de 3GB em dobro) da Claro. No mais, tudo bem da minha parte.

Um grande abraço!!!

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 30 Jul 2012, 23:27

Ah... E o contador do número de mensagens também está travado... Isso não é normal...

Darksun
Mini BIG

Mensagem por Darksun » 31 Jul 2012, 08:17

Olá, estou testando o novo big em uma máquina virtual e estou achando fantástico, por enquanto não vi maiores problemas, quero instalar fisicamente em um pendrive de 16gb pra poder testar melhor assim que descobrir como fazer isso da forma correta. Desculpem se já foi explicado, mas só uma pergunta, essa versão do big só vai ter 32bits ? qual seria o motivo ? No caso se quiser rodar numa máquina com 4gb de memória só vai reconhecer 3 ?
Grato

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 31 Jul 2012, 08:22

Darksun escreveu:Olá, estou testando o novo big em uma máquina virtual e estou achando fantástico, por enquanto não vi maiores problemas, quero instalar fisicamente em um pendrive de 16gb pra poder testar melhor assim que descobrir como fazer isso da forma correta. Desculpem se já foi explicado, mas só uma pergunta, essa versão do big só vai ter 32bits ? qual seria o motivo ? No caso se quiser rodar numa máquina com 4gb de memória só vai reconhecer 3 ?
Grato
Sim so vai ter 32 bits mas se o seu problema é reconhecer 4 gb de ram basta procurar no synaptic o kernel pae ele vai resolver seu problema! (instale o kernel com mesmo numero do seu atual mais com final pae.)
Imagem

Imagem

Darksun
Mini BIG

Mensagem por Darksun » 31 Jul 2012, 08:51

Perfeito, obrigado pela explicação, irei realizar a instalação para maiores testes. grato.

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 31 Jul 2012, 09:10

Também sinto falta de um BIG 64bits, espero que a nova distro que surgir do projeto união livre tenha também esta versão. O kernel "pae" resolve em parte o problema mas a distro 64 bits tem um desempenho bem melhor. Atualmente tenho em meu desktop(com 8 gb de memória ram) o Big 11-10, o Big 12-04 e o LinuxMint 13 KDE 64bits, os Big são os melhores e mais fáceis de configurar e usar, até por serem em português, mas o Mint roda melhor.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 31 Jul 2012, 10:08

Amigo esse negocio de desempenho nessas plataformas a meu ver é relativo quer mais memoria no seu PC instaleo kernel pae

T+

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 31 Jul 2012, 10:36

[quote="PHOENIX90"]Hmmm, é impressão minha ou o fórum está se comportando de maneira estranha???

Agora os meus BBCodes estão inativos, muito embora nas minhas configurações eles estejam marcados para aparecerem. Minhas mensagens ficaram muito estranhas... Fui tentar corrigir meu último post para aparecer o colorido e o negrito e ficou um "furdunço" só... E, na página principal do fórum, as últimas mensagens de cada seção não estão aparecendo...

BIGBRUNO, sem problemas quanto ao help solicitado. Só gostaria de lembrar que minha conexão é uma 3G limitada a 6GB de dados mensais (plano de 3GB em dobro) da Claro. No mais, tudo bem da minha parte.

Um grande abraço!!![/quote]
Olá PHOENIX90, como anda essa força?

Quanto ao fórum, tentarei explicar o que sempre notei nesse sub-forum da administração pois creio que o Bruno abriu esse tópico em Painel de Avisos no fórum da admin mas isso parece que é desde sempre os BBCodes desativados.
E o contador segue na mesma ordem desativado nessa área do fórum.

T+

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 31 Jul 2012, 14:38

Pessoal alguem de vcs que ja tem o trabalho do amigo lunimare poderia upar novamente? percebi que alguns trabalhos dele estão off... por favor ajudaria muito as pessoas para um plano B!
Dica: podem usar um desse para upar: mediafire, jumbofile, 2shared, xshare. /determi
Imagem

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 31 Jul 2012, 17:22

Paulinho1971 escreveu:Olá PHOENIX90, como anda essa força?

Quanto ao fórum, tentarei explicar o que sempre notei nesse sub-forum da administração pois creio que o Bruno abriu esse tópico em Painel de Avisos no fórum da admin mas isso parece que é desde sempre os BBCodes desativados.
E o contador segue na mesma ordem desativado nessa área do fórum.

T+
Eh, eh, eh...

Às vezes funciona, outras não... Vai entender...

Eh, Creto, já que você é um testador nato, você já testou o "Unofficial LMDE KDE Live DVD (Linux Mint Debian Edition with KDE desktop)" do Schoelje??? Tem 32 e 64 Bits...
http://www.schoelje.nl
ou
http://forums.linuxmint.com/viewtopic.p ... 0&t=106426

Ficou "mamão com açúcar" instalar os pacotes do Big nele (muito embora alguns ainda precisem de modificações para funcionarem a contento!!!

Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 31 Jul 2012, 17:34

BIGBRUNO escreveu:PHOENIX90, seria uma boa se vc ajudasse então com os pacotes lá no União Livre, ai podemos disponibilizar pacotes para Debian e Ubuntu, apesar que a maioria dos pacotes creio que incluindo um if ou 2 podemos manter compatibilidade com as distribuições e usar o mesmo pacote.
É a isso que me refiro na maioria dos pacotes.

Outros, como o caso do Plymouth no Debian, precisam de pacotes adicionais como dependências (v86d), além de uma reconfiguração do Grub para mostrar as imagens antes da entrada do Kdm.

E outros, ainda, como o bigcontrolcenter-hardware-printer, necessita a inserção do mtink como dependência para as impressoras Epson funcionarem (não é meu caso - eu uso HP).

São só exemplos de incompatibilidades contornáveis (afinal - é Linux) entre uma instalação baseada no Ubuntu e outra no Debian.

Um grande abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 31 Jul 2012, 17:35

Eh... Agora o contador voltou a funcionar, mesmo assim, estou três mensagens atrasado, já que as três que publiquei ontem não contaram...
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 31 Jul 2012, 21:48

Com relação ao Gerenciador do Compiz não estar salvando as alterações que fazemos por lá, enquanto a solução definitiva não surge resolvi parcialmente o problema trocando-o pelo Kwin. Desta forma pude desativar alguns dos efeitos que considero desnecessários, o que é essencial para mim que utilizo a distro num netbook.

Já em relação ao gerenciador de energia Jupiter, instalei o indicator-cpufreq, o qual realiza um trabalho semelhante e está funcionando sem problemas.

Abraço.

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 31 Jul 2012, 23:08

[quote="juniorredhot"][b]Pessoal alguem de vcs que ja tem o trabalho do amigo lunimare poderia upar novamente? percebi que alguns trabalhos dele estão off... por favor ajudaria muito as pessoas para um plano B!
Dica: podem usar um desse para upar: mediafire, jumbofile, 2shared, xshare. /determi [/b][/quote]

olá juniorredhot!
Aqui estão 4 dos trabalhos do lunimare:
http://www.mediafire.com/?py8m7jq8ihjpjuu

http://www.mediafire.com/?gfxzba2v7j9bu3k

http://www.mediafire.com/?xr88haw24n34tb6

http://www.mediafire.com/?nes3sett2x73ldx

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Ago 2012, 05:42

Liberada atualização do compiz para resolver o problema das configurações se perderem ao reiniciar.

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”