BigLinux 12.04

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
Br1000
MUITO BIG

Re: BigLinux 12.04

Mensagem por Br1000 » 30 Jul 2012, 11:49

AIZEN
Eu costumo conferir o Md5sum do dvd depois de gravado. Fazendo no terminal: md5sum /dev/cdrom. É claro que é demorado mas é uma maneira de conferir se a gravação saiu perfeita.
Boa sorte.
Linux user #454148

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 30 Jul 2012, 12:56

Br1000 escreveu:AIZEN
Eu costumo conferir o Md5sum do dvd depois de gravado. Fazendo no terminal: md5sum /dev/cdrom. É claro que é demorado mas é uma maneira de conferir se a gravação saiu perfeita.
Boa sorte.
Eu tenho o big linux 11.10 instalado no meu netbook,clico duas vezes sobre a iso baixada para abrir o K3B e a soma do md5sum aparece e confere com a que bruno colocou no topico,mas quando faço um live pendrive quando vou conferir se o disco tem erros ele sempre trava quando esta lendo a parte de KEYS.....................,ja baixei duas vezes e sempre acontece o mesmo nem fala se o disco tem erros e sempre trava,nao sei se na versao 12.04 teve alguma alteraçao nesse quesito,por isso perguntei se alguem conferiu se essa parte,valeu pela dica br1000.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 30 Jul 2012, 13:13

Bruno devia ter colocado o jogo SUPER TUX 2,o dois é mais bem legal de que o um mais ele ainda nao finalizou a iso,pode ser que ele altere!!!!!!!

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 30 Jul 2012, 16:57

Pessoal , acabei de baixar a ISO e o teste da MD5SUM retornou o seguinte:

0131337b07392b4732a5583f5fab0716

Está correto?

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 30 Jul 2012, 17:17

hugoleal85 escreveu: 0131337b07392b4732a5583f5fab0716
Está correto?
Conforme esta mensagem ==>>aqui

Não, onde informa: Md5sum: afd67ca6003c7efc85694fbcb5ae131f

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 30 Jul 2012, 17:38

[quote="Paulinho1971"][quote="hugoleal85"]
0131337b07392b4732a5583f5fab0716
Está correto?[/quote]
Conforme esta mensagem [url=http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 25&t=10655]==>>aqui[/url]

Não, onde informa: [b]Md5sum: afd67ca6003c7efc85694fbcb5ae131f[/b]

T+[/quote]

Creto,

Eu vi essa MD5SUM no primeiro post aqui do tópico. Fiz o download da ISO e ela bateu com esse valor que você informou. Porém como tive alguns problemas e o Bruno atualizou alguns pacotes, resolvi fazer o download de uma nova ISO. Quando realizei o testa da MD5SUM ele me retornou o valor acima que indiquei, o que achei bastante estranho. Vejamos se mais algum dos colegas que baixarem a distro a partir de agora também encontrarão algo diferente ou se a MD5SUM ainda é a mesma do primeiro post do Bruno. Caso a segunda hipótese se confirme vou realizar o download de uma nova ISO.

Abraço.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 30 Jul 2012, 17:44

Bom amigos como havia prometido relatando o que tive com o big 12.04 lts:
1- Ao instalar na maquina (processador intel pentium dual core 2.50 GHZ e placa de video nvidia 7300 SE / 7200 GS) logo de inicio não entrava no modo live DVD mas em uma outra maquina sim, parti pra instalação direto no hd mas o instalador ficou com uma tela escura (dava pra ver as informações porem os contornos e bordas tinham um estilo "dark") conseguiu instalar mas ao instalar o driver da nvidia (proprietario) deu uns erros...
2- Reinstalei e dessa vez o DVD entrou no modo live ai fiz tudo sem maiores problemas, agora voltando a instação do driver da nvidia eu sempre faço a desinstalação do driver nouveau que vem na bas ubuntu (logo o do big) pois mesmo instalando o driver proprietario esse nouveau continua instalado reduzindo o desempenho da placa de video... fiz o processo e dessa vez sem problemas.
3- Por padrão apareceu o compiz como efeitos graficos mesmo muito bonito mudei pra kwin devido ser mais leve e ter atalho pra ativar e desativar os efeitos (aumentando o desempenho nos jogos mais pesados!) porem depois de mudar o kwin e configurar quais os efeitos q eu queria... percebi q o mesmo estava demorando nas respostas... pensei em formatar novamente mais fui olhando os efeitos de um por um e percebi (não lembro qual foi) era rensponsavel pelo travamento e logo consegui resolver o problema (estranho porq no compiz ta tudo certo e ele é mais pesado!)
4- Uma coisa chata mais q não chega a assustar foi que no menu big no campo pesquisar vc pode digitar o nome do programa mas se vc utilizar as setas direcionais do teclado a opção pra baixo não tem efeito!
5- Bom como so poude usar agora vou vasculhar mais erros e reportar aqui! /ok
6- Bruno se explicou o porq de não ter adicionados os temas por causa do livro... então que tal adicionar os mesmo mas que sejam uma segunda opção e não padrão... dessa forma vc n teria que fazer nenhuma alteração no livro e deixa todos felizes! /yeah
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 30 Jul 2012, 17:53

Essa nova versão 12.04 ainda precisa de mais testes e alguns ajustes; seria então uma boa oportunidade para incluir os novos temas e algum ou outro programa que julgarem pertinente.
É muita responsabilidade, pois vai ter gente que vai passar uns 5 anos usando ela :-)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 30 Jul 2012, 18:19

Baixei uma nova ISO e a antiga de fato estava corrompida. A nova bateu certinho com a MD5SUM informada pelo Bruno(no primeiro post) e pelo Creto.

Abraço.

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 30 Jul 2012, 19:43

Deixei a baixar , espero que possa ajudar com alguns bugs que aconteça em minha máquina , ou prestando ajuda aos amigos do fórum

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 30 Jul 2012, 20:22

Olá BigBruno, obrigado pelo bigdia feliz com o lançamento do Big 12.04 (Big6). Olá a todos, muita paz.
Minhas humildes impressões: primeiro, instalei no PC, um i5, e como não me desligo do Big nem no trabalho, instalei ele num Pendrive de 16g, uma maravilha, levo ele para o trabalho e o uso no lugar do win7. Especialmente no PC, observei que ele está muito, muito mais rápido que o 11.10. Comecei ficando surpreso com a velocidade da instalação bem mais rápida. Como tem vários programas que não uso, desinstalo vários, entre eles vários jogos. Observei a velocidade do processo de desinstalação comparado com o Big 11.10, também muito mais rápido e eficiente.
Teria apenas uma ressalva a fazer, a parte gráfica. Num primeiro momento estranhei que em termos de aparência tudo estava igual ao 11.10; e do por que não incorporar as melhorias gráficas que o Lunimare faz tão bem? Mais o BigBruno já explicou, e é compreensível o motivo.
Por tudo isso, muito obrigado ao BigBruno.
Agora vamos aguardar o desdobramento futuro da criação da nova distro junto a "União Livre", que com certeza contando com mestres como o BigBruno, será uma distro fantástica.
Um abraço a todos. Fiquem com Deus.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 30 Jul 2012, 21:21

LordDan escreveu: É muita responsabilidade, pois vai ter gente que vai passar uns 5 anos usando ela :-)
Quanto a isso pode ter certeza :D

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Re: BigLinux 12.04 - Testes e Bugs

Mensagem por hugoleal85 » 30 Jul 2012, 21:34

[quote="Jonatã"]Prezados Colegas e BigBruno,

Quando instalei, fui personalizar os efeitos do Compiz, mas ao reiniciar a sessão as configurações personalizadas voltaram para as configurações Padrão. Achei que fosse alguma coisa que eu tivesse esquecido, mas não. As configurações personalizadas NÃO estão ficando salvas. Basta reiniciar a sessão ou o PC que elas são perdidas, tendo que reconfigurar toda vez que inicia. E o efeito de "Particulas de Fogo na Tela" não está funcionando (Sou fã desse efeito).

Jonatã Lira[/quote]

Aqui também ocorre a mesma coisa. Alguém já descobriu uma solução para isso?

Em relação a incompatibilidade do BigLinux 12.04 e o gerenciador de energia Jupiter, alguma novidade?
Editado pela última vez por hugoleal85 em 30 Jul 2012, 22:53, em um total de 1 vez.

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 30 Jul 2012, 21:52

Primeiramente, gostaria de agradecer ao juniorredhot pelo "toque".

Segundo, com a licença de todos, faço minhas todas as palavras elogiosas tecidas em torno deste "canto do cisne" para o BigLinux.

Aos amigos e companheiros de jornada, uma pequena explicação da minha ausência do fórum nestes últimos dois meses:

Desde que decidi por mudar a base para 64 bits, tenho estado a reescrever vários pacotes para que funcionem perfeitamente em um sistema com base Debian, pois como vocês já sabem, o Debian não é 100% compatível com o Ubuntu.

Conforme postei em maio, havia migrado do 32 bits-"Ubuntu based" para 64 bits-"Debian based". Escolhi o Mint LMDE como ponto de partida e, no momento atual, estou "traqueando" os repositórios do Debian Testing, em consonância com os do Mint e do BigLinux.

Os pacotes vindos dos repositórios Debian Testing e LMDE estão sendo atualizados via Synaptic. Já os do BigLinux, inicialmente faço os downloads, em seguida descompacto-os, verificando alguma discrepância quanto ao local de instalação, reescrevo o que for preciso, transformo-os novamente em "deb" com o debreate, acrescentando a sigla blmdke (BigLinux Mint Debian KDE Edition) na versão do pacote e instalo a partir de um repositório local no HD... :) :) :) :) :)

Isso é, por exemplo, claramente visível na instalação do Plymouth, que no Debian, inclusive, vai em diretórios diferentes, além dos comandos necessários para a escolha do tema. Tem outros também, sendo o principal o "skel"... Mas isso é papo para outro tópico...

Assim, agora com três computadores usando a mesma versão BigLinux Mint Debian KDE Edition 64 Bits, com os temas do lunimare e meu botão instalado no Kickoff, desejo ao BIGBRUNO toda a sorte do mundo nesta nova empreitada, com a certeza de que continuaremos a nos encontrar NESTE FÓRUM e no da "União Livre"!!!

Vida Longa e Próspera ao BigLinux - a distro que me tirou definitivamente das garras das "janelas"!!!
Editado pela última vez por PHOENIX90 em 31 Jul 2012, 17:24, em um total de 3 vezes.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 30 Jul 2012, 22:55

Pessoal, realmente gostaria de polir um pouco mais o Big 12.04, mas não vou ter tempo de fazer muito mais do que foi feito por causa do livro, irei ver o que posso implementar essa noite.

PHOENIX90, seria uma boa se vc ajudasse então com os pacotes lá no União Livre, ai podemos disponibilizar pacotes para Debian e Ubuntu, apesar que a maioria dos pacotes creio que incluindo um if ou 2 podemos manter compatibilidade com as distribuições e usar o mesmo pacote.

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”