BigLinux 12.04

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Responder
carlos carvalho
Mini BIG

Re: BigLinux 12.04

Mensagem por carlos carvalho » 28 Jul 2012, 15:39

Boa tarde a todos , já me tinha apresentado em tempos sou Português e fiz talvez uns 2 posts no vosso forum , queria dar-vos conhecimento que publiquei um tutorial no principal blog Português de tecnologia quem quiser consultar aqui fica o Link .

http://pplware.sapo.pt/linux/big-linux- ... ndo-linux/

Têm de andar um pouquinho para baixo e encontraram o tutorial com um vídeo de 43 minutos o meu nick nesse blog é : Serva

Cumprimentos

Carlos Carvalho

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Jul 2012, 17:14

LordDan irei veririficar, Carlos, muito bom seu tutorial.

Vim aqui avisar que estou começando algo que tinha avisado a muito tempo, uma espécie de curso de BigBashView:

Vai ser feito aos poucos e espero que desperte o interesse de vocês para o desenvolvimento de interfaces em BigBashView:
Parte 1: http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=10656
Parte 2: http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=10657
Parte 3: http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=10658

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 28 Jul 2012, 17:18

[quote="carlos carvalho"]Boa tarde a todos , já me tinha apresentado em tempos sou Português e fiz talvez uns 2 posts no vosso forum , queria dar-vos conhecimento que publiquei um tutorial no principal blog Português de tecnologia quem quiser consultar aqui fica o Link .

http://pplware.sapo.pt/page/2/

Têm de andar um pouquinho para baixo e encontraram o tutorial com um vídeo de 43 minutos o meu nick nesse blog é : Serva

Cumprimentos

Carlos Carvalho[/quote]

Muito bom!

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 28 Jul 2012, 22:09

Instalei hoje a tarde no note acer(Acer 5630-6091 core 2 duo, hd 160 sata, 2 giga ram) e, como sempre, tá muito bom, no domingo (que segundo a metereologia vai ser de muita chuva em Florianópolis) vou instalar no desktop (AMD Phenon IIx6 1055T, 8 gb ram, 2 x hd 750 gb, ATI radeon 4250). Pena que seja o último Big.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 29 Jul 2012, 01:03

[quote="juniorredhot"][b]Bruno acabei de testar via live dvd e tudo bem! hj ainda instalarei no pc e farei testes mais robustos! mas gostaria de lhe pedir que durante essa semana que vc vai acompanhar as informações em busca de erros graves na nova ISO adicione o trabalho do nosso querido amigo Lunimare: [color=#FF0000]http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 37&t=10498[/color]
Dessa forma o big linux 6 será algo maravilhoso![/b][/quote]

+1.

Seria fantástico a adição, na instalação padrão, dos trabalhos do colega para o BigLinux. Também estou na torcida por isso.

Abraço e fiquem com Deus.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 29 Jul 2012, 10:08

Hoje fui usar o Big Video Converter para converter 3 filmes. Recebi uma mensagem de que os filmes tinham sido convertidos, porém, a pasta de destino foi apagada /why Nunca tinha acontecido isso antes. Vou continuar investigando...

EDIT: Percebi um problema na montagem das partições NTFS ! Dessa vez o Big não está permitindo escrita nelas. Quando fiz o lance da conversão dos filmes e apontei para uma pasta dessa partição, o sistema apagou a pasta de destino...
No Big 11.10 funcionava normalemente a montagem de partições NTFS... o que está havendo?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 29 Jul 2012, 11:02

Olha não sei se é problema no hardware ou o BigLinux esta desativando minha placa de rede onboard é assim:

Minha conexão é dsl modem Telsec TS-9000 "roteado" vai a um switch 8 portas intelbras e este leva o cabo ao PC so que ao ligar modem e switch a luz do switch correspondente ao PC que uso não acende e antes acendia e com o ubuntu também acende e conecta normalmente, acho vejam bem acho que é o BL que está desativando minha placa.

T+

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 29 Jul 2012, 11:08

[quote="LordDan"]Hoje fui usar o Big Video Converter para converter 3 filmes. Recebi uma mensagem de que os filmes tinham sido convertidos, porém, a pasta de destino foi apagada /why Nunca tinha acontecido isso antes. Vou continuar investigando...

EDIT: Percebi um problema na montagem das partições NTFS ! Dessa vez o Big não está permitindo escrita nelas. Quando fiz o lance da conversão dos filmes e apontei para uma pasta dessa partição, o sistema apagou a pasta de destino...
No Big 11.10 funcionava normalemente a montagem de partições NTFS... o que está havendo?[/quote]

Já experimentou instalar o NTFS-config?

Abra o terminal e digite:

sudo apt-get install ntfs-config

Depois é só abrir o NTFS-Config (digite: sudo ntfs-config, no terminal) e habilitar a montagem automática das partições NTFS.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:07

Paulinho1971, realmente estranho, não alterei a parte de drivers de rede do Big, está a mesma do Ubuntu, mas como está funcionando no Ubuntu não a placa está ok, tanto no live quanto no hd o Big está com esse problema?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:08

LordDan, o mountpy que era utilizado para montar automaticamente as partições não é compatível com as últimas versões do kernel, da um erro que fica consumindo 100% de um dos núcleos do processador, então eu fiz um similar em shellscript e eu nem me recordava mais dos problemas de ntfs, irei verificar e logo disponibilizo atualização pra teste.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:11

Sobre os temas do luminare, eu gosto bastante também, mas eu tive que disponibilizar esse iso as pressas, tanto que não tivemos como de costume 2 ou 3 betas. Isso ocorre pois será feito em breve o lançamento do meu primeiro livro, junto com o escritor Tales A. Mendonça ( http://talesam.org/ ) e a editora vai disponibilizar com o livro um DVD com o Big, Ubuntu, Fedora e Suse, o tempo que tive foi só para corrigir conflitos que apareceram na atualização do 11.10 para o 12.04 que por sinal foram vários. E como no livro existem screens do Big 11.10 achei mais conveniente deixar o tema dele mesmo.

Teve alteração na parte de DNS, sudo, samba, montagem de partições...

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:20

Acabei de criar uma partição ntfs e montou com permissão a escrita, se puder enviar o resultado do comando: cat /proc/mounts

Aqui está assim: /dev/sda2 /media/sda2 fuseblk rw,nosuid,nodev,relatime,user_id=0,group_id=0,allow_other,blksize=4096 0 0

tadeufladner
MUITO BIG

Mensagem por tadeufladner » 29 Jul 2012, 14:21

boa tarde

na parte de servidor web que é o que mais me interessa, está havendo dificuldade na instalação do servidor apache, php, phpmyadmin e mysql.

o phpmyadmin não está conseguindo se integrar totalmente ao mysql por conta de um erro que eu não compreendi bem.
[img]http://www.danasoft.com/sig/tnccarai.jpg[/img]

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:23

tadeufladner, pode copiar o erro e colar aqui?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 29 Jul 2012, 14:36

LordDan, fiz uma alteração na parte de montar ntfs, se puder conferir ai: http://www.biglinux.com.br/bigpartition ... x7_all.deb

Atualiza com esse pacote e reinstala pra ver.

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”