Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Trancado
Rochasmf
Mini BIG

Re: Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Mensagem por Rochasmf » 22 Mai 2012, 19:57

Tenho que dizer que eu era infeliz e não sabia. Sou usuário comum, quis sair do windows por não concordar com pirataria, conheci o Ubuntu, achei que estava feliz, aprendi bastante sobre o mundo linux mas me decepcionei com as novas versões Unity e a falta de configurações predefinidas. Conheci o BL, me encontrei, era o que eu procurava há anos e agora soube dessa triste notícia. Um sistema tão perto de ser perfeito deveria ser economicamente viável para garantir a sua perenidade. Milhares de usuários unidos poderiam fazer uma diferença e garantir a continuidade da distro, seja através da união de esforços de programadores ou da obtenção de recursos assim como faz a Wikipedia, por exemplo. Um novo projeto começado do zero não é vantagem, um BL Turbo onde se conseguissem os objetivos do "união livre" seria mais viável.

arthur.jose
Mini BIG

Mensagem por arthur.jose » 24 Mai 2012, 12:59

Não sei se ainda terei direito a uma resposta, mas como usuario do Biglinux me sentirei orfão de pai e mãe. Meu Big não esta reconhecendo meu som com drive no XP ATI High Definition Audio Device e Via High Definition Audio.
Agradeço qualquer ajuda até a nova distro surgir.
Abçs
Arthur Jose

euzebioviana
Mini BIG

Mensagem por euzebioviana » 31 Mai 2012, 19:43

arthur.jose

Tive esse problema com a minha placa tbm, depois de uma atualização do kernel. O que tive que fazer foi trocar o gerenciamento de som de big para o KDE ai sim, funcionou o som...
Euzébio dos Santos Viana

euzebioviana
Mini BIG

Mensagem por euzebioviana » 31 Mai 2012, 19:49

euzebioviana escreveu:arthur.jose

Tive esse problema com a minha placa tbm, depois de uma atualização do kernel. O que tive que fazer foi trocar o gerenciamento de som de big para o KDE ai sim, funcionou o som...
arthur.jose

dá uma olhada aqui: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 26&t=10457
Euzébio dos Santos Viana

Antonio Caser

Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Mensagem por Antonio Caser » 01 Jun 2012, 18:53

Tem um bocado de tempo que estou procurando uma distribuição Linux para meu uso pessoal, já testei umas "trocentas" distros, mas nenhuma me animou tanto quanto o BigLinux.

Parabéns a Comunidade por essa bela iniciativa.

Agora, não digam que existe alguma distro Linux para "iniciantes", o Linux ainda é um pouco complicado, quando se trata daqueles intermináveis comandos via Terminal e na instalação de Apps, que hoje tiro de letra, mesmo assim não gravei nem 1% desse comandos. Mas um dia a gente chega lá.

Abraços a todos.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 03 Jun 2012, 09:40

Bom dia BIGBRUNO!

Na verda, acho que o BigLinux foi o melhor OS que todos deste maravilhoso Fórum já usarão, por isso não deixa este incrivel OS morrer de vez, se o UniãoLivre não vingar volte para esta mravilhosa distro(BL).
Quando alguém tem uma ideia ótima ninguém sehue-a, mas quando essa pessoa segue somente com 2, 3 ou 4 juntas e as outras verem que deram certo, elas reclamam de ter ido juntas, mas tudo bem, nós entendemos, é o medo de deixar o certo pequeno para o certo GRANDE ou quem sabe um novo e melhor do o OS UBUNTU, não é mesmo. Junte-se, a esta ideia e faça-se melhor do que a sua ou a do seu rival e se, não quiser deixar a sua de lado, tudo bem, leva ela adianta nas horas de sua folga, peço-vos, encrrecidamente, que tente levar em frente este novo desafio do SL, nem que seja pelo menos a 1ª versão e ver no que dá.

O Bruno desiste não é o melhor sistema que já usei o BIGLINUX!

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 09 Jun 2012, 19:18

Hoje conversei pelo facebook e logo, logo terão noticias companheiros.
Tudo parece estar correndo bem.

Atenciosamente,
Paulinho1971
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 11 Jun 2012, 18:41

[quote="Paulinho1971"]Hoje conversei pelo facebook e logo, logo terão noticias companheiros.
Tudo parece estar correndo bem.

Atenciosamente,
Paulinho1971[/quote]

Ôpa!
Muito bom saber disso, Creto.
Abraço.

AdemirMachado
BIG!

Mensagem por AdemirMachado » 11 Jun 2012, 19:40

Pessoal, já estou há semanas usando o BigLinux diariamente! E olha que usei o outro SO desde 1992/93. Finalmente encontrei um Linux fácil de usar, de mexer, de instalar coisas novas e funcionar à contento. Até agora nenhum vírus ou cavalo de tróia ou spyware para detonar meus programas. Tem umas coisinhas que não dão certo, como instalar certas impressoras jato de tinta, mas a culpa não é do Linux, é do fabricante que não leva a sério o Linux. Se esse BigLinux funcionar por 10 anos, como o outro SO, estarei muito feliz. Totalmente livre (consciência limpa também) e Wine para rodar outros programas legais e necessários que ainda não tem versão Linux. Parabéns, Bruno e colaboradores. Vocês são heróis pois tenho certeza que não faturaram bilhões de dólares criando "programas para computador"!

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 22 Jun 2012, 09:19

Uso o BigLinux há mais de 5 anos como sistema principal em quatro computadores e, entre tantas distribuições linux boas, ele se destaca pela facilidade de uso e por ser em português do Brasil. Sei da dificuldade dele ser mantido por praticamente uma só pessoa e que não podemos exigir que o Bruno continue a tocar o projeto. Acho que esse projeto #UniãoLivre não pegou e sinto que o Big está meio abandonado então gostaria de saber apenas uma coisa: O BigLinux vai continuar ou o 5 (ou 11.10) foi o último?

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 22 Jun 2012, 20:41

Paulo Sérgio Miguel escreveu:Uso o BigLinux há mais de 5 anos como sistema principal em quatro computadores e, entre tantas distribuições linux boas, ele se destaca pela facilidade de uso e por ser em português do Brasil. Sei da dificuldade dele ser mantido por praticamente uma só pessoa e que não podemos exigir que o Bruno continue a tocar o projeto. Acho que esse projeto #UniãoLivre não pegou e sinto que o Big está meio abandonado então gostaria de saber apenas uma coisa: O BigLinux vai continuar ou o 5 (ou 11.10) foi o último?
O big linux vai ter sim a ultima versao que é o 6.0 ou 12.04,bruno falou e vai comprir com sua palavra,dai continuar o projeto depois do 6.0,so o tempo pode dar essa resposta.

Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/precise/main/

angelmix
EXTREME BIG

Mensagem por angelmix » 23 Jun 2012, 14:33

Olá, amigos! Minha colaboração para União Livre:

http://folhadepapiro.blogspot.com.br/20 ... livre.html

Espero que seja útil!

angelmix
EXTREME BIG

Mensagem por angelmix » 30 Jun 2012, 18:27

Olá, amigos! Disponibilizei esse novo comentário sobre União Livre Linux. Espero que seja útil.
(Desculpem-me, postei o mesmo link acima. Este abaixo é o correto!)

http://folhadepapiro.blogspot.com.br/20 ... linux.html

Estou convidando a vários amigos meus que gostam de utilizar o Linux e os simpatizantes a lerem as postagens, para em seguida, se concordarem, votarem através da petição pública.
Editado pela última vez por angelmix em 05 Jul 2012, 11:56, em um total de 2 vezes.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 01 Jul 2012, 10:47

Muito bom o texto, parabéns angelmix!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 27 Jul 2012, 17:35

É mesmo. Parabéns!
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

Trancado

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”