Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

Trancado
AIZEN
BEST BIG

Re: Projeto #UniaoLivre e o BigLinux

Mensagem por AIZEN » 11 Abr 2012, 21:24

comando escreveu:
Milanos escreveu:Oi gente
Como já afirmei, sou totalmente favorável ao projeto #UniãoLivre, entretanto, se permitem minha intromissão vesga, acho que o BIGBRUNO deveria dar "aquele toque final, aquele canto do Cisne" na versão 12.04 que será LTS e , aí, ter mais uns 5 anos para até se arrepender, nos deixando com uma versão do BIGLINUX 12.04 atualisável por um bom período assim protegendo seus usuários de chuvas e trovoadas de uma nova Dist. que poderá ou não se firmar como solução à poluição de versões - aliás, diga-se: Debian e ou Red Hat maquiadas...umas mais outras menos. Serei fiel ao Big até seu último suspiro....
VIDA LONGA E PRÓSPERA ....bem treck!

Concordo com o amigo, poderia ter um biglinux 12.04.
E vai ter um big linux 12.04 nao sei se voce leu bem ou eu estou interpretando mal sua mensagem veja o que Bigbruno escreveu no inicio do poste.

´´O projeto BigLinux

Desde 2004 uma das principais atividades na minha vida é manter a distribuição BigLinux, porém esse ciclo está chegando ao fim.

A versão 12.04 eu já estou desenvolvendo e pretendo lança-la, provavelmente até o fim de maio, será uma despedida a esse ciclo que durou 8 anos.

Acredito que por estarmos em uma situação confortável, com versão nova sendo bem aceita pelos usuários, site bem elaborado e o nosso fórum reformulado, serve como exemplo para as outras distribuições de que não se trata de quem está em situação melhor ou pior e sim da necessidade de aproveitar melhor o trabalho e a criatividade de todos os envolvidos nesses projetos. Como forma de comprovar que estou realmente apostando nessa unificação, não irei ficar em cima do muro e esperar os debates ocorrerem, desde já me coloco a disposição para contribuir nessa nova empreitada e apostar nisso inclusive a descontinuidade da distribuição BigLinux.

Nosso site e fórum permanecerão ativos e espero que ao menos alguns de vocês continuem por aqui, podemos transformar esse fórum que nasceu em torno de uma distribuição em um fórum geral que sirva para manter alguns laços que criamos durante esses anos e também construir novos.

Continuarei também criando painéis de configuração e automações compatíveis com Debian e Ubuntu, e tão logo seja iniciada uma nova distribuição irei garantir a compatibilidade dos mesmos com essa distribuição unificada. Acredito que é nessa parte que eu consigo desempenhar a melhor função, portanto não pretendo em uma nova distribuição ter qualquer tipo de responsabilidade administrativa ou em gerar novos ISOs. Irei estar disponível para ajudar em diversos aspectos do sistema, principalmente no início enquanto as coisas ainda não estiverem fluindo tão bem, mas não tenho nenhuma intenção de ser um dos "mandantes" dentro desse novo projeto.

Gostaria de deixar claro que não estou me afastando do Software Livre ou do desenvolvimento, mas sim tentando me reposicionar e também ajudar diversas outras pessoas a se reposicionarem para deixarmos de nos tratar como rivais e passemos a ser um time.´´

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 11 Abr 2012, 21:29

O site do uniaolivre está parado...

Tô com medo que isso dê em nada...

Nosso fórum também está bastante parado, e isso me deixa triste...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 11 Abr 2012, 21:33

Jorgebadad escreveu:O site do uniaolivre está parado...

To preocupado também. /pensa

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 11 Abr 2012, 23:08

Também notei, mas isso deixa tempo livre para novas experiências...

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 283#p82283

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 12 Abr 2012, 14:23

Jorgebadad escreveu:O site do uniaolivre está parado...

Isso não me deixa preocupado, pois mesmo não estando tão ativo o Paulinho1971, Creto, Paulo sempre da uma olhada aqui e como também disse o caro PHOENIX90 dá-nos tempo de novas experiências, vivo lendo livros um comprado do grande Tales A. Mendonça muito bom e outro doado por um amigo, enfim, receio quem não tem não é mesmo? Mas como nosso guru disse que ainda sairá uma versão baseada no 12.04, mais tempo os usuários do excelente BL terão, e com a descoberta do PHOENIX90 mais esperanças podemos ter né mesmo?
E o uniãolivre realmente está um tanto parado e eu nem posto mais lá, pelo simples motivo de não ter muito o que acrescentar. Mas aqui é diferente o meu sumiço é em busca de ideias, posso até não saber como fazê-las mas busco incansavelmente o mesmo pensamento do PHOENIX90 não por usar o Linux MInt Debian Edition, o qual não uso, mas uso um Debian sid (diga-se instável) excelente que requer um pouco mais de cuidados, mas no caso do Mint Debian Edition não sei se os amigos viram uma recente noticia que o LInux MInt pretende fazer estável sua versão do Debian Testing nesse caso o mesmo que o grende PHOENIX90 está fazendo seus testes, se quiserem dar uma olhada na noticia sobre isso olhem http://www.linuxmint.com.br/modules/new ... t_id=14642 e o fato aceito pela equipe do Mint Debian edition aqui http://community.linuxmint.com/idea/view/1991 portanto se os testes do caro companheiro der certo mais esperanças temos de uma vida muito longa para o BigLinux.

Para finalizar uma frase do http://www.bigbusca.com.br/br/ que ao começar escrever esta mensagem estava lá quando abri o FF:
É o entusiasmo que move o mundo.
(Arthur James Balfour )
T+ grandes companheiros.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Fiusa
EL BIG!

Mensagem por Fiusa » 13 Abr 2012, 09:06

BigNuno escreveu:Certa feita, li um comentário (não me lembro agora onde) de que havia uma distro fazendo exatamente isso, atualizando kernel, sistema, tudo mais, mas mantendo o KDE3 como desktop. Fui conferir, mas o último lançamento deles foi com KDE4. Porém, para minha surpresa, o menu é parecido com o do KDE3 (mesmo visual, mesma usabilidade)!!!
A Pearson criou o KDE Trinity, que se baseia no KDE 3.5 e já está na versão 3.5.13. Já faz uns 2 anos que uso esta distribuição no trabalho (em casa, o BL 4.2 ainda me atende bem).

Fiusa
EL BIG!

Mensagem por Fiusa » 13 Abr 2012, 09:14

BIGBRUNO escreveu:Continuarei também criando painéis de configuração e automações compatíveis com Debian e Ubuntu, e tão logo seja iniciada uma nova distribuição irei garantir a compatibilidade dos mesmos com essa distribuição unificada.
Foi por causa desses scripts e automações que eu mudei de vez para o Kurumin, há muitos anos, já que ele me permitia configurar meu softmodem.
Uma distribuição completa, com tudo integrado, sempre é melhor, mas desenvolver esses painéis para outras distribuições também fará uma grande diferença e facilitará as coisas para novos usuários.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 14 Abr 2012, 19:24

Fiusa escreveu:
BIGBRUNO escreveu:Continuarei também criando painéis de configuração e automações compatíveis com Debian e Ubuntu, e tão logo seja iniciada uma nova distribuição irei garantir a compatibilidade dos mesmos com essa distribuição unificada.
Foi por causa desses scripts e automações que eu mudei de vez para o Kurumin, há muitos anos, já que ele me permitia configurar meu softmodem.
Uma distribuição completa, com tudo integrado, sempre é melhor, mas desenvolver esses painéis para outras distribuições também fará uma grande diferença e facilitará as coisas para novos usuários.
Olá a todos!
Na verdade, gostaria, que o BL continuasse, algumas pessoas ao redor do mundo que fazem programações viessem ajudar manter o nosso querido BL, como varios programadores veem fazendo com o Kubuntu, seria uma ótima solução, nesse caso, o nosso BigGuru poderia continuar fazendo(criando) painéis compatíveis com Debian e Ubuntu, e lógico, para o nosso BL!
Fica aqui o meu apelo aos nossos queridos usuários.

Um forte abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

carlos carvalho
Mini BIG

Mensagem por carlos carvalho » 16 Abr 2012, 10:08

Boa tarde , (em Portugal já são 13,54 H) ,

Apesar de ser Português e eventualmente poder não sentir da mesma forma que os Brasileiros sentem uma União da maior parte ou quem sabe da totalidade das distros actuais feitas no Brasil , gostava no entanto de dar a minha opinião .

Acho sinceramente louvável que alguém com os conhecimentos do Sr. Bruno, tentar que esta possível UNIÃO se realize, e com uma humildade e presença de espírito de alguém que só por este facto demonstra a sua inteligência e integridade moral , penso que o Mundo ganharia muito em ter pessoas como o Sr. Bruno que dá aqui um sinal que o Linux não é só um excelente SO é simultaneamente um projecto que quem o abraça , seja pelo lado da programação pura e dura quer como utilizador tem uma outra visão do Mundo .

Apesar de só ter instalado a 11,10 , acho esta distro muito bem conseguida e espero sinceramente que a comunidade Linux em todo o Mundo possa vir a beneficiar dessa UNIÃO .

Só para informação deixo um Link que demonstra de uma forma muito objectiva o que hoje é o Linux , de facto são 4 minutos que vale a pena assistir para se perceber a extensão e a importância que o Linux tem nos dias de hoje .

http://www.youtube.com/watch?v=yVpbFMhOAwE

Termino desejando que esta intenção do Sr. Bruno seja acompanhada com clarividência que ele demonstra e que no final o Mundo Linux saia reforçado .

Aceite os meus sinceros cumprimentos

Carlos Carvalho

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 17 Abr 2012, 20:43

Olá Carlos Carvalho, seja muito benvindo a essa família!

Agora a todos os companheiros recebi um pedido de um amigo e como fui um dos ou o primeiro a criticar o texto do site uniaolivre.com venho aqui também pedir aos companheiros sugestões quanto ao texto eu ja mandei minha sugestão com o texto alterado que creio que em breve terei ou não uma resposta quanto a isso, ma também digo não desanimem gente vamos tentar tocar essa ideia a frente, vamos fazer com que isso aconteça pois se foi pedido no inicio o apoio do usuário também vamos mostrar que também somos muito importantes em qualquer distro em que participamos.
Eu o Paulo não sou muito bom com esse negócio de texto e pedidos aos colegas, mas tenho um ponto a meu favor todos já me aturam a um ano ou quase e sabem que tudo que falo é em prol de uma boa mudança ou ao menos penso ser e as opiniões dos colegas sobre tudo o que penso e tento mostrar também o são e espero que todos nós possamos fazer a diferença nisso tudo

Atenciosamente,
Paulo "Paulinho1971; Creto"

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

fmds
Mini BIG

Mensagem por fmds » 21 Abr 2012, 01:43

Sou novo por aqui, cheguei ontem dia 20.04.2012, mas vim deixar um recado a todos, ainda não sei como , mas apenas adicionei um arquivo xorg.conf de configuração para que minha placa sis671 funciona-se muito bem, já tinha passado por três sistema internacional e somente com o BigLinux rodou meus vídeos em HD muito bem sem travamento. Eu quero ajudar vocês, não sou desenvolvedor, mas ajudarei na divulgacação e em pequenas contribuições financeiras(estou com linux pois é free), é claro que preciso que vocês voltem a se organizarem!
Meu email tá ai na base de vocês, qualquer novidade me avisem!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 23 Abr 2012, 09:44

O fórum está sem novas postagens há mais de uma semana...
Linuxuser #506065

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 23 Abr 2012, 12:56

Jorgebadad escreveu:O fórum está sem novas postagens há mais de uma semana...

Olá, caro amigo,

Quem sabe o advento do BigLinux 12.04 dê novo alento ao fórum.
Continuemos aguardando boas novas.

Abração e boa semana.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 23 Abr 2012, 21:19

Certo colega valdirsarti...

Não me expressei bem, eu quis dizer "O fórum do união livre está sem novas postagens há mais de uma semana"...

Realmente, o Big 12.04 dará um alento e tanto ao "nosso" fórum...
Linuxuser #506065

NIO
BIGzinho

Mensagem por NIO » 25 Abr 2012, 12:32

Que o nosso mentor do projeto Biglinux esteja esteja de alguma forma "cansado" de liderar seu projeto é compreensivel. A ele faço votos de um espaço mas confortável, que deduzo seja o que ele deseja. Contudo, esta forma de tentar uma unificação nacional, assim logo de frente... Me parece um pouco passível de fragilidades pois por aqui a diversidade (que é um fator positivo) nem sempre alavanca bons resultados. E o meu receio é justamente esse, de ficarmos sem UM projeto que busque e que encontre: a perfeição, que se traduz em um sistema elegante, rápido e fácil de se configurar; não romper com a ideia original de Software livre. Estas caracteristicas, penso, estão sendo até agora conquistadas com o BigLinux. Por fim, a minha contribuição é apenas dirigir esta reflexão ao Bruno sugerindo que a elaboração de um projeto sobre a responsabilidade de um grupo (o numero de integrantes ficando a a cargo das necessidades imediatas de elaboração, subdivididos por suas habilidades) já seria uma "abertura" que poderiam quem sabe daqui a 8 anos ou 16 chegar a ser nacional.
Espero que tenha me expressado bem, minha intenção não é defender o individualismo...
meu e-mail: [email protected]

Trancado

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”