Lançamento oficial do BigLinux 11.10

Avisos e recados da administração do fórum BigLinux - entre eles NOVIDADES E NOVAS VERSÕES

Moderador: Moderadores

ricardomoc
BIG!!!

Mensagem por ricardomoc » 30 Jan 2012, 20:26

Bruno, parabéns pela nova versão. Sou totalmente averso ao apt, mas gosto muito do Biglinux. Quem sabe eu consiga me adaptar se tentar de novo, hein? Acabei de instalar, mas já usei do cd e achei fantástica. Espero que as novas versões não demorem muito. A menos que esta distro seja rolling release. Fiquem com Deus.

Ricardo.

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Re: Lançamento oficial do BigLinux 11.10

Mensagem por igorgc » 03 Fev 2012, 12:42

Fico feliz em saber que foi finalmente lançado o Big Linux 11.10, já estava preocupado. Vou agora fazer o download

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 03 Fev 2012, 22:36

Ola mandei um email pelo fale conosco do VOL para ver se eles atualizam o link de download do BigLinux que ainda está em http://www.biglinux.com.br/download.html

T+

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 17 Fev 2012, 12:03

Só gostaria de fazer umas pequenas sugestões para a próxima versão do Big:

- Trocar o "skanlite" pelo "simple-scan" (ou simplesmente acrescentar o último)------> motivo: permite salvar digitalização também em PDF (permitindo inclusive múltiplas páginas) e é mais fácil de usar :-) (mesmo o Skanlite tendo mais alternativas para imagens, ele não oferece PDF; já o simple-scan oferece JPG, PNG e PDF que são os formatos mais usados)

- O programa "Panorama" e "mistura da exposição" (que já vêm no Big) necessitam de um programa chamado "hugin" para funcionarem; a instalação desse programa acarreta na instalação de outros componentes que totalizam 20 mega. ------> a questão é: incluir o "hugin" ou retirar o "panorama" e a "mistura de exposição" ?

No mais, o sistema está excelente, o melhor que já usei; meus parabéns. /ok
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 26 Fev 2012, 19:14

Essa questão de programas é muito particular, cada um tem o seu favorito, eu, neste caso do scaner, prefiro o XSane que tem muito mais opções tanto para salvar a digitalização como para a digitalização em si. Ele antes vinha no Big.

marcosgarrido
Mini BIG

Mensagem por marcosgarrido » 26 Fev 2012, 19:39

excelente distro , testei a versão anterior e acabei de instalar esta versão ( 11.10 ) , sempre usei as distros da familia buntu, trocava de uma para outra e até que enfim achei a melhor , parabens.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 04 Mar 2012, 12:01

marcosgarrido escreveu:excelente distro , testei a versão anterior e acabei de instalar esta versão ( 11.10 ) , sempre usei as distros da familia buntu, trocava de uma para outra e até que enfim achei a melhor , parabens.
Olá marcosgarrido!
Seja bem-vindo ao nosso fórum e na nossa comunidade Big Linux.

Um forte abraço!

agfer
Semi-BIG
Contato:

Mensagem por agfer » 04 Mar 2012, 12:47

BIGBRUNO escreveu:Está disponível para download no site http://www.biglinux.com.br.
OBA!!! mais diversão...

mãos a obra

PARABÉNS A TODOS

CleyLinux
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por CleyLinux » 04 Mar 2012, 16:58

Olá boa tarde a todos!
acabo de fazer um update em meu sistema, e gostei muito do Big 11.10 assim do inicio na hora da instalação.
- Veio com mais imagens para tela de descanso, coisa que no anterior havia apenas 5 ou menos imagens. Faltava também os pontos turísticos de Brasília apensar de ser Brasiliense nosso sistema só faltou. Mas é o de menos.
Quero agradecer ao nosso grande Big Bruno pelo trabalho e a cada atualização fico surpreso.
Belo trabalho realmente, existe muita coisa boa nesse sistema que se eu for anunciar ficarei cansado.

- Mas esta quase superando a interface do Ubuntu!

AndersonBrasilDaSilva
Usuário BIG

Mensagem por AndersonBrasilDaSilva » 19 Mar 2012, 20:14

Há alguma expectativa de lançamento de uma versão em 64 bits do big linux? Sistemas operacionais de 32 bits são ultrapassados, eu diria que a maior parte dos computadores comprados hoje em dia têm mais de 4GB de RAM. O meu por exemplo, tem 6GB. Acaba sendo inviável a utilização de um sistema que só reconhece 3.2GB. É uma pena, instalei o big linux aqui em tri-boot com o mint debian testing e o linux mint 10, e já estava gostando do sistema a ponto de pensar em adotá-lo como principal. Só então percebi que ele era 32 bits. =/

Bom, parabéns pelo trabalho bem-feito. Mas REALMENTE eu acho que o senhor deveria considerar a hipótese de lançar uma versão em 64 bits...

Abraços!

Anderson Brasil

carlos carvalho
Mini BIG

Mensagem por carlos carvalho » 13 Abr 2012, 13:48

Boa tarde ,

Sou Português e nasci em Lisboa , a 7 anos que uso Linux , e de certa forma tenho alguma obsessão por instalar distros , deparei-me com a Big Linux 11,10 e 2 dias depois estava em dual boot com o Ubuntu 10,04 LTS que era a minha distribuição principal , estava a espera de encontrar uma alternativa ao Ubuntu actual porque detesto a interface Unity , fiz algumas experiências com várias interfaces gráficas e cheguei a conclusão que neste momento de todas as que existem em Linux a mais estável e madura e sem dúvida o KDE .

Sobre o Big Linux 11,10 o que posso dizer , uma grande surpresa positiva , para terem uma ideia já migrei para o Big Linux toda a minha pasta Home mais de 4TB de informação , participo em blogs Portugueses como o Pplware ou o Wintech e tenho feito um esforço em divulgar por estas terras Lusas esta distribuição que está muito user friendly e extremamente intuitiva de trabalhar e até agora estável , tenho tido uns erros nos repositórios do Big Linux , mas para além disso sem queixas de maior .

Quis partilhar esta minha experiência porque acho que é muito importante para quem criou perceber que o seu trabalho já galgou as fronteiras Brasileiras .

Gostava só de tentar perceber se existem planos para ciclos de novas distribuições , as que encontrei anteriormente não consegui encontrar um padrão de referencia .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos

Carlos Carvalho

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 13 Abr 2012, 14:30

Seja bem vindo ao forum Carlos Carvalho! muito bom saber que vc esta feliz com a distrito pois o big linux pra maioria daqui é uma forma mais amigavel e com seu diferencial do ubuntu (nossa base) se tiver duvidas, problemas ou mesmo querer trocar experiencias o pessoal daqui ficara muito feliz em te ajudar!

carlos carvalho
Mini BIG

Mensagem por carlos carvalho » 14 Abr 2012, 08:55

@juniorredhot ,

Caro juniorredhot, boa tarde , muito obrigado pela sua disponibilidade , certamente irei interagir aqui no Blog e se possível contribuir com a minha experiência de 7anos neste SO magnifico que é o Linux .

Queria só acrescentar que já converti mais de um dúzia de users a usarem o Big Linux , pelo menos as que sei , nos artigos que vou publicando acerca desta magnifica distribuição não posso contabilizar as que realmente estão a usar , sei que pelo menos no Pplware existe uma grande comunidade Linux e existem debates e muitas perguntas acerca da distribuição que devem usar , tenho referido o Big Linux assim como outras Distros que podem se encaixar melhor no hardware , sei também que me levam muito a sério nas minhas opiniões e análises que faço .

Continuem o excelente trabalho que até agora tem sido feito .

Aceitem os meus sinceros cumprimentos

Carlos Carvalho

Wribela

Mensagem por Wribela » 22 Mai 2012, 19:38

Boa noite, usei o BL a uns 5 anos atrás e me lembro que entre todas as distros que experimentei na época, esta era a mais completa e amigável pra quem estava saindo do windows, abandonei o linux por uns anos e cá estou eu de novo e me deparo com uma versão nova da distro que mais me encantou, parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho e espero que tenha sempre novidades.
Abraços !!!

Responder

Voltar para “Painel de avisos, Novidades e Novas Versões”