Indignado (me ajudem) Dedicado fora do ar

Apache, DHCP, LTSP, Mysql, Postgres, Samba, NX, SSH...

Moderador: Moderadores

mclaro
Mini BIG

Indignado (me ajudem) Dedicado fora do ar

Mensagem por mclaro » 23 Ago 2011, 11:50

Como descobrir se estão me falando a verdade? se o problema realmente é este, tem algum comando que eu possa ter essa resposta através do shell? ou WHM?

Estou com um serio problema em um servidor dedicado da hostdime, meu servidor está fora do ar desde das 7:30 (agora 11:40), depois de um tempão tentando contato onde acabei conseguindo somente pelo twitter, a resposta que tive foi a seguinte:

"Detectamos uma quantidade bastante elevada de emails congelados na fila de emails de seu servidor. Foi necessário efetuar a remoção destes emails que estavam comprometendo o servidor como um todo, recomendamos que verifique juntamente com seu programador os scripts de envios e caso necessário efetue as devidas correções/atualizações. A principal conta referente a este abuso tem usuário [email protected] por favor entre em contato com seu cliente.

Lembre-se que nós efetuamos esta verificação como cortesia e gostaríamos de informar que não gerenciamos servidores dedicados sem que o mesmo tenha conosco assinado nosso pacote de Gerenciamento Avançado no valor de R$130,00 reais mensais acrescidos na mensalidade de seu servidor. "

Incrível, essa resposta não tem nenhum embasamento técnico, e o que é pior a culpa vem toda para o cliente, sendo que eu nada posso fazer uma vez que não tenho acesso a mais nada, whm, cpanel, ssh tudo off.

Como pode se nem esse usuário tenho em meu sistema, se for pishing, ainda sim a conta de email é externa, e na propria resposta tem "Fila de espera" se há fila de espera porque o servidor saiu do ar? Quantos milhões de emails são necessários para derrubar um dedicado inteiro?

Não sei mais acho que fui enrolado, algu´me com mais experiencia que eu pode me ajudar?

Desculpe se postei no lugar errado, mais estou P#$4%¨to e indignado

Me ajudem...
0

BigNuno
BIG!!!

Mensagem por BigNuno » 15 Jan 2012, 23:57

Olha, não sei como resolveu, nem "se" resolveu, mas [email protected] parece um email do banco HSBC, só que falso, daqueles que enviam mensagens com vírus do tipo "a partir de agora você precisa atualizar o módulo de segurança para entrar no seu internet banking"

Das duas, uma: ou essa conta está hospedada no seu servidor, e causando problemas; ou essa conta está em outro servidor, mas te mandando mensagens (floodando) e "emperrando" seu servidor e a rede da empresa como um todo.

Não sei como resolver, não mexo com servidor assim, só o apache instalado no meu Big Linux mesmo! Mas tente configurar para bloquear o IP (ou o domínio) que está te flodando, ou deleta esse [email protected] do seu servidor! Espero ter ajudado em alguma coisa...
ASS: BigNuno!

Yes Big Linux!
No bugindows!

Trancado

Voltar para “Servidores e Segurança”