Xsensors [RESOLVIDO]

Navegadores, emuladores, editores de texto, imagens...

Moderador: Moderadores

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Xsensors [RESOLVIDO]

Mensagem por igorgc » 23 Jul 2011, 03:01

Olá, a minha duvida é porque o Xsensors "não funciona" abre uma "janela vazia", não aparece as temperaturas, tem algum outro programa para ver as temperaturas ?
Editado pela última vez por igorgc em 23 Jul 2011, 21:17, em um total de 1 vez.
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 23 Jul 2011, 03:19

Bem agora não estou usando o RC2, mas quando testei este programa no RC1 funcionou normal.
Porém, sugiro que procure nos widgets que você encontrará outro que tem a mesma função. Eu uso um que agora não lembro o nome que é até visualmente mais bonito.

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Xsensors

Mensagem por Jorgebadad » 23 Jul 2011, 07:41

igorgc escreveu:Olá, a minha duvida é porque o Xsensors "não funciona" abre uma "janela vazia", não aparece as temperaturas, tem algum outro programa para ver as temperaturas ?
No meu notebook está funcionando o Xsensors...

Fui pelo Centro de Controle Big> Hardware>Temperatura

Não funciona no meu PC, pois não tem sensor de temperatura :mrgreen:
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por igorgc » 23 Jul 2011, 12:51

zorzo escreveu: ... Porém, sugiro que procure nos widgets que você encontrará outro que tem a mesma função.
Eu achei tres widgets, 2 que marcam 22°C e um 44°C
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Que nunca são ditas?

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 23 Jul 2011, 15:08

Olá igorgc, fiz como o Jorgebadad e o Xsensors está funcionando ok.

O widget que estou usando é o "temperatura do hardware", cujo autor é Petri Damstén.

Deixei-o aberto, junto com o Xsensors e os dois estão indicando a mesma temperatura.

No seu caso, aparece alguma mensagem de erro no Xsensors?

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por igorgc » 23 Jul 2011, 18:47

zorzo escreveu:Olá igorgc, fiz como o Jorgebadad e o Xsensors está funcionando ok.

O widget que estou usando é o "temperatura do hardware", cujo autor é Petri Damstén.

Deixei-o aberto, junto com o Xsensors e os dois estão indicando a mesma temperatura.

No seu caso, aparece alguma mensagem de erro no Xsensors?

Até +
Não, não aparece nenhuma mensagem, eu testei todos os widgets que encontrei... acho que possa ser algo do meu pc, pois na bios a temperatura marca 52°C creio que não esteja certo... mas todos as versões do Big que testei, em nenhuma aparece a temperatura no Xsensors...
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Que nunca são ditas?

LordDan
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por LordDan » 23 Jul 2011, 21:01

igorgc escreveu:Não, não aparece nenhuma mensagem, eu testei todos os widgets que encontrei... acho que possa ser algo do meu pc, pois na bios a temperatura marca 52°C creio que não esteja certo... mas todos as versões do Big que testei, em nenhuma aparece a temperatura no Xsensors...
Os sensores de alguns PCs não são detectados automaticamente, por isso o Xsensors pode não mostrar coisa alguma.
No meu PC só consigo fazer o Xsensors mostrar a temperatura fazendo a detecção manual via terminal da seguinte forma:

Código: Selecionar todos

sudo sensors-detect
(se não funcionar, instale antes o lmsensors)
É um processo de várias perguntas, vá respondendo Y para a maioria (ele sugere a alternativa recomendada deixando a letra em maiúscula), no final ele pergunta se alguns módulos devem ser adicionados ao modules.conf, escolha Y.
Reinicie o sistema e dessa vez o Xsensors irá mostrar alguma coisa.
OBS: o BigBruno adveritu que em alguns computadores esse procedimento pode trazer instabilidade.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

igorgc
BIG BANG!
Contato:

RESOLVIDO

Mensagem por igorgc » 23 Jul 2011, 21:16

LordDan escreveu:
igorgc escreveu:Não, não aparece nenhuma mensagem, eu testei todos os widgets que encontrei... acho que possa ser algo do meu pc, pois na bios a temperatura marca 52°C creio que não esteja certo... mas todos as versões do Big que testei, em nenhuma aparece a temperatura no Xsensors...
Os sensores de alguns PCs não são detectados automaticamente, por isso o Xsensors pode não mostrar coisa alguma.
No meu PC só consigo fazer o Xsensors mostrar a temperatura fazendo a detecção manual via terminal da seguinte forma:

Código: Selecionar todos

sudo sensors-detect
(se não funcionar, instale antes o lmsensors)
É um processo de várias perguntas, vá respondendo Y para a maioria (ele sugere a alternativa recomendada deixando a letra em maiúscula), no final ele pergunta se alguns módulos devem ser adicionados ao modules.conf, escolha Y.
Reinicie o sistema e dessa vez o Xsensors irá mostrar alguma coisa.
OBS: o BigBruno adveritu que em alguns computadores esse procedimento pode trazer instabilidade.
LordDan fiz isso e apareceu as temperaturas ! :D
Eu tinha lido isso em algum tópico fiz, e não funcionou talvez eu tenha feito algo errado, mas dessa vez deu certo, obrigado !
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Que nunca são ditas?

Responder

Voltar para “Softwares e Aplicativos”