Banco do Brasil e Plugin (RESOLVIDO)

Navegadores, emuladores, editores de texto, imagens...

Moderador: Moderadores

billye
BIGzinho

Banco do Brasil e Plugin (RESOLVIDO)

Mensagem por billye » 20 Jul 2011, 22:04

8) Olá a todos.
Há algum tempo eu tô usando o biglinux 4.2. e os navegadores firefox 5, Conqueror 3.5.1 e Opera 10.
Consigo acessar os sites de alguns bancos mas não consigo o do banco do brasil. Acesso outros bancos, porém minha principal conta é do bb e não consigo acessá-la. Sempre ocorre "Não foi possível instalar o Módulo de Segurança." Liguei no suporte e a única informação que a atendente passou foi "apagar os arquivos temporários pelo painel do java". Não adiantou nada.
Se alguém acessa o banco do brasil pelo big aí, ajude-me por favor!!!
vlw

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 21 Jul 2011, 06:45

Olá billye, você tem instalado o ubuntu-restricted-extras?

Repare que no caso do Big Linux por ser derivado do kubuntu é kubuntu-restricted-extras que você deverá ter instalado.

Nem pelo Opera consegue acessá-lo, curioso!

Como estou usando o BL 5 RC1 e RC2 e os dois usando o Firefox 5 rodam legal o "bb"
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

billye
BIGzinho

Mensagem por billye » 21 Jul 2011, 08:27

olá paulinho, não tinha mas instalei pelo synaptic
ainda falta alguma coisa e nem pelo opera mesmo atualizando para o 11
o navegador que mais chego perto é o konqueror! só que na hora de digitar a senha não dá certo
vlw

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 21 Jul 2011, 08:39

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

billye
BIGzinho

Mensagem por billye » 21 Jul 2011, 09:29

agora estou no serviço, na hora que chegar em casa vou testar e posto aqui novamente
vlw

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 21 Jul 2011, 10:28

Qualquer duvida estamos aqui

Boa sorte!
(Autor desconhecido)

Imagem

billye
BIGzinho

Mensagem por billye » 21 Jul 2011, 12:33

Paulo, fiz conforme o post indicado e depois segui as dicas deste http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-lucid-lynx só que os plugins ativos no meu firefox continuam assim:

application/x-shockwave-flash Shockwave Flash swf
application/futuresplash FutureSplash Player spl

Nem sinal do java.
Como que tá o BL5 pra vocês, tá beleza? qq coisa parto pro 5
vlw

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 21 Jul 2011, 13:23

Você visitou o link que lhe passei?
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 21 Jul 2011, 13:44

Já que estamos aqui vou tentar facilitar para você.
Texto retirado do fórum ubuntu
Parece que o Ubuntu está instalando o openjdk por padrão se um pacote qualquer precisa do java!
Esta resolução tem causado problemas para alguns aplicativos java, notadamente o Banco do Brasil, que não roda com openjdk!

Solução 1)
A melhor solução seria ter instalado o java da sun logo ao instalar a máquina, antes que qualquer pacote precisasse do java!
Isto está descrito em (*) logo abaixo! [no lucid o openjdk vem pré-instalado, vá para Solução 2) de imediato]
(aí provavelmente você não estaria lendo este post, mas não é seu caso, então vá para a Solução 2)

Solução 2)
Algum pacote fez com que fosse instalado o openjdk (java-open) na sua máquina Ubuntu!!!
Para solucionar essa droga vá no Synaptic, procure por openjdk, marque para remoção completa, todos os pacotes "marcados" como openjdk que aparecem e todos os pacotes "marcados" como icedtea que aparecem na mesma janela.

(*) Após isso dê um reboot e instale o java da sun assim...
1) Vá em "Synaptic > Configuração > Repositórios > Outro software" e marque [V] http://archive.canonical.com/ubuntu lucid partner
2) Feche e clique em "Recarregar" na janela principal do Synaptic, em seguida feche o Synaptic.
3) Abra um terminal e rode esse comando para instalar o java da sun:
sudo aptitude install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
4) De reboot

Abra o FireFox, vá em Ferramentas > Limpar histórico recente > Limpar este período: Tudo, em "Detalhes" marque todos...
Clique em Limpar agora.
Vá no site do Banco do Brasil, ou o site que lhe deu problema e tente denovo.
Agora vai funcionar!
Note que haverá algumas modificações a serem feitas.

1- Vá em "Synaptic > Configuração > Repositórios > Outro software" e marque [V] http://archive.canonical.com/ubuntu lucid partner
Note que isso será trocado pelos repositorios do natty
Ficando assim:
Vá em "Synaptic > Configuração > Repositórios > Outro software" e marque [V] http://archive.canonical.com/ubuntu natty partner
2- Comando sudo aptitude install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
Será modificado
sudo apt-get install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun java6-jre sun-java6-plugin
(Autor desconhecido)

Imagem

billye
BIGzinho

Mensagem por billye » 22 Jul 2011, 10:42

Paulo, muito obrigado pela força, mas eu já tinha visitado o link que você indicou "Paulo, fiz conforme o post indicado...."
Aliás eu já tentei muitas formas de acessar o problemático banco do brasil, haja visto que eu tinha o biglinux 4.2 instalado no meu pc principal há muito tempo, desde 2009 se não me engano. Mas como sou fã do biglinux, acabei de instalar o big 5 RC2 e um dos primeiros sites que visitei, após essa nova instalação foi do bb. Como esse big5, parece muito completo, não precisei instalar nenhum plugin adicional, já rodou o módulo de segurança perfeitamente no firefox.
Falando em BigLinux 5, quero parabenizar ao desenvolvedor principal (ou único ñ tenho certeza...) BIGBRUNO pelo esforço dispensado a este produto fantástico.
Pra mim a melhor versão linux brasileira. Parabéns mesmo.
Até mais a todos. 8)

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 22 Jul 2011, 11:34

E está funcionando o bb?
(Autor desconhecido)

Imagem

billye
BIGzinho

Re:

Mensagem por billye » 22 Jul 2011, 14:21

Paulinho1971 escreveu:E está funcionando o bb?
Perfeitamente!

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 22 Jul 2011, 18:46

Olá billye.
Eu também tive este problema, mas como já tinha o BIG RC1 (e agora o RC2) noutra partição, nem tentei resolver o problema do BIG 4.2.
Fico feliz que goste e use o BigLinux. Agora, dê um passo à frente, divulgue a distribuição e, também, uma das formas de mantê-la, financeiramente, que é a http://www.bigbusca.com.br

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 22 Jul 2011, 19:14

Bem lembrado amigo zorzo use o http://www.bigbusca.com.br/ e contribua com o Big Linux.
(Autor desconhecido)

Imagem

Responder

Voltar para “Softwares e Aplicativos”