Bibliotehk - Documentação e Ajuda do Big Linux
Moderador: Moderadores
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
Bibliotehk - Documentação e Ajuda do Big Linux
O Bibliotehk é o programa de ajuda e suporte que está sendo desenvolvido para acompanhar (possívelmente) o futuro Big 5.
Tem como objetivo ser um programa leve, com uma interface fácil para o usuário e com muitas informações importantes para os usuários.
Versão Estável Atual: 0.4 Estável - Lançado 11/09/2009
Download:
http://www.kde-apps.org/content/show.ph ... ent=113598 (debs e o código fonte do programa disponibilizados)
Dependência: Python-qt4
Versão em Desenvolvimento: 0.5 (Sem data de lançamento prevista)
Blog Oficial do programa, com tutoriais, dicas e muito mais:
http://www.espacoliberdade.blog.br
Não deixe de postar sua sugestão, dúvida ou elogio.
Tem como objetivo ser um programa leve, com uma interface fácil para o usuário e com muitas informações importantes para os usuários.
Versão Estável Atual: 0.4 Estável - Lançado 11/09/2009
Download:
http://www.kde-apps.org/content/show.ph ... ent=113598 (debs e o código fonte do programa disponibilizados)
Versão em Desenvolvimento: 0.5 (Sem data de lançamento prevista)
Blog Oficial do programa, com tutoriais, dicas e muito mais:
http://www.espacoliberdade.blog.br
Não deixe de postar sua sugestão, dúvida ou elogio.
Editado pela última vez por cleitonlima em 20 Dez 2009, 20:51, em um total de 10 vezes.
Projetos em Andamento:
Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade
Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade
- ric4rdo
- Big Moderador!
- Contato:
Mais uma vez, o cleitonlima dando inicio em um aplicativo para a comunidade Big. Espero que seja um sucesso tão quanto é o Click Install. Fui um mero coadjuvante, apenas dando uma rápida garimpada no fórum a procura de alguns tópicos que são bem interessantes, e que muitas pessoas aparecem com a mesma dúvida!
Tenho certeza de que o programa está nas mãos de uma pessoa responsável e dedicada. Mas como nada anda sozinho, precisamos de que vocês também indiquem mais tópicos que ainda não foram inclusos no Bibliotehk.
Vlw galera!
Tenho certeza de que o programa está nas mãos de uma pessoa responsável e dedicada. Mas como nada anda sozinho, precisamos de que vocês também indiquem mais tópicos que ainda não foram inclusos no Bibliotehk.
Vlw galera!
- andre.also7
- Big Moderador!
- Contato:
Bom, eu já dei a minha opinião para o cleitonlima sobre este programa.
Ele, no mínimo, é bem inovador! ... Ele seria o "Ajuda E Suporte" que sempre queríamos colocar no BIG - um tipo de "apostila", sei lá.
O Windows Vista, pra quem nunca deu uma olhada, tem um ótimo guia de "ajuda" na versão 'Vista' foi totalmente reformulada e consta até com "vídeos" de Informática Básica - deixando muito bem explicado pra leigos o que é um "computador" e como usá-lo;
Então aí foi o que eu disse pra ele: "Cleiton, acho que a idéia é muito boa mas creio que se temos alguns "faq" no próprio CD do BIG e ninguém lê, sei lá, acho mais interessante em fazer "minis vídeos" tipo, video-aulas, de várias coisas no BIG.
esta é minha opinião.
Ele, no mínimo, é bem inovador! ... Ele seria o "Ajuda E Suporte" que sempre queríamos colocar no BIG - um tipo de "apostila", sei lá.
O Windows Vista, pra quem nunca deu uma olhada, tem um ótimo guia de "ajuda" na versão 'Vista' foi totalmente reformulada e consta até com "vídeos" de Informática Básica - deixando muito bem explicado pra leigos o que é um "computador" e como usá-lo;
Então aí foi o que eu disse pra ele: "Cleiton, acho que a idéia é muito boa mas creio que se temos alguns "faq" no próprio CD do BIG e ninguém lê, sei lá, acho mais interessante em fazer "minis vídeos" tipo, video-aulas, de várias coisas no BIG.
esta é minha opinião.
- ric4rdo
- Big Moderador!
- Contato:
andre.also7, comentei com o Cleiton sobre sua opinião. É ótima, mas tem alguns "poréns":
*As pessoas que resolveram os problemas, é que deveriam gravar os vídeos mostrando com o foram solucionados os problemas.
*Com dezenas de vídeos mostrando como resolver cada problema, imagina o tamanho que isso ficaria?
Daria um trabalho imenso, e quase ninguém cooperaria. Para ter uma noção, apenas eu, você e o cleitonlima, postamos nesse fórum depois de 3 dias de sua criação!
Isso é desestimulante!
*As pessoas que resolveram os problemas, é que deveriam gravar os vídeos mostrando com o foram solucionados os problemas.
*Com dezenas de vídeos mostrando como resolver cada problema, imagina o tamanho que isso ficaria?
Daria um trabalho imenso, e quase ninguém cooperaria. Para ter uma noção, apenas eu, você e o cleitonlima, postamos nesse fórum depois de 3 dias de sua criação!
Isso é desestimulante!
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
-
- BIGGER
cleitonlima , baixei , testei e gostei muito . É só definir um assunto e o programa mostra um link para o tópico , mostra o nome do usuário mais participativo e indica soluções para problemas. Mas a exemplo do bigclikinstall (do qual sou fâ) sinto falta da interface gráfica , pois dela depende toda a facilidade que usuários inexperientes esperam encontrar em um software. Concluindo a interfáce gráfica , tu terá sucesso com tua intenção de facilitar a vida dos iniciantes .
Não te vejo como teimoso porque teimoso insiste em fazer algo errado. Te qualifico sim como obstinado , aquele que luta pelo que acredita ser o certo , não se importando com as adversidades que por ventura venha a enfrentar.
Não te vejo como teimoso porque teimoso insiste em fazer algo errado. Te qualifico sim como obstinado , aquele que luta pelo que acredita ser o certo , não se importando com as adversidades que por ventura venha a enfrentar.
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
Analisando a situação geral, levei em consideração algo que não tinha pensado: que, de qualquer maneira, o Bibliotehk teria de ser reformulado com novas ajudas após o lançamento do BIG 5.
Por isso, não há porque deixá-lo em python. Aqui está a versão Kommander. Praticamente com as mesmas funções e as mesmas ajudas, apenas com interface gráfica fornecida pelo kommander.

Download : http://www.4shared.com/file/92715621/8f ... ativo.html
obs.: Tô pensando também em uma versão alternativa em kommander, com menos funções, do Click-Install. Mas por enquanto não tem nada certo.
Por isso, não há porque deixá-lo em python. Aqui está a versão Kommander. Praticamente com as mesmas funções e as mesmas ajudas, apenas com interface gráfica fornecida pelo kommander.

Download : http://www.4shared.com/file/92715621/8f ... ativo.html
obs.: Tô pensando também em uma versão alternativa em kommander, com menos funções, do Click-Install. Mas por enquanto não tem nada certo.
-
- BIGGER
- Jorgebadad
- Big Moderador!
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
cleitonlima, Parabéns, ficou bem melhor assim! Seria interessante colocar, por exemplo, esse negócio do Hardware compatível ou não com o Big no live cd, bem destacado, para que a lista de hardwares aumentasse!
Bom, houve apenas um "problema" (entre aspas por que não é um problema): Na janela principal do programa, onde está escrito "Hardwares e periféricos", o último S está sendo cortado...
No mais, está tão bom quanto antes, Parabéns!

Bom, houve apenas um "problema" (entre aspas por que não é um problema): Na janela principal do programa, onde está escrito "Hardwares e periféricos", o último S está sendo cortado...
No mais, está tão bom quanto antes, Parabéns!

Voltar para “Softwares e Aplicativos”