Bibliotehk - Documentação e Ajuda do Big Linux

Navegadores, emuladores, editores de texto, imagens...

Moderador: Moderadores

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Bibliotehk - Documentação e Ajuda do Big Linux

Mensagem por cleitonlima » 09 Mar 2009, 20:17

O Bibliotehk é o programa de ajuda e suporte que está sendo desenvolvido para acompanhar (possívelmente) o futuro Big 5.

Tem como objetivo ser um programa leve, com uma interface fácil para o usuário e com muitas informações importantes para os usuários.

Versão Estável Atual: 0.4 Estável - Lançado 11/09/2009

Download:

http://www.kde-apps.org/content/show.ph ... ent=113598 (debs e o código fonte do programa disponibilizados)

Dependência: Python-qt4

Versão em Desenvolvimento: 0.5 (Sem data de lançamento prevista)

Dependência: Python-qt4

Blog Oficial do programa, com tutoriais, dicas e muito mais:

http://www.espacoliberdade.blog.br

Não deixe de postar sua sugestão, dúvida ou elogio.
Editado pela última vez por cleitonlima em 20 Dez 2009, 20:51, em um total de 10 vezes.
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 09 Mar 2009, 20:33

Mais uma vez, o cleitonlima dando inicio em um aplicativo para a comunidade Big. Espero que seja um sucesso tão quanto é o Click Install. Fui um mero coadjuvante, apenas dando uma rápida garimpada no fórum a procura de alguns tópicos que são bem interessantes, e que muitas pessoas aparecem com a mesma dúvida!

Tenho certeza de que o programa está nas mãos de uma pessoa responsável e dedicada. Mas como nada anda sozinho, precisamos de que vocês também indiquem mais tópicos que ainda não foram inclusos no Bibliotehk.

Vlw galera!

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 09 Mar 2009, 22:31

Bom, eu já dei a minha opinião para o cleitonlima sobre este programa.

Ele, no mínimo, é bem inovador! ... Ele seria o "Ajuda E Suporte" que sempre queríamos colocar no BIG - um tipo de "apostila", sei lá.

O Windows Vista, pra quem nunca deu uma olhada, tem um ótimo guia de "ajuda" na versão 'Vista' foi totalmente reformulada e consta até com "vídeos" de Informática Básica - deixando muito bem explicado pra leigos o que é um "computador" e como usá-lo;

Então aí foi o que eu disse pra ele: "Cleiton, acho que a idéia é muito boa mas creio que se temos alguns "faq" no próprio CD do BIG e ninguém lê, sei lá, acho mais interessante em fazer "minis vídeos" tipo, video-aulas, de várias coisas no BIG.

esta é minha opinião.

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 11 Mar 2009, 18:54

andre.also7, comentei com o Cleiton sobre sua opinião. É ótima, mas tem alguns "poréns":

*As pessoas que resolveram os problemas, é que deveriam gravar os vídeos mostrando com o foram solucionados os problemas.

*Com dezenas de vídeos mostrando como resolver cada problema, imagina o tamanho que isso ficaria?

Daria um trabalho imenso, e quase ninguém cooperaria. Para ter uma noção, apenas eu, você e o cleitonlima, postamos nesse fórum depois de 3 dias de sua criação!

Isso é desestimulante!

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 11 Mar 2009, 19:32

Acho que o texto fica melhor que as vídeo-aulas. Se deixasse-mos bem escancará-das as palavras AJUDA E SUPORTE (por exemplo no centro da área de trabalho, em destaque pelo wallpaper) seria maior o número de leitores.

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 11 Mar 2009, 19:42

34129xt, pois é! Eu acho que muita gente nem sabe que existem os textos explicativos no Big. Ele ficam muito escondidos. Poderiam ser em algum botão lá do lado do Menu K, por exemplo!

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 12 Mar 2009, 13:51

Ninguém postou porque ninguém baixou o programa. E isso é bem chato mesmo.

Mas, como uma das minhas qualidades/defeitos é extrema teimosia, não vou desistir. 8)

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 12 Mar 2009, 19:31

cleitonlima, é isso aí! É o que gosto de ver!!!!! Precisando.. já sabe né? :lol:

pedrotti_25
BIGGER

Mensagem por pedrotti_25 » 12 Mar 2009, 22:47

cleitonlima , baixei , testei e gostei muito . É só definir um assunto e o programa mostra um link para o tópico , mostra o nome do usuário mais participativo e indica soluções para problemas. Mas a exemplo do bigclikinstall (do qual sou fâ) sinto falta da interface gráfica , pois dela depende toda a facilidade que usuários inexperientes esperam encontrar em um software. Concluindo a interfáce gráfica , tu terá sucesso com tua intenção de facilitar a vida dos iniciantes .
Não te vejo como teimoso porque teimoso insiste em fazer algo errado. Te qualifico sim como obstinado , aquele que luta pelo que acredita ser o certo , não se importando com as adversidades que por ventura venha a enfrentar.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 12 Mar 2009, 22:49

pedrotti_25, :cry: :cry: :cry: :cry:
vlw.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 13 Mar 2009, 14:04

Analisando a situação geral, levei em consideração algo que não tinha pensado: que, de qualquer maneira, o Bibliotehk teria de ser reformulado com novas ajudas após o lançamento do BIG 5.

Por isso, não há porque deixá-lo em python. Aqui está a versão Kommander. Praticamente com as mesmas funções e as mesmas ajudas, apenas com interface gráfica fornecida pelo kommander.

Imagem

Download : http://www.4shared.com/file/92715621/8f ... ativo.html

obs.: Tô pensando também em uma versão alternativa em kommander, com menos funções, do Click-Install. Mas por enquanto não tem nada certo.

pedrotti_25
BIGGER

Mensagem por pedrotti_25 » 13 Mar 2009, 15:01

cleitonlima , Cara !!! tá beleza pura !!!!. fico Show .
Me diz uma coisa ! Existe apossibilidade de fazer com que clicando no link abra direto no firefox ??
Se der vai ficar ainda mais prático.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 13 Mar 2009, 15:04

cleitonlima

Legal cara,

Parabéns, parabéns, parabéns pela atitude!

Chegando em casa testarei (não estou no Big)

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 13 Mar 2009, 15:16

pedrotti_25, eu vou precisar mudar um pouquinho o visual, nada muito drástico, para fazer isso. Mas vai ficar legal.
Na próxima versão terão coisas a mais que ainda são segredo.

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 13 Mar 2009, 15:25

cleitonlima, Parabéns, ficou bem melhor assim! Seria interessante colocar, por exemplo, esse negócio do Hardware compatível ou não com o Big no live cd, bem destacado, para que a lista de hardwares aumentasse!

Bom, houve apenas um "problema" (entre aspas por que não é um problema): Na janela principal do programa, onde está escrito "Hardwares e periféricos", o último S está sendo cortado...

No mais, está tão bom quanto antes, Parabéns! :D :D

Responder

Voltar para “Softwares e Aplicativos”