aBíblia Software - A Bíblia Sagrada Open Source

Navegadores, emuladores, editores de texto, imagens...

Moderador: Moderadores

luisvasquez
BIG
Contato:

aBíblia Software - A Bíblia Sagrada Open Source

Mensagem por luisvasquez » 12 Ago 2007, 22:52

A aBíblia Software é desenvolvida em C++ usando a biblioteca de classes Qt, afim de tornar-se um programa de fácil instalação e utilização. Desenvolvida para os sistemas Windows, Linux e Mac OSX, a abiblia (conforme nomenclatura Unix) reúne em um único programa ferramentas auxiliadoras do estudo bíblico como: Pesquisa, seleção de Principais Passagens, Anotações, Caixinha de Promessas, Gerenciador de Estudos Bíblicos e outros. A aBíblia Software conta quatro versões dos textos Bíblicos: J.F. Almeida Revisada (1967), Tradução Brasileira (1917), King James Version (1611) e Jerome's Latin Vulgate (405) que inclusive podem ser consultados ao mesmo tempo, opção perfeita para quem gosta de comparar diferentes versões dos textos sagrados.

A aBíblia Software atualmente está diponíveis para Linux em pacotes: DEB, RPM, código-fonte, entre outros.
Para Baixar sua cópia acesse: http://comunidadeabiblia.net/abiblia-so ... downloads/

Dúvidas sobre instalação, acesse: http://wiki.comunidadeabiblia.net/doku. ... o_instalar

Um forte abraço!
Editado pela última vez por luisvasquez em 14 Mar 2012, 11:17, em um total de 6 vezes.

aron
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por aron » 13 Ago 2007, 10:32

serah q o bruno pode por aBiblia nos repositorios do sinaptyc??? :shock:
Editado pela última vez por aron em 19 Ago 2007, 19:25, em um total de 2 vezes.

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 13 Ago 2007, 12:52

Olá Luis,

Aqui fiz uns testes e tive alguns probleminhas. O primeiro foi causado pelo fato de eu haver mudado o meu sistema para UFT-8, e a aBiblia segue o ISO-8859-1, que é por enquanto o default do Biglinux. Essa mudança fez com que os caracteres acentuados ficassem com uns quadrados no lugar.
Outro problema foi o tamanho da fonte, por exemplo na parte que diz: "Escola o livro e o capítulo..." fico sem poder ver o texto completamente.

Segue os shots que tirei.

Imagem

Imagem[/img]

luisvasquez
BIG
Contato:

Mensagem por luisvasquez » 14 Ago 2007, 00:20

é, todos esses problemas são devidos á mudança da codificação mesmo. Infelizmente esta tem sido uma barreira no projeto. Ainda não consegui gerar um pacote com esta codificação. Desculpas!!!

Muito obrigado por testar, agradeço. E se puder testa com a instalação default.

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 14 Ago 2007, 09:30

Luis,
Não há o que se desculpar!!! Eu tenho é que agradecer, pois já pensei em fazer algo semelhante ao que você está fazendo, mas conheço pouco para esse "empreendimento". Vou estudar o teu projeto para aprender mais.

Eu mudei a codificação por causa de outros aplicativos. Vou fazer a reversão para IS0 e posto aqui depois o resultado.

Como o teu projeto está no início, eu daria como sugestão para o futuro o layout da Discovery Bible. Outra seria tirar a expressão "Bíblia do Kurumin" pois embora o alvo inicial tenha sido esse, com a continuação e ampliação do projeto esse título perde o sentido, pois será um título restritivo.

Sds.
Valdomiro.

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 14 Ago 2007, 12:31

A q eu instalei ta funcionando muito bem.
Imagem
Shot at 2007-08-14

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 14 Ago 2007, 14:13

Luis,

O Sydey fez o teste com a codificação atualmente padrão do BigLinux. E deu certo, talvez precise apenas de um pequeno ajuste no tamanho fonte na parte que aparece "Bíblia Sagrada", "Tradução em Português...", problema igual ao da instalação que fiz usando condificação diferente.

Sds.
Valdomiro.

luisvasquez
BIG
Contato:

Mensagem por luisvasquez » 14 Ago 2007, 23:48

É, só precisa de uns ajustes nas fontes. farei isso logo. Estou baixando o BIG para poder gerar um pacote próprio para ele, só que vai demorar um pouco. Uso discada :shock:

Obrigado a todos

luisvasquez
BIG
Contato:

Mensagem por luisvasquez » 14 Ago 2007, 23:57

Assim que o pacote para o BIg estiver pronto eu anunciarei!!!!

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 15 Ago 2007, 10:24

Legal!!!

A comunidade Big agradece!

Mais uma vez, PARABÉNS!

Sds.
Valdomiro.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 15 Ago 2007, 20:39

A partir do Big4 Beta2 a codificação do Big Linux mudou para UTF-8

luisvasquez
BIG
Contato:

Mensagem por luisvasquez » 15 Ago 2007, 23:18

Olá pessoal, tudo bem? É o BIG migrou para o UTF8, né? Infelismente, ainda não é de minha capacidade realizar esta migração na aBíblia (devido a uma série de complicações que ultrapassam á simples recodificação dos textos) Porém, eu acabei de gerar um pacote Others que possui umas fontes que devem ficar boas na maioria das dist.

Peço que testem em uma versão do BIg que ainda seja iso8859...

http://comunidadeabiblia.net/abiblia/pa ... others.deb

Ah, pessoal se quiserem conhecer o site oficial da aBíblia. Na verdade é uma expansão do projeto que tornou-se um site de conteúdo teológico e tecnológico!!!
Agora temos nosso fórum também:
http://www.comunidadeabiblia.net
http://www.comunidadeabiblia.net/forum

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 16 Ago 2007, 04:27

luisvasquez, Testei no Beta2 já com UTF-8, existe uma solução mais fácil, o sistema estar com uma codificação não quer dizer que ele funciona apenas com ela, então no script que abre a bíblia você pode alterar a codificação que será usada no seu programa.

No arquivo /usr/local/bin/abiblia adiciona a seguinte linha antes da que executa o programa:

export LANG=pt_BR.ISO-8859-1

luisvasquez
BIG
Contato:

Mensagem por luisvasquez » 16 Ago 2007, 14:54

BRUNO, vc já testou? Eu vou testar tb, é claro. Cara se isso resolver vc estará solucionando o maior problema do software atualmente. Se isso der certo pode ter certeza que seu nome irá para a lista de colaboradores.

SE isso resolver irei gerar uma opção para o usuário escolher entre as codificações no momento da instalação.

Valeu!!!!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 16 Ago 2007, 16:07

luisvasquez, Testei no Big 4 beta 2 e funcionou corretamente.

Trancado

Voltar para “Softwares e Aplicativos”