Não consigo executar os jogos que eu instalei

Navegadores, emuladores, editores de texto, imagens...

Moderador: Moderadores

Tito High
Usuário BIG

Não consigo executar os jogos que eu instalei

Mensagem por Tito High » 30 Abr 2012, 22:11

Baixei um pacote de jogos no baixaki e escolhi o Urbanterror pra jogar. Instalei o jogo com 1gb de tamanho tudo certinho, mas não consigo executar o jogo.
Não acho o executável para rodar o jogo.
Sei que meu problema é muito idiota, mas esse é o primeiro programa que eu tento instalar fora do synaptic.

juniorredhot
BIG MAN

Re: Não consigo executar os jogos que eu instalei

Mensagem por juniorredhot » 01 Mai 2012, 10:53

Tito High escreveu:Baixei um pacote de jogos no baixaki e escolhi o Urbanterror pra jogar. Instalei o jogo com 1gb de tamanho tudo certinho, mas não consigo executar o jogo.
Não acho o executável para rodar o jogo.
Sei que meu problema é muito idiota, mas esse é o primeiro programa que eu tento instalar fora do synaptic.
Caro colega Tito High, é muito simples: extraia o jogo (concerteza ele estara zipado urbanterror.zip por exemplo) entao dentro da pasta procure o arquivo ioUrbanTerror.i386 (caso seu sistema seja 32 bits) ou ioUrbanterror.x86_64 (caso seja 64 bits) eles são os executaveis do jogo no linux... ENTÃO VAMOS AOS PROCEDIMENTOS!
1º dentro da pasta onde vc estiver esses arquivos citados aperte F4 e ira abrir uma janela de terminal, feito isso digite: chmod +x ioUrbanTerror.i386 (lembrando que dever ser o executavel compativel com seu sistema!) depois basta fazer o comando: ./ioUrbanTerror.i386 e correr pro abraço (o comando ./ inicia o jogo!)
2º Se não me engano a versão do baixaki é a 4.1 então teria que vc entrar no site do urban terror (http://www.urbanterror.info) e baixar o patch para a versão 4.1.1 (basta extrair os arquivos dentro da basta q3ut4 e mandar substituir todos os arquivos!) boa sorte e se caso eu me esbarrar com vc meu nick no jogo é juniorAMDX4! /ok
Imagem

Imagem

Tito High
Usuário BIG

Mensagem por Tito High » 01 Mai 2012, 18:21

Eu consegui fazer o jogo rodar, de fato precisava de outro arquivo que veio junto do instalador: "urbanterror-optimized_20101225-1~getdeb1_i386.deb"
Mas o jogo ficou muito esquisito, não dava pra ver o chão e o mapa em geral ficou todo distorcido.
Tentei mecher em algumas configurações e mudei a resolução. Resultado o jogo iniciava, mas não dava pra ver mais nada.
Eu cometi a idiotice de tentar instalar os drivers de video da minha placa ATI Radeon x1550. Aí que começou minha dor de cabeça, o jogo nem abre mais. (acho que eu desinstalei alguma coisa importante).

Tentei instalar outro jogo: o Smokin' Guns, ele carrega por alguns segundos, mas não aparece o jogo.

Eu estou me esforçando pra continuar nesse sistema, mas estou ficando desesperado, nada que eu tento fazer dá certo.
:cry:
Outro problema que me ocorreu agora foi o seguinte: tentei renomear um atalho que eu criei do Navegador Chromium na área de trabalho e não consegui (nem isso eu estou acertando) :cry:

Por favor, alguém pode da algumas dicas?
Editado pela última vez por Tito High em 03 Mai 2012, 11:35, em um total de 1 vez.

Tito High
Usuário BIG

Mensagem por Tito High » 01 Mai 2012, 21:35

Formatei o hd, instalei o big linux de novo, instalei o jogo.
O jogo está todo distorcido, não tem chão e não tem parede.
Vejo todos os players, mas quando atiro percebo que tem uma parede na frente.
Me falaram que preciso dos drivers da minha placa de video, baixei isso: ati-driver-installer-9-3-x86.x86_64.run mas não está executando.
Minha placa de video é ATI Radeon x1550.
Quem tiver alguma dica, sinta-se a vontade em compartilhar.
Editado pela última vez por Tito High em 03 Mai 2012, 11:36, em um total de 1 vez.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 01 Mai 2012, 23:27

Tito High escreveu:Formatei o hd, instalei o big linux de novo, instalei o jogo.
O jogo está todo distorcido, não tem chão e não tem parede.
Vejo todos os players, mas quando atiro percebo que tem uma parede na frente.
Me falaram que preciso dos drivers da minha placa de video, baixei isso: ati-driver-installer-9-3-x86.x86_64.run mas não está executando.
Minha placa de video é ATI Radeon x1150.
Quem tiver alguma dica, sinta-se a vontade em compartilhar.
Colega nunca instale nada QUE NÃO SEJA DO REPOSITORIO pois muitas vezes algo sai errado e vc (acredito q vc esta aprendendo ainda muita coisa) iniciante vai se desesperar... desinstale o jogo e esse optimeze que pra mim n serve pra nada! e amanhã a tarde vou criar uma video aula pra vc instalar seu driver correto da ati e configurar corretamente ele pra jogos! entãoa aguarde eu postar amanha o video e tenha calma e paciencia!
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 02 Mai 2012, 16:16

Bom como prometido aqui esta o video para lhe ajudar no seu problema:

http://youtu.be/eP3MYVd46aI

Antes que eu me esqueça caso vc tenha problemas com o desempenho do jogo va em: menu big>centro de controle big>design> bordas de janelas e efeitos no desktop. Escolha kwin como gerenciador de janelas, feito isso clique em Efeitos para desktop. verifique se a opção: ativar os efeitos na area de trabalho na inicialização esta desmarcado! boa sorte qualquer coisa só perguntar novamente.
Imagem

Imagem

Tito High
Usuário BIG

Mensagem por Tito High » 03 Mai 2012, 12:12

Eu assisti o video, mas na hora de instalar os drivers proprietários não aparece nada.
Veja:
https://skydrive.live.com/?cid=3062ead4 ... 6614EE!928
Também eu baixei o UrbanTerror nesse pacote de jogos.
Veja:
http://www.baixaki.com.br/linux/downloa ... mepack.htm
E aqui tem as informações do sistema (se tiver importância):
https://skydrive.live.com/redir.aspx?ci ... 6614EE!123

De madrugada (hora que minha net fica 50 vezes mais rápida) eu vou baixar UrbanTerror direto do site pra ter certeza que não é o jogo.
De fato, o meu instalador do jogo não é igual ao que eu vi no video, eu instalei direto como se fosse no windows.

Eu aprendi essa parada do Kwin a todo custo na semana passada, sofri com o compiz e desisti dele. O Kwin é muito mais limpo e fácil de configurar (muito melhor).

Obrigado pelo video, tirou muitas dúvidas.

stepcideee
Semi-BIG

Mensagem por stepcideee » 24 Mai 2012, 06:13

Quem tiver alguma dica, sinta-se a vontade em compartilhar. Imagem

Tito High
Usuário BIG

Mensagem por Tito High » 24 Jun 2012, 01:21

As novas versões do Ubuntu não oferece suport a minha placa de video. Vi uma lista de placas sem suporte do Ubuntu.
Já troquei de placa.
:roll:
Resolvi o problema.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 24 Jun 2012, 08:38

Tito High escreveu:As novas versões do Ubuntu não oferece suport a minha placa de video. Vi uma lista de placas sem suporte do Ubuntu.
Já troquei de placa.
:roll:
Resolvi o problema.
Muito bom Tito High! uma placa de video é um investimento muito bom /yeah se sua net for boa podemos jogar juntos! meu nick no urban terror: [stm]juniorAMDX4 vou criar um server pro amigos mas se sua net for uma de 1 mb pra cima podemos conversa! bom jogo pra vc!
DICA: se vc gosta dos efeitos do kwin, mais sabe que pra jogar com o poder maximo da sua placa tem que desabilita-lo faça assim: aperte Alt+shit+f12 que ele desabilita os efeitos e se quiser voltar os efeitos aperte novamente essas teclas! espero ter te ajudado. /ok
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Softwares e Aplicativos”