Odeio linuxer metido

Fale aqui sobre sua opinião a respeito do BigLinux, seus comentários e sugestões

Moderador: Moderadores

lcquerido
Semi-BIG

Odeio linuxer metido

Mensagem por lcquerido » 19 Jul 2011, 20:30

Tá, agora que já chamei a atenção, gostaria de esclarecer algumas coisas. Sou usuário de MS tanto em casa quanto no trabalho.

Tá, então o que o senhor está fazendo aqui, rapaz?

Pois é, só que sou fã de Linux desde o Conectiva 4.0 e Mandrake 9 e sempre que posso testo alguma distro live CD ou mesmo instalo num HD antigo aqui.

Ainda não entendi....

Bem, estava tentando sair completamente do SO da MS mas não consegui por vários motivos. Dois deles mais graves se referem à compatibilidade com minha multifuncional HP F4180, que ou funciona uma coisa, ou funciona outra, ou funciona tudo mas outra coisa não funciona.

Certo, e você veio aqui para aporrinhar os usuários então?

Não, na verdade eu fiquei (e fico) muito chateado quando tratam usuários MS como retardados e puxa sacos do Bill e não levam em conta as dificuldades encontradas por estes, mesmo quando tem um pouco de boa vontade.

Eu estava rodando o Kubuntu e Mandriva para tentar sair do SO Windows mas como já disse acima, ou uma coisa funciona e a outra não e etc.

Enfim, estava participando do forum Ubuntu, gostava de postar noticias relativas tanto à Linux quanto à software livre. Mas desisti de tentar ficar lá pois o pessoal de lá é muito xiita e revoltado, tudo o que eu ou outro usuário recém chegado de MS dizia era ofensivo e quando não, éramos tratados como retardados preguiçosos que não conseguiam fazer "uma rápida busca no google" para encontrar a miraculosa solução.

Então, tenho uma conta aqui mas faz um certo tempo que não apareço. E sinceramente gostaria de ficar por aqui pois pelos tópicos que andei lendo, me parece que os moderadores daqui são mais "vamos dar força" do que lá.

Se eu estiver enganado, me avisem que nem começo a participar do fórum, pois já estou ficando cansado de ter que me justificar do porquê eu criei um tópico em que a Microsoft compra o Skype e suas implicações no mundo open source, de aparelhos eletrônicos com Linux embarcado, mesmo não sendo a distro XYZ ao qual o fórum pertence e etc e nem porque eu pergunto em um tópico meiu aberto e que ninguém respondeu "E aí, nada ainda?" e me mandam uma advertência por "uppar" o tópico. Até cheguei a argumentar com os moderadores diversas vezes sobre tudo o que postava, mas chega uma hora que a gente cansa.

Mas também não gostaria de ver muitos recém chegados dummies sendo execrados por que tem muitas dificuldades em migrar de um sistema para outro.

Bem, perdoem-me pelo título agressivo, mas a intensão foi chamar a atenção mesmo. Se acharem que sou um fake, spammer, etc e quiserem me bloquear, ficarei chateado mas acatarei.

Mas algo no meu íntimo me diz que aqui é o meu lugar.

Abraços à todos

Em tempo: Me lembrei daqui porque tem um amgo que está com o saco cheio de ter seu PC com Windows ferrado pela filharada pré adolescente e estava testando o Big4 e o Mandriva Spin junto com outras distros para ver qual seria mais amigável para ele. O BigLinux sem dúvida foi o escolhido.

Pronto, podem bater que eu mereço....

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 19 Jul 2011, 21:03

Regras do Fórum Big linux

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =24&t=2684
:arrow: Não se deve fazer perguntas no Fórum sem antes pesquisar (tanto no Fórum como também em manuais), pois isto causa poluição visual, repetição de tópicos e monotonia no conteúdo do Fórum;
Acho que todos no fórum devam pesquisar antes sim, afinal ninguém é obrigado a nada no software livre.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 19 Jul 2011, 21:56

Icquerido:

Bem vindo ao fórum do Big Linux! 8)

Como resposta ao seu título, eu lhe diria:

"Todos os gurus uma vez foram novatos..."

Como todo local virtual, ele tem suas regras de postagens de mensagens, http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =24&t=2684 , e suas regras de postagens de imagens, http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =24&t=8217, se você cumpri-las como todos os outros usuários deste fórum o fazem, sua convivência conosco será pacífica e prazerosa, poderemos ajudar você e você nos ajudar, pois ninguém sabe tudo, e alguém sempre sabe alguma coisa para passar aos outros...

Mas não esqueça que o Linux significa liberdade, liberdade de escolher a distro que quiser, o fórum que quiser. Todos os usuários de um fórum tem a liberdade de escolher entre responder uma questão, ou não, ninguém é obrigado a responder nada, ninguém é obrigado a ensinar nada, muito menos a ouvir e/ou ler desaforo; liberdade é um direito, e todo direito gera uma responsabilidade, responsabilidade de pesquisar antes de postar sua dúvida, pesquisar no fórum, na net, etc, etc...

Assim, mais uma vez, bem vindo e fique à vontade no Fórum do Big Linux!

Jorgebadad
Moderador Global
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 19 Jul 2011, 22:12

Olá Icquerido, seja bem vindo ao fórum!
O Jorgebadad já mostrou o "caminho" em relação às regras do fórum, estando dentro das regras você não terá problemas aqui. Se precisar de ajuda e não encontrar na pesquisa, não receie em pedir, a galera aqui é bem solícita. Se posso te dar um conselho, deixe seu Windows em dual boot com a distro Linux da sua preferência, eu mesmo tenho o Windows em dual boot com o Big, para de vez em quando usar algum programa específico, algum jogo que não roda no Linux, etc...
Mais uma vez seja bem vindo! :D
Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 19 Jul 2011, 23:20

lcquerido caro colega é verdade que em muitos fóruns as vezes a um certo preconceito e muitos dos usuários tem uma certa "pre-potencia" eu já fui membro de vários fóruns e sei bem o tipos de usuários que existem na rede. Percebi que seu comentário foi mais um desabafo que uma mensagem em si, então quero lhe dizer que não existe o "mestre" em computação, muito menos em Linux, ate o criador do linux não saberia todas as funções que o sistema hoje possui e que o mesmo esta sempre evoluindo cada vez mais.
Seguindo a filosofia do software livre tudo é feito sem se pensar em receber algo em troca (claro que existem outros fatores consequentemente exceções!) e quem faz, faz por prazer e não por dinheiro... Então sinta-se a vontade de perguntar, expor suas ideias ou mesmo suas experiencias que os membros daqui sempre lhe ajudarão no que for possível!
Eu defendo a ideia de quem sabe mais um pouco compartilha com outras pessoas, não é que se alguém se recusou a lhe ensinar algo que você vai fazer a mesma coisa, vamos dar um basta nesse preconceito de "noob" que pra mim é feita por pessoas de mente fraca!
Em fim bem vindo ao fórum espero que você conheça o verdadeiro espirito do software livre!
Imagem

Imagem

lcquerido
Semi-BIG

Re:

Mensagem por lcquerido » 20 Jul 2011, 07:02

juniorredhot escreveu:lcquerido caro colega é verdade que em muitos fóruns as vezes a um certo preconceito e muitos dos usuários tem uma certa "pre-potencia" eu já fui membro de vários fóruns e sei bem o tipos de usuários que existem na rede. Percebi que seu comentário foi mais um desabafo que uma mensagem em si, então quero lhe dizer que não existe o "mestre" em computação, muito menos em Linux, ate o criador do linux não saberia todas as funções que o sistema hoje possui e que o mesmo esta sempre evoluindo cada vez mais.
Seguindo a filosofia do software livre tudo é feito sem se pensar em receber algo em troca (claro que existem outros fatores consequentemente exceções!) e quem faz, faz por prazer e não por dinheiro... Então sinta-se a vontade de perguntar, expor suas ideias ou mesmo suas experiencias que os membros daqui sempre lhe ajudarão no que for possível!
Eu defendo a ideia de quem sabe mais um pouco compartilha com outras pessoas, não é que se alguém se recusou a lhe ensinar algo que você vai fazer a mesma coisa, vamos dar um basta nesse preconceito de "noob" que pra mim é feita por pessoas de mente fraca!
Em fim bem vindo ao fórum espero que você conheça o verdadeiro espirito do software livre!
Bingo! O título seria Desabafo....mas vamos lá.

Sei que todo fórum tem suas regras, mas também sei que sou meio insubordinado com regras pois minha vida tem tantas que tem horas que eu alopro. É que às vezes a gente procura alguma coisa nos buscadores, encontra num fórum, fica empolgado, se cadadastra e a última coisa que pensa é "puxa, estou entrando em um fórum novo, que deve possuir regras e então, antes de iniciar minhas postagens, devo lê-las antes de mais nada. Acho que poucos o fazem e eu sou um destes. Mas como estou sendo muito bem recebido, vou passar lá nas regras do fórum e dar uma lida rápida. Se for muito grande, bem, vou tentar fixar no padrão que seria a cordialidade, não "floodar", não marketear, etc. Aliás, acho que todo fórum deveria ter os seus 10 mandamentos básicos. Muitas regras acabam por confundir, mas estou especulando, já que ainda não fui lá ler.

Então, aceitando o convite, já estou indo para lá.

Entretanto....quanto à procura de soluções à problemas relativos ao mundo Linux, creio que para problemas específicos, seja complicado efeturar uma busca eficiente, já que é difícil procurar algo que não se sabe ao certo o que é, concordam?

Obrigado à todos pela cordialidade e tenham todos uma ótima semana.

Querido

Big Notorious
Mini BIG

Re: Odeio linuxer metido

Mensagem por Big Notorious » 29 Out 2012, 12:38

eu tb nao acho certo xiitismo ao extremo, por isso qdo comecei com o linux foi muito dificil obter ajuda por exemplo em orkut, pq tem muito carinha la q so ta la pra descarregar, sabe como é, mas entao decidi continuar testando as distros por conhecimento mesmo, e gostei do Big linux assim como admiro algumas outras distros, e assim hoje uso tanto linux como windows, em dual mesmo, nao vejo problema nenhum.

difyca
MUITO BIG

Re: Odeio linuxer metido

Mensagem por difyca » 01 Nov 2012, 14:14

SOu do tipo , ajudo ao meu alcance .

Mas em muitos foruns principalmente do porte do Ubuntu , diversas vezes acontece de ver encontrar diversos tópicos com o mesmo provlema e em muitos deles o problema já resolvido.

Causando assim , uma especie de arrogância continua partindo da parte de quem domina o LINUX a muito mais tempos do que os quais estão ali procurando ajuda.

Resumindo tudo , ao ver que sua duvida já foi solucionada ou algo parecido eles querem bancar os moralistas ao extremo ^^

Seja bem vindo ao BIGLINUX FORUM. e na medida do possivel vc terá ajuda
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

Trancado

Voltar para “Críticas e Sugestões”