Libreoffice, iniciador rápido travando desligamento

Fale aqui sobre sua opinião a respeito do BigLinux, seus comentários e sugestões

Moderador: Moderadores

Roberto
Mini BIG

Libreoffice, iniciador rápido travando desligamento

Mensagem por Roberto » 29 Mar 2012, 11:41

Sou nono no uso linux. Gostei do Big Linux, mas gostaria de uma ajuda quanto libreoffice, pois quando assinada a iniciação rápida (campo memória) funciona rapidamente, porém não deixa o pc reiniciar, desligar ou encerrar seção. Enfim, trava. Isto não ocorre com mandriva ou mageia, p.ex. gostaria de ter uma resposta, obrigado.

AIZEN
BEST BIG

Re: Libreoffice, iniciador rápido travando desligamento

Mensagem por AIZEN » 29 Mar 2012, 13:50

Roberto escreveu:Sou nono no uso linux. Gostei do Big Linux, mas gostaria de uma ajuda quanto libreoffice, pois quando assinada a iniciação rápida (campo memória) funciona rapidamente, porém não deixa o pc reiniciar, desligar ou encerrar seção. Enfim, trava. Isto não ocorre com mandriva ou mageia, p.ex. gostaria de ter uma resposta, obrigado.
Confira se a iso baixada contem erros,veja se o MD5SUN esta correto e quando gravar a iso use um dvd de qualidade e grave na velocidade 4x,veja este itens citados estando todos ok,partiremos para outras configuraçoes boa sorte.

Roberto
Mini BIG

Mensagem por Roberto » 29 Mar 2012, 18:36

Aizen. Big linux está funcionando perfeitamente. Este travamento quando aciono iniciador rápido libreoffice ocorre também no Ubuntu, menos no mandriva e mageia. Acho que é um Bug. Para reiniciar ou desligar, quando na área de notificação consta um ícone do libre office rápido, somente o desativando que reinicia ou desliga. Faça um teste. Observo que esse iniciador rábido somente funciona ou aparecerá na área de notificação se for acionado no extra do menu libre office o modo gnome. Aguardo um resposta abrigado.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 29 Mar 2012, 20:39

Roberto escreveu:Aizen. Big linux está funcionando perfeitamente. Este travamento quando aciono iniciador rápido libreoffice ocorre também no Ubuntu, menos no mandriva e mageia. Acho que é um Bug. Para reiniciar ou desligar, quando na área de notificação consta um ícone do libre office rápido, somente o desativando que reinicia ou desliga. Faça um teste. Observo que esse iniciador rábido somente funciona ou aparecerá na área de notificação se for acionado no extra do menu libre office o modo gnome. Aguardo um resposta abrigado.
Roberto se voce ja checou se a iso baixada nao possui nenhum erro entao deve ser um bug mesmo porque no ubuntu tambem acontece,sendo o big derivado dele pode ocorrer o mesmo erro,vamos aguardar um pouco mais,que o nosso desenvolvedor bruno gonçalves vai lançar o big 6.0 baseado no 12.04 LTS uma versao muito estaval porem a ultima para nos que usamos o big linux. :cry:

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 30 Mar 2012, 18:07

O iniciador rápido do Libreoffice tem um bug já conhecido (e herdado do Openoffice), que se verifica mais em distros que usam arquivos .deb

Mandriva usa rpm, provavelmente por isso funciona bem essa função...

Solução?

Desativar essa opção...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Roberto
Mini BIG

Mensagem por Roberto » 31 Mar 2012, 10:32

Olá jorgebadad! Se desativar essa função do libreoffice, esse aplicativo importante e de uso diário, vira uma tartaruga. Acho de deveria ser estudada uma forma de correção. Pra quem entende não deve ser tão complicado. Seria interessante o criador do Big linux dar uma olhada nesta questão. Digo isso porque acredito que como eu iniciante muitos acabam desistindo desse ótimo sistema por causa desses travamentos, ou lenteidão se desabilitar iniciador rápido. Obrigado.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 31 Mar 2012, 14:16

Dei uma pesquisada rápida, na verdade, não é exatamente um bug do Openoffice ou do Libreoffice, trata-se de um bug do debian, registrado sob o número #642958...

Ou seja, a fundação Debian, com toda a estrutura que tem (centenas de desenvolvedores e milhares de colaboradores oficiais pelo mundo todo), ainda não conseguiu resolver esse problema...

A primeira vez que se abre o Libreoffice demora um pouco mesmo, pois trata-se da famosa partida a frio (o programa ainda não foi carregado na memória RAM)

O fato de ficar lento as aberturas posteriores deve a dois fatos:

- hardware fraco

- gerenciador de janelas pesado, tipo KDE, gnome, etc

Tenho um netbook com processador com 1,6 GHz, usando KDE demora mesmo para abrir o Libreoffice, porém usando openbox, fluxbox, fxce, abre na metade do tempo do KDE, o que para mim já é muito bom...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

stepcideee
Semi-BIG

Mensagem por stepcideee » 25 Mai 2012, 05:21

Digo isso porque acredito que como eu iniciante muitos acabam desistindo desse ótimo sistema por causa desses travamentos, ou lenteidão se desabilitar iniciador rápido. Imagem

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 27 Mai 2012, 13:08

Boa tarde,
muito bem, comigo estava acontecendo do libreoffice/broffice demorar muito para iniciar.
Recebi ajuda da galera do fórum e quem sabe te ajude tb.
Lá vai.

Vai no centro de controleBig
depois clica na aba outros
extras para broffice
selecionar a interface (kde ou gnome)
o truque é selecionar a interface gnome, clicar em aplicar, sair e depois reiniciar a máquina.
Experimente e depois poste aqui no fórum o resultado.
Abraço
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 27 Mai 2012, 13:21

A interface Gnome é a melhor mesmo; e essa maravilha de poder escolher só existe no BigLinux!
Por mais que eu goste do LibreOffice, o acho muito pesadão.
Outra dica é você ir nas configurações do LibreOffice e optar por -não- usar o java instalado; isso já o deixa mais leve. Também não gosto de usar o inicializador rápido, visto que não é sempre que vou usar o LibreOffice. Se ele trava, desabilite-o
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Roberto
Mini BIG

Mensagem por Roberto » 03 Jul 2012, 18:23

AIZEN escreveu:
Roberto escreveu:Aizen. Big linux está funcionando perfeitamente. Este travamento quando aciono iniciador rápido libreoffice ocorre também no Ubuntu, menos no mandriva e mageia. Acho que é um Bug. Para reiniciar ou desligar, quando na área de notificação consta um ícone do libre office rápido, somente o desativando que reinicia ou desliga. Faça um teste. Observo que esse iniciador rábido somente funciona ou aparecerá na área de notificação se for acionado no extra do menu libre office o modo gnome. Aguardo um resposta abrigado.
Roberto se voce ja checou se a iso baixada nao possui nenhum erro entao deve ser um bug mesmo porque no ubuntu tambem acontece,sendo o big derivado dele pode ocorrer o mesmo erro,vamos aguardar um pouco mais,que o nosso desenvolvedor bruno gonçalves vai lançar o big 6.0 baseado no 12.04 LTS uma versao muito estaval porem a ultima para nos que usamos o big linux. :cry:

AIZEN; descobri como deixar libreoffice rápido no big linux. O que fiz, sem querer, foi mudar o DNS para google ou outros (não dou meu provedor) e problema foi resolvido. Assim, não é necessário colocar iniciador rápido (que trava o big linux em reiniciar ou desligar). Acho que a questão do DNS está ligada ao JAVA utilizado pelo libreoffice. Faça um teste. Um abraço.

Trancado

Voltar para “Críticas e Sugestões”