Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 11 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Como saber se minha placa de rede queimou? [RESOLVIDO]
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Dez 2009, 23:27 
MUITO BIG

Reputação:: 0
Pessoa estou tendo problemas com conexão em casa.
Utilizo Net Virtua e desde sabado passado não consigo acessar a internet do big linux, não sei o que pode estar acontecendo.
Quando conecto a net no note fuciona perfeito, no note esta o W7, quando peço para o big conectar no meu desktop não vai de jeito nenhum.
Gostaria de saber como posso testar para ver se minha placa de rede esta queimada, pois ate resintalar o big ja fiz, mas mesmo assim não houve sucesso.
Qaundo coloco o cabo de rede no computador a placa de rede fica piscando que nem louca, acredito que isto signifique que ela está funcionando, mas não tenho certeza.
Alguém pode me dar uma ajuda com isso, estou precisando qmuito que o computador volte a funcionar a internet.

Obs: Minha placa de rede é onboard
Obrigado a todos.

.-. --- -.. .-. .. --. --- / ... .. .-.. ...- .- / -- .- --. .- .-.. .... .- . ...

Editado pela última vez por rsilvamagalhaes em 22 Dez 2009, 22:29, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 18 Dez 2009, 21:58 
MUITO BIG

Pessoal estou aqui na luta ainda.. ta dificil.
Seguinte quando clico naquele icone (tomada) do lado do relogio para fazer a conexão acaba girand girando e nã conecta, alguem pode me dizer se em algum lugar o BL grava algum log de informção sobre a não conexão?
Estou correndo para saber o que esta acontecendo pois estou precisando muit da internet, pois estou fazendo tcc da faculdade e necessito fazer pesquisas.
obrigado mais uma vez

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 00:10 
MESTRE BIG

Reputação:: 12
rsilvamagalhaes,

Acredito que somente testes físicos com multímetro poderiam determinar se sua placa queimou, porém pelo sintoma apresentado (piscar do led rapidamente), pode ser que esse seja o problema, pois o correto seria o sinal percorrer todo o circuito e no retorno piscar com a intermitência que a gente conhece...

Se a placa entrou em curto, o sinal entra e sai imediatamente produzindo esse piscar doido...

É minha teoria...

Obviamente se estiver em dual boot, teste pelo windows, ou então use o LiveCD de outra distro de sua confiança e teste a internet...

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 00:32 
MUITO BIG

Olá amigo.
Fiz um teste com outro computador ou seja pelo notebook com Windows 7 e a internet esta perfeita, acessando que uma belezura, porém no BL nada.

A placa de rede minha é uma onboard ASUSTEK computer VT6102 que estava funcionando semana passada sem nenhum problema, logo após uma queda de energia acabou deixando de se conectar a internet, porém a led fica acessa sem maiores problema.
Pois bem fiz um teste utilizando uma placa off board VIA Technologies VT6105, espetei ela e iniciei o BL reconheceu normalmente, coloco o cabo de rede NET VIRTUA nessa nova placa e peço para se conectar através do icone de tomada que fica ao lado do relogio, fica tentando, tentando e nada também ? :o
putzzz agora deuuu. não concordando com a idéia resolvi subir o sistema através do live do BL e depois do ubuntu e também nada de conexão.
TEntei também reinstalar o BL para ver se dava para resolver o problema ai acabei perdendo um jogo que estava instalado no BL e para surpresa também SEM sucesso

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 00:40 
MESTRE BIG

rsilvamagalhaes,

Bom, depois do pico de energia, podem ter queimado mais de um componente, principalmente aqueles em contato direto com a placa de rede, daí mesmo com a placa off board não conseguir se conectar...

Nessas horas sempre é bom um nobreak...

Minha teoria é que tem mais de uma peça queimada, todas relativas à internet...

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 00:54 
MUITO BIG

Estranho muito estranho, sabendo que a placa de rede off é conectado em entrada pci, como que minha placa de video funciona sabendo que também esta em uma pci..
Bom vou fazer mais algumas pesquisas e testes.
Se alguem tiver uma luz divina por favor não exite em colocar aqui respostas

não sei se tem algo haver estava vendo esse tuto sobre conexão no debian e ubuntu.
http://dicaslinux.wordpress.com/2008/09 ... dhcpcable/
Depois que executei a linha dhclient ethx
mostrou o erro :
No DHCPOFFERS received
No working leases in persistent database - sleeping

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 01:25 
MESTRE BIG

rsilvamagalhaes,

Tem razão, pode ser que eu esteja viajando na maionese achando que tem peça queimada...

Veja:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Squ ... ca-de-Rede

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 02:22 
MUITO BIG

Jorgebadad Wrote:
rsilvamagalhaes,

Tem razão, pode ser que eu esteja viajando na maionese achando que tem peça queimada...

Veja:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Squ ... ca-de-Rede

Segui o que estava falando no topico e resolveu, porém com a placa de rede offboard.
Obrigado!

.-. --- -.. .-. .. --. --- / ... .. .-.. ...- .- / -- .- --. .- .-.. .... .- . ...

MensagemEnviado: 19 Dez 2009, 16:21 
MESTRE BIG

rsilvamagalhaes;

Então...

Acho que a onboard queimou mesmo...

Podemos dar por resolvido o problema?

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 22:39 
MUITO BIG

Jorgebadad Wrote:
rsilvamagalhaes;

Então...

Acho que a onboard queimou mesmo...

Podemos dar por resolvido o problema?

Sim.
Só para conhecimento minha placa de rede onboard estava piscando que nem loca e não conectava de jeito algum, testei a offboard funfou legal.
E porincrvel que pareça acho que onboard morreu, pois parou de piscar e apagou de vez.. :wink:
Sorte sorte sorte minha que no bau que tava la no porão jogado no escuro cheio de teia de aranha tinha uma Placa de Rede OffBoard. 8)

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 23:30 
MESTRE BIG

rsilvamagalhaes,

Certo!

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 11 mensagens ]