Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
 Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
  Visualizar Impressão
[Dica] Como fazer funcionar o teclado multimídia.
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 06:13 
BIG!!!

Data de registro: 25 Jan 2007, 13:00
Eu tenho um notebook da Dell Inspiron 1525, que tem botões multimídia para músicas. Sempre tive uma luta danada para fazer rodar no KDE, pois no Gnome nuca tive problema. Até que achei o programa keytouch que faz essa configuração, e caso o seu teclado não esteja na lista, tem como através do editor do mesmo programa fazer as configurações.

Ja que achei essa solução que não havia achado ainda, não pude deixar de compartilhar.

Para instalar basta: (usuários de derivados do debian)

Código:
apt-get install keytouch keytouch-editor

Para usuários de outras distros basta entrar no site http://keytouch.sourceforge.net/dl-keytouch.php e escolher o a sua distro e fazer o download do programa.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Amigo não é aquele que separa a briga, mas aquele que chega na voadora!

Se você pensa que ninguem se importa com você, atrase um pagamento!

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 10:16 
MESTRE BIG

Data de registro: 28 Set 2008, 19:25
tevieira, parabéns pela ótima dica. Meu mouse tem teclas multimídias (usada em players de música: play, pause, next...), mas nunca consegui usá-las em nenhum player no Linux. Sei que no Windows, eu usava normalmente essas teclas....

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 12:37 
MESTRE BIG

Data de registro: 14 Out 2008, 21:19
ric4rdo, Seu mouse?????!!!!!!!!?!?!?!?! Vixe!!!!!!!

Eu tenho um teclado multimídia e vou ver se funciona agora com a sua dica, tevieira. Valeu!

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 21:13 
MESTRE BIG

Data de registro: 28 Set 2008, 19:25
34129xt, é sim... É um mouse clone com 10 botões. É muito útil, num precisa nem tirar as mãos do mouse para mudar a faixa de um álbum. Pena que tou com preguiça para faze-lo funcionar perfeitamente no Big. Apenas os botões de volume e os de "página anterior" e "próxima página" usados no Browser estão funcionando. Os play, pause e os de mudar de faixa nao funcionam!

MensagemEnviado: 11 Fev 2009, 21:57 
MESTRE BIG

Data de registro: 14 Out 2008, 21:19
Bom, apesar de não ter conseguido usar a dica do tevieira, eu configurei o Amarok que o reconheceu normalmente para usar as teclas de controle multimídia.

MensagemEnviado: 12 Jun 2009, 21:23 
MUITO BIG

Data de registro: 31 Out 2006, 00:33
Também gostei da dica. Um amigo me deu a mesma dica recentemente mas aqui no BIG4.2 tive um problema com meu teclado Leadership 7640.

Antes o BIG4.2 tinha detectado sem este programa os botões de aumentar e diminuir volume, além do mute. Entrei no editor e configurei todas as outras teclas, salvei com o nome do modelo do meu teclado e somente as teclas HOME (que deveria abrir o firefox) e a teclas POWER, SLEEP e WAKE não funcionaram. A Sleep e a Power ao invés de hibernar e desligar respectivamente só abrem o protetor de tela. Com isso a tecla WAKE funciona para sair deste modo de descanso mais o mesmo efeito pode ser feito com qualquer outra tecla ou mouse tornando o botão dispensável.

Já a tecla HOME não funciona para abrir coisa nenhuma no BIG. Para abrir o firefox eu uso por exemplo a tecla Search, já configurada para abrir o BIGBUSCA.

Mas o pior efeito colateral foi que depois que configurei a parte multimídia passei a não conseguir mais desligar o computador. Aparece uma tela preta como se fechasse o X mas não sai disso. Para desligar preciso contribuir com CRTL+ALT+BACKSPACE.

Nos outros usuários do micro continua desligando normalmente já que a configuração multimídia só ficou ativa no usuário onde fiz a configuração.

Se alguém souber de alguma solução vai me ajudar bastante.

Valeu pessoal

----------------------------
Big 5beta1 Md5sum ok / Epidemic 3.1
P4-Celeron D 310 2.13GHz - 788Mb
HDa SATA 80Gb Samsung
Gigabyte GA-VM800M com v,s,r onboard
Velox 2Mb

[ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]