BIG LINUX! - Índice

FAQ  •  Busca  •  Membros  •  Grupos   •  Registrar  •  Perfil  •  Mensagens privadas   •  Tópicos que participei  •  Entrar
 Big Linux 4 Beta 3 disponível para download! Exibir próximo tópico
Exibir tópico anterior
Novo tópicoResponder tópico
Autor Mensagem
BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:37 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

Após muito trabalho está disponível o Big Linux 4 Beta 3, aqui vão as principais alterações:

- Programas sincronizados com os repositórios Gutsy.

- Kernel atualizado para 2.6.23.1-slh-smp-22.

- Alsa atualizado para 1.0.17

- Ocorreram mudanças na parte do kernel em relação à Wireless, portanto teremos que testar o máximo de placas possível, mas até onde testei só temos melhorias, como suporte a WPA e WPA2 para as 3 placas que testei sendo que apenas uma tinha esse suporte antes.

- Ocorreram algumas reclamações em relação a conexão discada, fiz algumas correções e agora temos todos os drivers que encontrei na internet pré instalados.

- A detecção de vídeo deixou de ser utilizada a do KNOPPIX para utilizar a do Ubuntu com mais um script de melhorias para o Big Linux, então é importante notar que agora não vamos escolher a resolução no Grub e sim já dentro do KDE, o lado bom é que se seu PC tem mais de um usuário, cada um pode utilizar sua resolução preferida.

- Com a ajuda do lunimare foi feito um painel para configurar dispositivos Infravermelho, procuramos por toda parte e não encontramos nada igual.

- Adicionei formas fáceis de configurar conexões via celular, por exemplo VivoZAP, Claro 3G e Tim-Web. (Não tive como testar, apenas segui instruções encontradas na internet, se possível testem bastante).

- Adicionado o programa GPRSEC, para efetuar conexões GPRS (Não testado, quem puder).

- Acessar dados do Celular está muito mais completo, consegui baixar e enviar arquivos até mesmo para um Nokia completamente bloqueado da Vivo utilizando o cabo DKU-2, o conflito com essa dupla era tão grande que até o Beta 1 ao plugar o sistema congelava completamente.

- Adicionado suporte a modens Speedtouch USB e Dlink-210 USB (Ainda não testado).

- Detecção de impressora USB automática, basta plugar e usar, mas cuidado que em multifuncionais ele chega a incluir o Fax e a impressora automaticamente, lembre de no programa de imprimir enviar para a impressora.

- Infelizmente o Bootsplash foi descontinuado, agora utilizamos o Usplash, que por sinal precisa melhorar algumas configurações, mas de toda forma fiz um painel para trocar a imagem de forma automática.

- Novo Grub com um painelzinho feito por mim também para que se altere a imagem de fundo.

- A parte de multimídia com a ajuda do Klaos evoluiu bastante:
- Conversor para a maioria dos tipos de vídeo e áudio.
- Extrator de áudio de DVD (Você compra um DVD de música, mas não da para ouvir em qualquer lugar, extraia apenas o áudio em MP3 e fica fácil ouvir em seu MP3 em qualquer lugar).
- Painel para baixar vídeos do YouTube, que já são salvos no formato que o usuário preferir, com opção também para salvar apenas o áudio, tanto em OGG quanto MP3.
- Painel para salvar vídeos da placa de captura.

- O KDM foi trocado pelo GDM.

- Estamos utilizando os dicionários de correção ortográfica do BR-Office, são quase 8,7 milhões de palavras, e ele está sendo utilizado por toda correção ortográfica do sistema, Firefox, Amsn, Konqueror...

- Está com compiz atualizado, porém o kde-window-decorator utilizado por ele está com 2 bugs, caso use a barra de rolagem em cima da borda da janela, ela some e em alguns momentos ela apresenta defeitos na imagem, fica manchada, caso alguém encontre solução para isso, (solução não é dizer para usar emerald).

- Foi adicionado o QT-recordmydesktop, ele salva vídeos do desktop de forma muito fácil, um incentivo para criarem diversos vídeos e divulgarem em sites como youtube, blogs pessoais e onde mais for possível.

- Foi adicionado o PSP ISO-Manager, para quem não souber é para ajudar na comunicação do PC com o playstation portátil.

- Xmms substituído pelo audacious.

- A parte de servidores, manual e o painel de atualizações ainda não deu tempo de serem melhorados, é o trabalho para a próxima semana.

- Isso é o que consegui me lembrar, existem vários outros detalhes reparados e melhorados que não constam na lista Smile

- Façam todos os testes possíveis, espero lançar o Big4 Final no máximo até o ano novo, de preferência no natal.

Problemas já detectados

- Quem for instalar, e optar por intalar sobre uma instalação antiga sem formatar e por ter alterado o KDM para o GDM o sistema não irá iniciar o modo gráfico, então basta logar como root e dar o comando: dpkg-reconfigure gdm
Então basta dar o comando gdm e o sistema gráfico está ok.
Isso é apenas para quem instalar sobre algum Big Linux anterior sem formatar.

- Erro no painel para ativar modem Speedtouch USB, para corrigir instale o seguinte pacote: http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglinux/biglinux4/binary-i386/big-modem-usb.deb

Está disponível para download em 2 servidores, é o mesmo arquivo, não precisa fazer download de ambos, apenas escolha 1:

Servidor Big Linux - http://www.biglinux.com.br/BIGLINUX4-BETA3.iso

Servidor Unicamp - http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglinux/BIGLINUX4-BETA3.iso

Tamanho: 700 MB.

MD5SUM: acbf0e47c0a8a9eaec501385a8c373b7

Editado pela última vez por BIGBRUNO em Qua Abr 30, 2008 7:24 am; num total de 3 vezes
Exibir o perfil do usuárioEnviar mensagem privadaVisitar o website do usuário
samuelbh
Big Moderador!

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:46 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

Grande Bruno! Ja estou baixando de acordo com o link q me passou!
Pelo visto foram feitas muitas modificações (eu nunca esperava q fosse isso tudo).
Acho que agora vamos conseguir nosso espaço nacionalmente. Parabens pelo seu otimo trabalho!

Linux User #437144
Emanuel_
BIG

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:48 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

Valeu BRUNO! Laughing

Baixando e iniciando imediatamente os testes.
Exibir o perfil do usuárioEnviar mensagem privadaYahoo MessengerMSN Messenger
TheJimiHendrixExperience
BIG MAN

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:50 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

Bruno, por favor não se esqueça de por o CD para nós comprarmos também, eu quero contribuir com o projeto também... ( nem que seja desta forma )

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:54 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

TheJimiHendrixExperience, Como já dito em outro tópico a venda de CDs não é feita por mim, isso iria diminuir mais ainda o tempo para desenvolver, o usuário Vitor que está responsável por isso e não chega a dar lucro, são R$ 15,00 por CD já com frete incluso.
agamen0n
BIG!

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:55 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

Grande, estava esperando a versão baseada no gutsy pra atualizar meu notebook... Valeuzzzzzz por todo o trabalho! Vamos aos testes...

BIG MAN

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:59 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

BIGBRUNO escreveu:
TheJimiHendrixExperience, Como já dito em outro tópico a venda de CDs não é feita por mim, isso iria diminuir mais ainda o tempo para desenvolver, o usuário Vitor que está responsável por isso e não chega a dar lucro, são R$ 15,00 por CD já com frete incluso.

Sim eu entendo, mas para eu que tenho internet discada fica muito ruim baixar 7 MB quem dirá 700 MB, logo eu tenho que recorrer ao Mercado Livre para comprar, mas entre dar R$ 10,00 na mão de uma pessoa que nem ao menos conheço, eu dou R$ 15 ou até mais para ter o Big Linux 4 com uma pessoa que está diretamente envolvida no projeto...

mayku
BIG MAN

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 11:59 pm Responder com citaçãoVoltar ao topo

Quem fazer o TORRENT me passe o arquivo por favor, quero ajudar no UPLOAD!!!
Exibir o perfil do usuárioEnviar mensagem privadaMSN Messenger
rafaelkafka
BIG! BIG!

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 12:16 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

É os service menus que eu e Klaos ajeitamos serão úteis.

Servidor tá excelente, modificar pro GDM foi sábio, agora é testar.

Parabéns ai, rumo a perfeição habitual!

GRANDE BIG!

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 12:39 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

Gravando a Midia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rafaellcustodio
BIG!!

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 12:40 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

"- Estamos utilizando os dicionários de correção ortográfica do BR-Office, são quase 8,7 milhões de palavras, e ele está sendo utilizado por toda correção ortográfica do sistema, Firefox, Amsn, Konqueror..."

entao o broffice foi mantido ??? tomara que sim , pq achei q ia dançar com essa falta de espaço , 700MB não é muito hj em dia , ainda mais pra um sistema desktop completo como se propõe o big

download>>>>>>>>>>>> 10% ready

velox 300 Mad

Editado pela última vez por rafaellcustodio em Sex Dez 07, 2007 12:43 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuárioEnviar mensagem privada
Kariyoka
GRANDE BIG!

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 12:41 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

instalando no HD!!!!!!!----------volto ja com ele.
semanet
BIG MAN

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 12:47 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

Eita....lenha na fogueira aki vou euuuuuuuuuuu.....
Exibir o perfil do usuárioEnviar mensagem privada
Kariyoka
GRANDE BIG!

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 1:00 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

Voltando com ele instalado no HD!!!!!!!!!!!!!

SUPER RAPIDO!!!!!!!!!!!!!!!
Kariyoka
GRANDE BIG!

MensagemEnviada: Sex Dez 07, 2007 1:03 am Responder com citaçãoVoltar ao topo

skype 2,0 Beta
Mostrar os tópicos anteriores:      
Novo tópicoResponder tópico

Ir para:   

Exibir próximo tópico
Exibir tópico anterior