Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 
 Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
  Visualizar Impressão
Ubuntu Studio ( Puxando a Sardinha... )
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Set 2007, 01:41 
BIG MAN

Data de registro: 20 Ago 2007, 06:18
Olá Senhores(as), agora não há mais desculpa para os usuários de Windows que utilizam o computador para edição de Audio, Vídeo e Imagem não migrarem para a plataforma livre e deixarem de vez de pagar absurdos por programas de código fechado, com o Ubuntu Studio você poderá fazer as suas edições de imagem, vídeo e áudio sem precisar de programas caros para tal finalidade.
O Ubuntu Studio durante sua instalação te da o poder de escolher que tipo de instalação você procura: Áudio, Vídeo ou Gráficos. Você pode também selecionar vários plug-ins adicionais durante a instalação que, conforme anunciado pelo Ubuntu Team, nesta versão, tem seu principal foco na produção de áudio.
Informações a respeito desta distro se encontra em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu_Studio

http://www.danieltiecher.com/2007/05/ub ... e-lancado/

http://ubuntustudio.org/ ( Página principal em inglês )

Instalação:

http://www.danieltiecher.com/2007/05/in ... tudio-704/

http://estudiolivre.org/tiki-index.php? ... u%20Studio *

*Para aqueles que já são usuários de Ubuntu poderão instalar os programas que já estão nos repositórios oficiais. Basta procurar no seu gerenciador de pacotes synaptic os pacotes "ubuntustudio". 8) 8) 8)

MensagemEnviado: 26 Set 2007, 23:41 
BIG!

Data de registro: 15 Mai 2007, 17:57
TheJimiHendrixExperience

boa noite

Tenho algumas perguntas:

Vai sair um novo ubuntu Studio junto com o 7.10 ?

No ubuntu Studio tem programas para escrever partituras - tipo o Rosegarden ou o Brahms?

Tem jeito de instalar programas misturados, tipo assim:alguns de vídeo, outros de áudio e outros gráficos?

Abraços

MensagemEnviado: 27 Set 2007, 09:24 
BIG MAN

Sidnei_Lopes,

Pelo que eu sei esta é a primeira versão desta distribuição, que saiu um pouco depois do Ubuntu Feisty Fawn ( Ubuntu 7.04 ), há uma informação em https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio sobre uma nova versão Ubuntu Studio 7.10 Gutsy Gibbon mas pelo que vi não tenho certeza se vai sair precisamente junto com o Ubuntu 7.10 que pelo que vi também em http://br-linux.org/linux/divulgados-os ... buntu-7.10 está programado para sair na segunda metade do mês que vem, não tenho certeza.
E em relação às duas últimas perguntas só vou poder dizer para você quando eu instalar a distro, pois eu não tenho banda larga , vou ter que ir na casa de meu primo :cry: sobre partituras eu não entendo nada, para mim eu gostei muito da distro porque eu não vou mais precisar usar programas do Windows para fazer minhas pequenas edições de vídeo, tipo retirar certos trechos de clipes de DVD's, editar músicas, fazer "medleys" ( tipo juntar muitas músicas em um único arquivo ), jogar efeito de "fade" ( ir diminuindo o volume da música no seu final ) eu acredito que tenha tudo isso, pois afinal é uma distro voltada para edição de multimídia. 8) abraços...

MensagemEnviado: 27 Set 2007, 16:29 
BIG!

TheJimiHendrixExperience

Boa Tarde. Vou esperar uns dias e baixar essa distro e obrigado pelas informações.

Amigo, já que você trabalha com vídeo, tenho certeza de que pode me ajudar.
Baixei via Azureus (torrent) uns filminhos legais e gostaria de transformá-los para formato de DVD. Por exemplo, tem um clip chamado Nuclear_See, que não dá 5 minutos e está em formato Quick Time Movie. Tentei convertê-lo para formato *.vob usando programas do rwindows mas não deu certo. Quero exibi-lo pros meus aluninhos de 8a série, na tv da escola. Tenho BigLinux 4B2 e lá tem vários programas de edição de vídeo. Qual é o meio mais fácil de transformar esse arquivinho no Big?

Abraços

Sidnei

MensagemEnviado: 28 Set 2007, 17:18 
BIG MAN

Sidnei_Lopes,

Cara, eu não trabalho com vídeo não, sou apenas um entusiasta que entende um pouco do assunto, você para converter via Linux estes tipos de arquivos deveria usar o Mencoder, mas o Mencoder eu não consegui operar de jeito nenhum, se não me engano ele é por linha de comando, você pode tentar também o Multimedia Converter ( http://manualdolinux.wordpress.com/2007 ... -no-linux/ ) você encontra ele neste endereço que está entre parênteses, mas ele requer algumas dependências, instalei as tais dependências mas nada do programa funcionar comigo ( já tentei usar ele assim que migrei pro Linux e nada ).
Estes arquivos em Quick Time são da extensão .MOV que se não me engano usa um decodificador h263 e a versão mais recente ( Quick Time 7 ) usa o decodificador h264, se de tudo você não conseguir usar tanto o mencoder e o Multimedia Converter, use o Freeware ( Freeware mesmo ) do Windows TPGMenc para fazer a codificação de .MOV para MPEG-2 ( compatível com DVD ), mas mesmo assim se você não conseguir ou eu te mando este programa via e-mail com tudo exemplificado passo a passo para você fazer ou você me manda seus arquivos que eu faço para você sem problemas, qualquer coisa me avise que eu te ajudo, e também se os outros usuários do Fórum puder resolver este problema, são bem-vindas as ajudas. :)

MensagemEnviado: 29 Set 2007, 00:12 
BIG!

TheJimiHendrixExperience

Muito Obrigado pelas dicas. Amanhã vou seguir as suas dicas dentro do Big4 Beta2 e se falhar, no XP. Mas se mesmo assim eu não conseguir, então eu te envio o filminho. Espero que não seja necessário...:mrgreen:

Abraços, e até mais...

Sidnei

MensagemEnviado: 29 Set 2007, 01:27 
EXTREME BIG

Data de registro: 13 Mar 2006, 02:21
usa o Devede tem no beta 2

MensagemEnviado: 30 Set 2007, 13:47 
BIG!

klaos,

No Big 4 eu gostei do Kino, parece bem competente, tipo o DVD Flick do XP, mas foi superior porque importou um arquivo .mov que o Flick não fez...

Ainda não mexi no DeVeDe, mas vou fuçar nele logo, logo...

Abraços a todos

Sidnei

MensagemEnviado: 30 Set 2007, 20:32 
BIG MAN

Data de registro: 06 Jul 2007, 06:51
Esse ubuntu studio ae, eu baixei e instalei e não vi nada de diferente comparando ao Ubuntu normal além do visual...

:?

MensagemEnviado: 03 Out 2007, 15:55 
BIG!

Valeu mayku

Estou no aguardo do Ubuntu 7.10 e do Big 4.
Abraços

MensagemEnviado: 05 Out 2007, 16:13 
BIG!

TheJimiHendrixExperience,

O Ubuntu Studio sai junto com o Ubuntu (Gnome) no dia 18. Acho que vou baixar o Studio pra estudá-lo. Na certa vem com Gnome também, né?
Vi no Site que o Kubuntu final só sai em 11 de dezembro.

Abraços

Sidnei

[ 11 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]