Sidnei_Lopes,
Cara, eu não trabalho com vídeo não, sou apenas um entusiasta que entende um pouco do assunto, você para converter via Linux estes tipos de arquivos deveria usar o Mencoder, mas o Mencoder eu não consegui operar de jeito nenhum, se não me engano ele é por linha de comando, você pode tentar também o Multimedia Converter (
http://manualdolinux.wordpress.com/2007 ... -no-linux/ ) você encontra ele neste endereço que está entre parênteses, mas ele requer algumas dependências, instalei as tais dependências mas nada do programa funcionar comigo ( já tentei usar ele assim que migrei pro Linux e nada ).
Estes arquivos em Quick Time são da extensão .MOV que se não me engano usa um decodificador h263 e a versão mais recente ( Quick Time 7 ) usa o decodificador h264, se de tudo você não conseguir usar tanto o mencoder e o Multimedia Converter, use o Freeware ( Freeware mesmo ) do Windows TPGMenc para fazer a codificação de .MOV para MPEG-2 ( compatível com DVD ), mas mesmo assim se você não conseguir ou eu te mando este programa via e-mail com tudo exemplificado passo a passo para você fazer ou você me manda seus arquivos que eu faço para você sem problemas, qualquer coisa me avise que eu te ajudo, e também se os outros usuários do Fórum puder resolver este problema, são bem-vindas as ajudas.