Hoje, instalei o BL3 na minha nova máquina, uma intel E6300 hd sata 250 placa intel 946 gz 2 g memória monitor 15 . na primeira tentativa a instalação não ocorreu pois no gparted não marquei a partição como ativa. depois na 2º deu tudo certo, é incrível a performence, faltou apenas habilitar um drive para o video onboard, não tem na lista e estou usando o vesa, como não uso para jogos tudo bem.
instalalei o real player, o flash 9.0 do ubuntu, atualizei o opera para 9.1 unstable, kaxe kplato todos os módulos pim , o koffice, xpdf, kmplayer, o VLC, kfocus, somaplayer, taskjuggler, zinf, request-tracker3.4 não funfou, mozilla 1.73, planner, mind.
Gostaria de instalar programas para automação comercial com módulo para impressora fiscal, vejo nisso um vantagem na distro que a possuir como opção, não precisa vir instalada mas só um script .
Dou o exemplo do linexempresa da junta da extremadura, é um ubunto/debiam muito bom com tudo que se preciso, contabilidade, controle de estoque vendas impressão fiscal e o facturalux já funcionando, este que é um crm/erp livre.
até tem a opção de hibernar o computador.
Adoraria um mix big linux/ linex
linex.org =
http://www.linex.org/
utilizo o big em P3 1100, P3 700 amd k2 500, p4 celeron 2.13 e agora no e6300 nunca tive nenhum problema em instalação, só alguns contratempos ao travar o so, por erros meus e ter de sob-reinstala-lo, mas nunca perdi nenhum dado.
não consegui fazer o xgl funfar, trava no reiniciar, e meu scanner genius hrx7 slim tanbém não funfa.
tem como utilizar o kernel 2.6.20 ou superior ?
o hd sata ao formatar em reiserfs ronca um pouco, então troquei para etx3, ficou quieto, agora parece que ao utilizar a net (downloads) gravar um cd áudio, escutar uma rádio Kmplayer e trabalhar com o inskape ou gimp a tranferência de dados do HD diminuiu, o monitor mostra uso de quase 73 % da capacidade disponível, mas ainda funfa legal.
Gostaria de testar um scsi, só para comparar.
o greklim mostra normalmente as 2 cpus e elas são totalmente funcionais.
acredito que se utilizar essa E6300/máquina como servidor de lstp poderia pendurar umas 50 máquinas 486 nele.
ao abrir qualquer programa não utiliza mais de 25 % da CPU, para testar, abri 20 instancias com 5 programas rodando em cada painel deu 350 de memória utilizada e 33 % da capacidade do processador.
os jogos do BIG 1 não poderiam voltar em script, e até uns extras ?
Viva a Intel !!
no mais é isso, meu 1º post.
FELIZ NATAL E UM 2007 CHEIO DE ALEGRIAS.
Um Abraço BRUNO.