Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
  Exibir página para impressão

Crítica sobre ReFiSeFuQui acaba tendo Big Linux como (...)
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Nov 2011, 18:18 
Mini BIG

Reputação:: 0
Crítica sobre ReFiSeFuQui acaba tendo Big Linux como referência principal.
Acho interessante que os moderadores obtenham conhecimento destas críticas para poder filtrar o que realmente interessa, para poder melhorar e defender ou descartar aquilo que não tem importância. Orkut - Comunidade Linux Brasil.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... na=1&nst=1

MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 12:41 
BEST BIG

Reputação:: 7
O que dizer?
Otários tem em todo lugar e não vai ser pela existência deles que vou perder o sono rsrsrsrs.
O que me importa é o que eu penso e não me deixo levar por pessoas que criticam sem ter uma argumentação plausível, falar até papagaio fala, quero ver um sujeito desse fazer algo que realmente funcione. O Big 4.2 foi o melhor sistema que usei até hoje (ainda uso) e não é à toa que o Morimoto teceu elogios à ele.

Re: Crítica sobre ReFiSeFuQui acaba tendo Big Linux como (..
MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 18:59 
BIG MAN

Rod Vepea escreveu:
Acho interessante que os moderadores obtenham conhecimento destas críticas para poder filtrar o que realmente interessa, para poder melhorar e defender ou descartar aquilo que não tem importância. Orkut - Comunidade Linux Brasil.

Caro amigo Rod Vepea eu ja havia olhado tal comunidade, e hj posso te dizer sem medo! eles não vão influenciar em nada aqui no fórum pois sei que muitos dos comentários feitos de pessoas "anonimas" não vão somar nada para nós, acredito que muitos de lá são fanboys de alguma distrito e que criticam outras, vamos lembrar que o big linux é um dos milhares sistemas existentes no mundo linux! então se vc n gostar apenas escolha outra opção eu sei que existe várias distritos com "nomes" e que apresentam muitos bugs... mais eu não vou criticar o trabalho de ninguém pois eu sei q n irei fazer melhor! então uma dica nunca faça criticas desnecessárias ao trabalho de ninguém, pois se você mesmo não tem condição de fazer algo melhor não desmotive os outros! nosso amado kurumim que pra mim foi melhor que o ubuntu terminou por causas de "pessoas" assim que compartilham dessas ideias mesquinhas... não siga tais passos!

Imagem

Re: Crítica sobre ReFiSeFuQui acaba tendo Big Linux como (..
MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 21:16 
EXTREME BIG

juniorredhot escreveu:
Rod Vepea escreveu:

Caro amigo Rod Vepea eu ja havia olhado tal comunidade, e hj posso te dizer sem medo! eles não vão influenciar em nada aqui no fórum pois sei que muitos dos comentários feitos de pessoas "anonimas" não vão somar nada para nós, acredito que muitos de lá são fanboys de alguma distrito e que criticam outras, vamos lembrar que o big linux é um dos milhares sistemas existentes no mundo linux! então se vc n gostar apenas escolha outra opção eu sei que existe várias distritos com "nomes" e que apresentam muitos bugs... mais eu não vou criticar o trabalho de ninguém pois eu sei q n irei fazer melhor! então uma dica nunca faça criticas desnecessárias ao trabalho de ninguém, pois se você mesmo não tem condição de fazer algo melhor não desmotive os outros! nosso amado kurumim que pra mim foi melhor que o ubuntu terminou por causas de "pessoas" assim que compartilham dessas ideias mesquinhas... não siga tais passos!

Olá, boa noite!
juniorredhot, concordo plenamente contigo e não me abro. Não vamos nos deixar abater com qualquer mesmices, e vamos parar de agirmos, como Marias vai com as outras! Minha opinião.

Um forte abraço!

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 22:14 
MESTRE BIG

Reputação:: 12
O anonimato sempre foi o expediente utilizado pelos covardes...

Eu não ligo a mínima para os comentários deles...

Eles são uns covardes, tudo frouxo, borram as calças por que tem medo até de escrever o nome deles...

Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 23:12 
MUITO BIG

Dois posts meu no grupo do BIG.

1 POST -
Jose Brito Lionfenix Difyca - No grupo BIGLINUX do FACEBOOK escreveu:
Cobrar é fácil,fazer melhor é difícil ? Pois pelo que parece é,muitos só sabem cobrar.

Quando sair a versão final, vai ser como sempre é,baixam,instalam e nem agradecem.!

Foi dessa mesma forma que o kurumin "Morreu" . Pela folga dos outros, e apenas o senso de cobrança e sem reconhecimento pelo trabalho do Morimoto.

Continuar dessa forma,o Bruno vai lançar a 5 e depois vai simplesmente descontinuar .
há 10 horas · Curtir · 3 pessoas curtiram isto

2 post -

Jose Brito Lionfenix Difyca - No grupo BIGLINUX do FACEBOOK escreveu:

Em vez de ficar reclamando que nem Mulher mal amada.

Quem não põe, fé no PROJETO BIGLINUX, pode usar a mesma porta de entrada para SAIR.

O ser HUMANO diferente dos animais, tem a dádiva da ESCOLHA, quando não estamos contentes com algo , de duas , uma solução :

1 - Ou procura ajudar a melhorar as coisas e ficar ao seu Agrado (ou próximo).

2 - Ou no caso discutido,simplesmente entre no site de outra distro,baixe ,grave , instale.
E nos poupe de sua cobrança, e sua má vontade com o Projeto.
há 10 horas · Curtir,

Cristiano Costa Maia - No grupo BIGLINUX do FACEBOOK escreveu:
Usuário em geral (99,99%) são ingratos, sanguessugas e folgados mesmo... Não ajudam em nada e se acham no direito de cobrar... Tendo em vista mais de 1.000.000 (um milhão de downloads) já feitos do BigLinux, se cada um desses folgados tivessem doado UM REAL, garanto que teria uma versão nova do BIG a cada 2 ou 3 meses...
há 3 horas · Curtir

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Uma coisa que ando falando sempre.

Criticar é facil.Mas bom crítico aquele que faz melhor. Se você não é capaz de fazer algo melhor que outra pessoa,não faça criticas inuteis.

MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 23:24 
MESTRE BIG

Reputação:: 12
Parabéns difyca por defender o Big...

Quando falei da covardia era me referindo a aqueles que falam mal do Big...

É muito covarde falar mal anonimamente...

É muito louvável elogiar anonimamente...

Em ambas as situações se vê a pequenez e grandeza do ser humano, respectivamente...

Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Re:
MensagemEnviado: 07 Nov 2011, 23:35 
MUITO BIG

Jorgebadad escreveu:

Em ambas as situações se vê a pequenez e grandeza do ser humano, respectivamente...

Por nada, e desculpa se exagerei.

Re: Re:
MensagemEnviado: 08 Nov 2011, 11:38 
MESTRE BIG

Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Reputação:: 16
difyca escreveu:
Jorgebadad escreveu:

Por nada, e desculpa se exagerei.

Exagero nenhum amigos, na verdade muitos criticam e criticam de qualquer jeito apenas por criticar, sem mostrar uma solução, então é isso que o Jorgebadad diz nem devem serem levados em conta já que nem escrevem nem o nome.

Parabéns difyca e demais amigos

T+

Imagem

MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 13:32 
BIGzinho

Reputação:: -8
Eu não iria entrar aqui, pois sei que ninguém aqui aceita críticas á sua refisefuqui do coração.
Mas após ler a palavra "covarde", tive de entrar, pois não sou moleque como muitos daqui, que não aceitam críticas e não fazem nada pelo SL/CA...
Vamos discutir alguns pontos dessa refisefuqui BigLinux:

O que acho sempre incrível nesse fórum meia-boca são os argumentos "disco-furado" de quem usa essa refisefuqui:

- Faz melhor... (Para quê? Há coisas bem melhores que essa refisefuqui)
- Invejosos... (Inveja de porcaria?)
- São covardes... (Ao contrário, pois tem coragem de mostrar os erros, covardes são os que não os aceitam...)

Mas já apontamos aqui o porquê desse BigLinux ser a pior porcaria que já foi feita, e como mancha o nome de distribuições Linux.

Infrações legais:
- Desrespeito á GPL no quesito de distribuição dos fontes;
- Desrespeito á GPL no quesito do uso de repositórios de terceiros para distribuir fontes;
- Desrespeito e infração legal ao modificar nome de binários sem nenhuma alteração dos binários do sistema e/ou devolver essas alterações;
- Infração á leis de direitos autorais com a distribuição de drivers, programas e plugins proprietários na mídia.

Infrações morais:
- Não manter um sistema próprio de correções, se mantendo na "jugular" da distribuição de quem remasterizam (K/Ubuntu);
- Arrecadar doações como se fossem uma entidade que realmente pensa no software livre, mas só pensam no seu próprio bolso;
- Dar margens á malandros como o Cristiano C. Maia, que vende uma ISO por 65 reais em nome da refisefuqui, e o mesmo descumpre todos os outros quesitos acima, e ainda aceitam isso.
- Não manter um calendário de lançamento certo... quando o Kubuntu 10.04 saiu, esse seria a base, atrasou, ficou sendo o 10.10 como base, atrasou de novo, ficou sendo o 11.04, atrasou mais uma vez, ficou sendo 11.10... e daí por diante... uma vergonha

Agora, se alguém inteligente (de preferência, o refisefuqueiro-mor dessa remasterização do Kubuntu) quiser ter o prazer de discutir esses pontos...
E sem molecagem com esses argumentos vazios, estou postando infrações sérias cometidas tanto por essa refisefuqui aqui quanto pelas outras como Dreamlinux, Mint, KeepOS, Fenix, e tantas outras que se penduram na jugular de grandes distribuições e acham que estão prestando um grande serviço á causa do software livre/código aberto...

Re:
MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 13:45 
BIG MAN

glennhum escreveu:
Eu não iria entrar aqui, pois sei que ninguém aqui aceita críticas á sua refisefuqui do coração.
Mas após ler a palavra "covarde", tive de entrar, pois não sou moleque como muitos daqui, que não aceitam críticas e não fazem nada pelo SL/CA...
Vamos discutir alguns pontos dessa refisefuqui BigLinux:

O que acho sempre incrível nesse fórum meia-boca são os argumentos "disco-furado" de quem usa essa refisefuqui:

- Faz melhor... (Para quê? Há coisas bem melhores que essa refisefuqui)
- Invejosos... (Inveja de porcaria?)
- São covardes... (Ao contrário, pois tem coragem de mostrar os erros, covardes são os que não os aceitam...)

Mas já apontamos aqui o porquê desse BigLinux ser a pior porcaria que já foi feita, e como mancha o nome de distribuições Linux.

Infrações legais:
- Desrespeito á GPL no quesito de distribuição dos fontes;
- Desrespeito á GPL no quesito do uso de repositórios de terceiros para distribuir fontes;
- Desrespeito e infração legal ao modificar nome de binários sem nenhuma alteração dos binários do sistema e/ou devolver essas alterações;
- Infração á leis de direitos autorais com a distribuição de drivers, programas e plugins proprietários na mídia.

Infrações morais:
- Não manter um sistema próprio de correções, se mantendo na "jugular" da distribuição de quem remasterizam (K/Ubuntu);
- Arrecadar doações como se fossem uma entidade que realmente pensa no software livre, mas só pensam no seu próprio bolso;
- Dar margens á malandros como o Cristiano C. Maia, que vende uma ISO por 65 reais em nome da refisefuqui, e o mesmo descumpre todos os outros quesitos acima, e ainda aceitam isso.
- Não manter um calendário de lançamento certo... quando o Kubuntu 10.04 saiu, esse seria a base, atrasou, ficou sendo o 10.10 como base, atrasou de novo, ficou sendo o 11.04, atrasou mais uma vez, ficou sendo 11.10... e daí por diante... uma vergonha

Agora, se alguém inteligente (de preferência, o refisefuqueiro-mor dessa remasterização do Kubuntu) quiser ter o prazer de discutir esses pontos...
E sem molecagem com esses argumentos vazios, estou postando infrações sérias cometidas tanto por essa refisefuqui aqui quanto pelas outras como Dreamlinux, Mint, KeepOS, Fenix, e tantas outras que se penduram na jugular de grandes distribuições e acham que estão prestando um grande serviço á causa do software livre/código aberto...

Bons argumentos! porem vc pecou do mesmo jeito que citou que "não se acha moleque" e logo em seguida fala "como muitos daqui..." o caso do Cristiano é sim uma coisa que foi muito chata mas ele não conseguiu nada com a tentativa de venda... então vc acertou nas infrações (sim eu sei qual as distritos que podem ser citdas) mas vc não pesquisou sobre o que iria falar e citou um caso a parte quem não corresponde com a realidade da maioria daqui! acredito que vc use ubuntu certo? a distrito mae é muito boa mesmo com alguns bugs eu nunca iria querer falar mau dela pois sei que graças a ela existem outras maravilhosas distritos como linux mint que esta no 1º lugar sendo uma distrito feita em cima do proprio ubuntu! Não sei porque vc quis (ou quer) discutir essas coisas pois não somará nada a nenhum dos lados, agora a questão de sujar... é eu so me arriscaria a falar desse assunto se tivesse todos os campos de visão do assunto. Pois vc mesmo falando isso ja suja com a conduta do linux (ja não bastar terem fanboys do windows agora brigar entre si?) se usuamos LINUX não vejo porque discuti e sim trocar ideias e experiencias não tenho nada contra o trabalho de ninguem então se quiser trocar conhecimentos ai sim vou apoia-lo pois ajudar as pessoas que querem se desfazer do janelas isso sim seria algo produtivel!

Imagem

MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 14:03 
BIGzinho

juniorredhot escreveu:
Bons argumentos! porem vc pecou do mesmo jeito que citou que "não se acha moleque" e logo em seguida fala "como muitos daqui..." o caso do Cristiano é sim uma coisa que foi muito chata mas ele não conseguiu nada com a tentativa de venda... então vc acertou nas infrações (sim eu sei qual as distritos que podem ser citdas) mas vc não pesquisou sobre o que iria falar e citou um caso a parte quem não corresponde com a realidade da maioria daqui! acredito que vc use ubuntu certo? a distrito mae é muito boa mesmo com alguns bugs eu nunca iria querer falar mau dela pois sei que graças a ela existem outras maravilhosas distritos como linux mint que esta no 1º lugar sendo uma distrito feita em cima do proprio ubuntu! Não sei porque vc quis (ou quer) discutir essas coisas pois não somará nada a nenhum dos lados, agora a questão de sujar... é eu so me arriscaria a falar desse assunto se tivesse todos os campos de visão do assunto. Pois vc mesmo falando isso ja suja com a conduta do linux (ja não bastar terem fanboys do windows agora brigar entre si?) se usuamos LINUX não vejo porque discuti e sim trocar ideias e experiencias não tenho nada contra o trabalho de ninguem então se quiser trocar conhecimentos ai sim vou apoia-lo pois ajudar as pessoas que querem se desfazer do janelas isso sim seria algo produtivel!

Os bugs da distro-mãe - o correto é chamar de distro ou distribuição mesmo, pois BL não é uma distribuição, pelo fato de não manterem seus próprios pacotes e repositórios de todo o sistema, já que o BL não faz as correções e empacota todo o software e mantém e distribui todo esse software num repositório próprio, não pode ser chamada de distribuição.
Os bugs que estão no K/Ubuntu vão para o BL de qualquer forma, pois o BL estabiliza, testa e recompila todos os pacotes? Não... usa até as correções de segurança da Canonical, então não há porquê querer criticar ou citar bugs da distribuição se não fazem nada para melhorá-la.

O Mint é uma refisefuqui que se apóia também nos ombros do Ubuntu e do Debian, e ainda sujaram seu nome com o caso da arrecadação pilantra que fizeram recentemente... olhem primeiro seus defeitos, depois vamos corrigir os dos outros.

O fato é: o BL como um todo em nada contribui ao SL/CA. Dá vergonha ver pessoas esmolando para que contribuam com essa refisefuqui, uma vez que tem projetos e distribuições sérias, como o Mandriva, agonizando por falta de recursos... se a Canonical acabasse hoje, na carótida de quem o BL iria sugar? Se os projetos de SL/CA que essa refisefuqui usa acabassem hoje, o que seria dessa coisa?

Façam favor, caiam na real. Tentar manter algo que já está errado desde o começo é burrice, e ainda, desrespeito á quem trabalha realmente para a grandeza do SL/CA no mundo...

MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 14:14 
BIGzinho

Ah, sim, o tal "trabalhemos juntos para que abandonem o Windows..."

Cara... trocar o Windows por uma refisefuqui não é vantagem.
Se a pessoa se dá mal usando o BL, o "Linux", como um todo, fica massificado e prejudicado... o Windows, é só o XP, Vista, Seven que ficariam manchados, pois os usuários tem noção de versionamento, agora em caso de distribuições Linux, não, já é tratado como um todo...
Então, primeiro deve-se começar o respeito á base do Linux, a GPL, que o BL chuta para escanteio como pode e empurra com a barriga essas infrações.
Vamos parar de tapar o sol com a peneira e encarar que não é um bom produto, se baseia em algo, é modificado e redundante, e não trouxe nada de novo ao que já existia no mundo SL/CA...
E sem viver de passado, vamos falar do que acontece AGORA, o que está sendo manchado AGORA...

Re:
MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 15:11 
BIG MAN

glennhum escreveu:
Ah, sim, o tal "trabalhemos juntos para que abandonem o Windows..."

Cara... trocar o Windows por uma refisefuqui não é vantagem.
Se a pessoa se dá mal usando o BL, o "Linux", como um todo, fica massificado e prejudicado... o Windows, é só o XP, Vista, Seven que ficariam manchados, pois os usuários tem noção de versionamento, agora em caso de distribuições Linux, não, já é tratado como um todo...
Então, primeiro deve-se começar o respeito á base do Linux, a GPL, que o BL chuta para escanteio como pode e empurra com a barriga essas infrações.
Vamos parar de tapar o sol com a peneira e encarar que não é um bom produto, se baseia em algo, é modificado e redundante, e não trouxe nada de novo ao que já existia no mundo SL/CA...
E sem viver de passado, vamos falar do que acontece AGORA, o que está sendo manchado AGORA...

Não meu caro vc quer mudar as coisas mas desse jeito... eu não usei de nenhuma palavra que caso ofende-se a distrito (vc nem ao menos respondeu qual vc usa...) e só apresentou criticas? bom se vc for do time: ubuntu x linus mint x debian... kde x gnome... Valeu não precisa mais se dar o trabalho de vir postar no fórum pois de troll's ja temos bastante e uma coisa eu sei. Linux é livre vc escolhe o que vc bem entender, agora não ver mais nada além de criticas no trabalho dos outros? tsc ta feio a coisa.

Imagem

MensagemEnviado: 08 Jan 2012, 15:29 
BIGzinho

juniorredhot escreveu:
Não meu caro vc quer mudar as coisas mas desse jeito... eu não usei de nenhuma palavra que caso ofende-se a distrito (vc nem ao menos respondeu qual vc usa...) e só apresentou criticas? bom se vc for do time: ubuntu x linus mint x debian... kde x gnome... Valeu não precisa mais se dar o trabalho de vir postar no fórum pois de troll's ja temos bastante e uma coisa eu sei. Linux é livre vc escolhe o que vc bem entender, agora não ver mais nada além de criticas no trabalho dos outros? tsc ta feio a coisa.

Não me ofendi... simplesmente postei a realidade.. BL não é distribuição Linux, pois não faz por merecer esse título. É apenas uma customização do Kubuntu, e nada mais.

Sim, estou apresentando o que está errado nessa remasterização (ou ReFiSeFuQui - Remaster de Fins de Semana e Fundos de Quintal)... não há nada nisso do que o completo desrespeito por tudo que há de sagrado no Software Livre/Código Aberto.

E... vamos parar com esse argumento cabelinho "vc está criticando o trabalho dos outros"... oras, todos temos direitos á livre expressão, e critico o que há de errado nessa refisefuqui chamada BigLinux, que de grande não tem nada, apenas só um amontoado de erros.

O caso é que vocês são tão fanboys que só pensam do lado dessa refisefuqui, e não pensam no quadro geral, que foi o que postei logo acima, com as infrações legais e morais que esta e outra refisefuqui cometem. Por isso disse que preferia conversar com o refisefuqueiro-mor, pois de capachos que não fazem nada e só falam besteiras como você, juniorredhot, esse fórum está cheio, e tem tanto medo de expor esses fatos que ficam puxando o saco do refisefuqueiro e se enganando, achando que estão prestando um belo serviço ao SL/CA...

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo