Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 69 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
  Visualizar Impressão
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Jul 2010, 18:39 
CENTENÁRIO BIG!

Data de registro: 29 Out 2005, 22:06
Amigos,
Fiz as alterações sugeridas pelos amigos PHOENIX90 e djdiengo em uma instalação limpa no VirtualBox e esta tudo funcionando muito bem.
Meu HD é muito pequeno (40 gigas) e por isso não posso instala-lo em dual boot.
Se mais alguém tiver feito isso em uma instalação no HD postem suas opiniões.
Aqui já está rodando com kernel 2.6.32.23, KDE 4.4.5, Firefox 3.6.6.
Não posso afirmar que está voando por causa do VB que reduz muito o desempenho.
Obrigado aos amigos que me deram suporte.
Esta é a nossa BIGcomunidade.

MensagemEnviado: 13 Jul 2010, 23:25 
BIGGER

Data de registro: 20 Ago 2006, 13:02
acabei de terminar aqui, mas tem algumas coisas a serem polidas pois os repositorios do big lucid não sao atualizados desde o dia 7 do mes passado.

MensagemEnviado: 14 Jul 2010, 09:08 
COMPANHEIRO BIG

Data de registro: 09 Jul 2009, 19:14
Bem, já temos três com o sistema atualizado (os colegas Br1000, tadeufladner e eu).

O amigo spad3to conseguiu completar o mais difícil, que era colocar tudo funcionando e aí...
spad3to escreveu:
Pois é, djdihengo, no meu caso ocorreu algo pior, uma instabilidade muito grande do sistema. Ao se abrir qualquer programa, a tela ficava preta, apenas com o ponteiro do mouse...

Ele muito provavelmente foi surpreendido por uma janela do "Manipulador de Exceções do KDE"... e achou que o sistema estava instável e acabou chutando o balde.

Quando isso acontece, sugiro que se recordem dos comandos básicos no linux e também, dos posts que estão tentando seguir.
Alt+F2 abre uma janela no meio do topo da tela. É só digitar o nome do programa a executar. Synaptic, Firefox, BrOffice, Konsole (Terminal)... Você escolhe.

Para o amigo spad3to, se ele digitasse Synaptic, veria que o programa iria abrir. Aí era só procurar por "plasma-widget-smooth-task" ou por "smooth-task", conforme o djdihengo falou lá no início deste tópico, remover e reiniciar o sistema. Na sequência, pegar o pacote da versão alternada que eu indiquei, já em deb, instalar no lugar, configurar conforme falei para o Br1000 e estaria tudo OK...

E aí, spad3to, pronto para nova tentativa??? Se você não limpou o cachê (# var/cache/apt/archives), você não vai precisar baixar nada. Já tem tudo o que precisa!!!

É só reinstalar. Antes, sugiro imprimir este tópico e a minha dica, sobre como criar um cd de recuperação do GRUB2 e seguir o passo-a-passo.

Um forte abraço!!!

Re:
MensagemEnviado: 14 Jul 2010, 11:13 
COMPANHEIRO BIG

tadeufladner escreveu:
acabei de terminar aqui, mas tem algumas coisas a serem polidas pois os repositorios do big lucid não sao atualizados desde o dia 7 do mes passado.

tadeufladner,
Realmente, quem atualizar vai notar a substituição de algumas coisas que temos como certas no Big e que, no Repositório Lucid do Big ainda não estão acertadas.

Até o momento:

- Com a atualização, o kppp entra no lugar do gerenciador do gnome > o pacote bigcontrolcenter-internet-manager-gnome_1.1.1-0biglinux0_all.deb não é instalado. Como o kppp está funcionando bem desde que eu usei a versão anterior do kernel, deixei no lugar e não me importei.

- O Gerenciador de Atualizações acusa três pacotes a serem atualizados:
bigcontrolcenter-system-desktops,
bigcontrolcenter-system-fontinst e
bigcontrolcenter-system-kde-notify.
Em http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/lucid/main/ o que se tem são os seguintes pacotes:
bigcontrolcenter-themes-desktops_1.0.1-0biglinux1_all.deb
bigcontrolcenter-themes-fontinst_1.0.1-0biglinux1_all.deb e
bigcontrolcenter-themes-kde-notify_1.0.1-0biglinux2_all.deb

Esses debs do repositório estão instalados. Então, acredito que o BIGBRUNO deva estar trabalhando em uma nova versão e somente redistribuindo os itens nas janelas do Big Centro de Controle.

- Para quem usa a internet com fio, IP Fixo, com proxy e o Wicd, o Wicd é retirado e colocado o kppp no lugar. Fiz a configuração do kppp e ele não tem o problema de perda de conexão que o network-manager tinha no Big 4.2 e no Big 5B1 que me forçaram a trocá-lo pelo Wicd.

- Webcam, como já falei, o procedimento não foi automático e tive que reinstalar o Cheese.

- Bluetooth entra sem problemas. Só digitar a senha e o pareamento está feito.

- Wireless, no momento, ainda não tenho condições de testar. No trabalho não é usado e, em casa, minha esposa não quer que eu troque, mais uma vez, o SO do Toshiba Satellite A-135 dela. :cry: :cry: :cry: Já foi um custo conseguir colocar o Big 5B1 no lugar do M$ "Míope" original. Ela ainda está se acostumando... Assim, se alguém quiser fazer as honras...

Continuo testando e aprendendo...
Um abração!!!

MensagemEnviado: 14 Jul 2010, 11:31 
COMPANHEIRO BIG

Mais uma:

- Central de Programas = Os repositórios do Ubuntu 10.04 já não trazem mais o instalador de aplicativos do Gnome, o gnome-app-install. Ele foi substituído pelo KPackageKit (Aplicativos > Sistema > Gerenciamento de Software). Contudo, muita gente ainda prefere este ao invés do software center, synaptic ou apt-get.

Para quem quiser instalar "na marra", siga a dica do Viva-o-Linux:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Insta ... Lucid-Lynx

MensagemEnviado: 14 Jul 2010, 13:48 
BIGGER

Data de registro: 20 Ago 2006, 13:02
aqui só as pendências de pacotes mesmo, e o custo de saber pra que servia e reconfigurar o smoot. fora isso o sistema ta uns 20 a 25% mais rápido so o ktorrent que deixa de transferir dados depois de um tempo tendo eu que forçar a atualização do traker, mas isso vem desde os primórdios do kde novo

MensagemEnviado: 14 Jul 2010, 16:07 
Usuário BIG

Data de registro: 04 Nov 2009, 19:24
Estou usando em paralelo com o BIG 5 B1 a distro EPIDEMIC 3.1 (kde 4.3.4) gostaria de saber se alguem sabe como atualizar o kde desta distro para 4.4.5 como esta sendo feito no BIG.Digo isto porque meu BIG5 B1 esta redondinho ,então queria fazer os teste no EPIDEMIC para depos instalar no BIG.

MensagemEnviado: 14 Jul 2010, 17:03 
BIG MAN

Data de registro: 22 Set 2008, 20:17
Pelo que sei, o Epidemic tem base Debian (a 3.1 deve ser o Lenny, mas não tenho certeza, você deve verificar).
Então vale para o epidemic as dicas do debian. Não estudei as dicas, mas podem ajudar ....

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ins ... no-Debian/

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=18661

MensagemEnviado: 16 Jul 2010, 12:14 
Ajudante BIG

Data de registro: 28 Jul 2007, 15:04
Aqui, com exceção dos 3 pacotes do bigcontrol, que continua reclamando uma atualização, o som que funciona qdo quer, o restante tudo funcionando perfeitamente...

Re:
MensagemEnviado: 16 Jul 2010, 15:21 
BIG! BIG!

Data de registro: 27 Abr 2009, 20:34
mdfernan escreveu:
Aqui, com exceção dos 3 pacotes do bigcontrol, que continua reclamando uma atualização, o som que funciona qdo quer, o restante tudo funcionando perfeitamente...

TODAS as distros que testei aqui tinham esse problema com o som, inclusive o super Big4.2
só as versões de teste do Big5 que funcionam pra mim. por isso, melhor nao mexer no que já tá certo néh, vai que uma atualização completa dessas transforma o grande Big5 num "toskubuntu" :(

por isso atualizo só o kde

MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 00:22 
BIGGER

Data de registro: 26 Out 2008, 23:33
Fiquei com uma dúvida: como faço para trocar os temas do plasma? Não consegui encontrar esta opção. Clico com o botão direito e não encontro mais esta opção. Se alguém souber me diga onde está...

http://puerilex.blogspot.com/

MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 00:31 
MESTRE BIG

Data de registro: 01 Jul 2008, 20:10
mallconz, mudou de lugar de novo. Aqui ficou em "Configurações do Sistema > Aparência da Área de Trabalho".

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 09:59 
COMPANHEIRO BIG

Isso vale para todos os que tentarem se aventurar nos testes do Big 5B1 com kernel "Lucid" e KDE atualizado:
Algumas coisas funcionam, outras não funcionam e outras, ainda, foram trocadas. É NORMAL...

Ao fazer os testes, a gente vê o quão árduo é o trabalho do BIGBRUNO e BED (Big Equipe de Desenvolvimento), para fazer um Sistema Perfeito!!!

Nós temos é que AGRADECER MUITO pelo Big ser como ele é: Fácil de Utilizar, Simples, Estável, Funcional.... Simplesmente, Completo!!!

MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 13:06 
BIGGER

Data de registro: 26 Out 2008, 23:33
achei, cleitonlima! Valeu!

http://puerilex.blogspot.com/

MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 21:17 
CENTENÁRIO BIG!

Data de registro: 29 Out 2005, 22:06
Amigos, boa noite.
O meu Big5 Lucid Lynx tá funcionando tão redondinho que tenho medo de estragar.
Hoje o sistema esta pedindo para fazer algumas atualizações (alem daquelas 3 que pede todo dia) mas tenho receio de aceitar. São elas:

- kubuntu-default-settings
- libnotify1
- myspell-en-gb
- myspell-en-za
- openoffice.org-thesaurus-es-us
- plymouth-theme-kubuntu-logo

Gostaria que algum de vocês que entendão o que elas farão com o sistema me ajudassem a decidir se instalo ou não. Principalmente as que destaquei. Apesar das versões antigas estarem instaladas tenho receio de melar alguma funcionalidade.
Alguns reclamaram que o som não esta funcionando ou só funciona quando quer. Pois no meu caso o som aqui esta 100%.

[ 69 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]