Bem, já temos três com o sistema atualizado (os colegas
Br1000,
tadeufladner e eu).
O amigo
spad3to conseguiu completar o mais difícil, que era colocar tudo funcionando e aí...
spad3to escreveu:
Pois é, djdihengo, no meu caso ocorreu algo pior, uma instabilidade muito grande do sistema. Ao se abrir qualquer programa, a tela ficava preta, apenas com o ponteiro do mouse...
Ele muito provavelmente foi surpreendido por uma janela do "
Manipulador de Exceções do KDE"... e achou que o sistema estava instável e acabou chutando o balde.
Quando isso acontece, sugiro que se recordem dos
comandos básicos no linux e também, dos posts que estão tentando seguir.
Alt+F2 abre uma janela no meio do topo da tela. É
só digitar o nome do programa a executar. Synaptic, Firefox, BrOffice, Konsole (Terminal)... Você escolhe.
Para o amigo
spad3to, se ele digitasse Synaptic, veria que o programa iria abrir. Aí era só procurar por "plasma-widget-smooth-task" ou por "smooth-task", conforme o
djdihengo falou lá no início deste tópico, remover e reiniciar o sistema. Na sequência, pegar o pacote da versão alternada que eu indiquei, já em deb, instalar no lugar, configurar conforme falei para o Br1000 e estaria tudo OK...
E aí,
spad3to, pronto para nova tentativa???
Se você não limpou o cachê (#
var/cache/apt/archives), você não vai precisar baixar nada.
Já tem tudo o que precisa!!!É só reinstalar. Antes, sugiro imprimir este tópico e a minha dica, sobre como criar um cd de recuperação do GRUB2 e seguir o passo-a-passo.
Um forte abraço!!!