Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 11 Mensagens ] 
 Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
  Visualizar Impressão
Sugestões para o BIG 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Set 2007, 03:49 
Semi-BIG

Data de registro: 07 Set 2007, 03:31
Big Bruno e todo o pessoal que trabalha duro no desenvolvimento do BIG Linux inicialmente meus parabéns.
Uso o Big Linux 3.0 a 11 meses (testei 5 distros antes de escolher) estou muito satisfeito e por isto divulgo por e-mail e em meu blog http://www.blogdogaray.blogspot.com as vantagens do Big Linux. Como não sabia como iriam receber um heavy user (porém usuário) demorei para me cadastrar para contribuir um pouco mais. Gostaria de fazer sugestões para a versão 4.0 do Big Linux espero que minha insignificante contribuição ajude a tornar o Big Linux mais poderoso e amigável. Estou pensando claro em sugestões que tragam mais usuários leigos para o lado do BIG. Quanto mais, mais forte será o BIG.
Primeiras Sugestões:
1 - No painel de controle do BIG acrescentar uma ferramenta que faça um backup da instalação (assim se houver qualquer problema tudo o que se fez e todas as configurações pessoais não se perderão), bastando um clique para que o sistema e todas as configs voltem como num passe de mágica.
2 - Um programa para instalação de arquivos tar.gz (vi no fórum que vários como eu apanham para instalar)
3 - Adicionar um recurso para que todos os programas possam enxergar outro disco na hora de abrir um arquivo (a maioria só enxerga as pastas do disco onde esta o BIG, então por enquanto tenho de copiar arquivos para a pasta tmp quando uso por exemplo o gFTP).
Espero que aceitem minha modesta contribuição inicial.

MensagemEnviado: 07 Set 2007, 20:05 
BIG ADMINISTRADOR!

Data de registro: 24 Jun 2004, 05:20
Garay, 1 - A idéia é boa, colocar em prática não é tão fácil.

2 - Isso é praticamente impossível.

3 - Para acessar outras partições por exemplo no gFTP entra na pasta /media que estarão la as outras partições.

MensagemEnviado: 10 Set 2007, 11:48 
Big Moderador!

Data de registro: 14 Nov 2006, 11:49
Programas tar.gz não são programas compactados?

MensagemEnviado: 11 Set 2007, 14:48 
CENTENÁRIO BIG!

Data de registro: 21 Ago 2007, 10:20
não amigo, eles são apenas o código fonte.

cada um pode possuir variáveis para configurar, e dependências para satisfazer, simplismente não existe um bom padrão , então um script que extraia, e mande o ./ configure, make, make install via ser muito dificil , eu mesmo só consegui compilar até hj uma biblioteca do audacity, nunca consegui compilar nada, o própio kickoff foi portado na base do acidente, sendo assim, o que eu penso que se deve fazer é irmos anotando em um tópico separado todas as dependências que vão surgindo pra fazer uma espécie de "kokar" porém somente com as bibliotecas, para facilitar o dia de quem tem que compilar, daí para a frente, dá até para pensar em alguma coisa tão grande como um programa que instale a partir de um .tar.gz :) mas as chances de se chegar a um sucesso efetivo são muito pequenas.

humm ... reunir libs e compiladores num cd ... tô tendo uma ideia...

jaja explico meu sumiço , enquanto isso :

http://edphantom.blogspot.com/

Imagem

MensagemEnviado: 12 Set 2007, 01:03 
BIG ADMINISTRADOR!

edwardphantom, Temos um repositório .deb, precisamos de voluntários responsáveis para manter os pacotes, uma alternativa que acho melhor é aprimorar nosso repositório com programas já em .deb e fácil de instalar pelo synaptic.

Atualmente apenas o klaos tem me ajudado nessa parte.

MensagemEnviado: 12 Set 2007, 09:48 
CENTENÁRIO BIG!

humm ,pode me explicar melhor , temos um repositório só nosso ??

MensagemEnviado: 12 Set 2007, 13:10 
BIG ADMINISTRADOR!

edwardphantom, Sim, pacotes que não estão nos repositórios Ubuntu a gente adiciona aqui: http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglin ... nary-i386/

poxa, isso é bom,
MensagemEnviado: 13 Set 2007, 00:05 
CENTENÁRIO BIG!

assim dá pra colocar lá tudo que agente compilar pro big .

neste momento estou fazendo um primeiro teste para tentar compilar o novo kickoff pro big linux, vao orando que deve dar certo :)

jaja explico meu sumiço , enquanto isso :

http://edphantom.blogspot.com/

Imagem

MensagemEnviado: 13 Set 2007, 12:22 
Big Moderador!

Data de registro: 14 Nov 2006, 11:49
Na verdade programas tar.gz são programas compactados, mas em sua maioria são programas para serem compilados (já que zip e rar são mais usados). Bruno, como podemos adicionar programas para o repositório?

MensagemEnviado: 13 Set 2007, 12:49 
BIG ADMINISTRADOR!

samuelbh, Ainda não temos algo mais organizado, mas se enviar o .deb para bigbruno@gmail.com ou passar onde está o .deb pelo fórum eu incluo manualmente.

Tem que tomar cuidado para não enviar pacotes com arquivos que não podem ser distribuídos ou que estejam com defeito.

MensagemEnviado: 13 Set 2007, 19:27 
Usuário BIG

Data de registro: 16 Out 2006, 16:03
Olá BigBruno,
Eu tenho usado o Biglinux a quase 1 ano,(depois de ter passado por varias) penso que quase todos os problemas que tive por por minha causa, de tantas experiençias que fiz.
Já dei uma vista de olhos no LiveCd do Big4 e ta show de bola.
A minha sugestão para o novo Big poderia ser o que usa o Resulinux, http://www.linuxhard.org/resulinux/ , o Texas Flood 2 que faz com que o boot do sistema seje extremamente rápido e consegue que o KDE rode bem com 128 de Ram, além de outras coisinhas como atualizações automaticas.

Parabens pelo óptimo trabalho.

Luiz Fontão.

[ 11 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]