Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 250 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17
 Exibir Tópico Anterior | Exibir Próximo Tópico 
  Visualizar Impressão
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Ago 2007, 14:18 
BIG MAN

Data de registro: 13 Out 2006, 09:17
Mayku,

O problema com esse esse tipo de procedimento é o fato de, por exemplo, assim que sair o Big4 final, se descobrisse, hipoteticamente, uma falha grave nessa versão do Virtualbox, o Big4 conteria, então, por padrão, um link para um programa bugado ou com problema e que logo seria retirado da origem, fazendo o link falhar.

O melhor e mais seguro mesmo é usar o apt-get ou synaptic para esse tipo de instalação.

Sds.
Valdomiro.

MensagemEnviado: 21 Ago 2007, 21:15 
BIG MAN

Data de registro: 06 Jul 2007, 06:51
Valdomiro

Axo que entendi agora a situação (isso que li umas 10 vezes até ver que quem estava errado era eu XD).

O que me chamou atenção nesses ultimos dias ja que o big4beta2 não rodou no meu PC principal foi alguns testes de algumas outras distros...

O linux AMA vem com um minitutorial e um suporte para iniciantes, pode não ser uma idéia boa para quem ja esta tempo no linux, mais é ótima coisa para quem está começando na liberdade (o suporte é tipo esse forum mais uma sala de chat ao vivo onde as perguntas são respondidas via telefonema ou irc)... isso sem contar o Totem, ele roda "tudo em um" isso é uma coisa impressionante, são poucas distros que possue um player para todas as mídias como essa! (quem ama o windowsmediaplayer do win dows odeia ter 1 player para cada tipo de midia no linux)

E respondendo tambem á questão do noso amigo Ricardo esse último que testei, SAM, que é baseado no PClinuxOS...
Ele é um linux...
-> Rápido (por ser xfce+kde)
-> Fácil e Bonito (por ser baseado no PClinuxOS)
-> Multimedial (possue realplayer java flash quicktime e tudo oque é preciso no nosso dia-dia para nos sentirmos em casa quando falamos sobre video e musica)

Se o big fosse ser baseado em outra distro eu queria que fosse baseado no SAM, AMA mais com o Sysinfo! (eu amo o sysinfo, tudo em 1, fácil, e roda em PC velho sem reclamar) ex. o meu servidorzinho-LAN roda ele na boa e humilha o windows

A unica coisa que me faz triste é porque ainda não tenho certeza se o SAM roda pacotes ".deb" mais se ele rodar eu vou convencer meus amigos (do brasil e daqui da europa) a testarem ele tambem até que saia o Big 4 FINAL com mais Facilidade, suporte a Drivers, multimídia, skins e programas pré-instalados

abraços aew e malz ter trazido esse tópico ao ar denovo XD

MensagemEnviado: 22 Ago 2007, 15:58 
Big Moderador!

Data de registro: 14 Nov 2006, 11:49
mayku, Eu já usei o SAM Linux (dois motivos: ser verde - minha cor favorita - e se chamar SAM - já que me chamo Samuel). É uma otima distro, completa, leve, facil de usar e até mesmo de remasterizar (remasterizei com suporte a português e com os programas que eu queria, retirando os que eu não usava). Ele não usa deb e sim rpm, apenas o Synaptic é igual ao noso, assim como o PCLinuxOS, mas a facilidade é a mesma para quem geralmente não usa linha de comando para atualizar o sistema e isntalar programas. Eu recomendo (mas ainda assim prefiro o BIG Linux, que tem mais ferramentas, mais completo e com suporte melhor ao português).

MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 22:34 
BIG MAN

Samuelbh...

o biglinux possue...
->aMSN muito bem acabado,
->Ferramentas para mudar o sistema ao seu gosto,
->Ótimo suporte a lingua portuguesa (até melhor doque o ubuntu)
->Sysinfo
->Seletor de temas (o big é o 1" linux a ter temas, quanto mais melhor!)

o SAM possue...
->Uma BOOTSPLASH humilhante (logo com fundo FORTE e ESCURO),
->Roda em qualquer PC. (novos e velhos)
->Suporte á REAL MEDIA, perfeito para FÃ de Animes (animes são tudo em RMVB)
->Rapidez (por ser FXCE)
->MACDOC (aqueles ícones do MAC no topo)
->Exile (esse player eu digo que humilha o Amarok, e é 10x mais rapido)
->ótimo controle sobre o WINE
->NVU (criador de layou para websites)

o ruim....

Biglinux...
->Não roda em todos os PCs... (dou uma chance que é ainda beta...)
->Tem uma BootSplash muito estranha (falta um fundo + escuro e bonito)
->Ja que não tem máquina virtual, seria bom ajeitar o Wine para newbie.
->Demorado um pouco para carregar
->Muitos players (não tem como abrir TUDO em 1 player só? TOTEM!)

SAM...
->não tem aMSN, mesmo usando synaptic, nunca iria igualar ao do BIG
->não roda arquivos .deb
->não tem programa para server

idéias para melhoramentos...
-> Para fujir de casos de problemas com placa de video, que tal deixar o XORG como padrão e depois que você entrar no sistema aew você pode instalar o driver que desejar com o ENVY? (que esteje presente no big)
-> Bootsplash é importante para a aparência do sistema, que tal melhorar? (que tal tentar fazer com que o bootsplash vire parte dos Temas? Ou seje, cada tema terá sua própria Bootsplash \o/ iria ficar irado!) Se não der isso, então fazer um Boot igual ao do Freespire ou PClinuxOS ou SAM.
-> Trocar o Amarok pelo Exile e liberar mais espaço para mais programas no big!

o SAM é melhor doque o big só "por enquanto"... porque aposto que quando sair a versão final baseada no Gutsy ele terá o suporte para mais drivers para TODOS os PCs (velhos e novos), será muito mais bonito(com mais temas), terá muito mais programas(isso se não for ter esses casos de licença aew, putz), e depois disso tudo esse meu post já não terá mais sentido XDD

obs: eu não falo nada sobre os efeitos 3D do big porque só no SABAYON isso funciona em placas NVidia como a minha (por causa do milagroso do selecionador de aceleração gráfica que só aquela distro tem!) pois então, nem da graça falar em algo que nem sequer pode-se usar!

- Pense em todos e não em alguns, Linux não é brinquedo, é um Futuro!

MensagemEnviado: 24 Ago 2007, 23:57 
EXTREME BIG

Data de registro: 13 Mar 2006, 02:21
não querendo criticar alguns pontos no que você disse colega, mas só pra complementar a respeito do big...

O suporte a real media nao possui no big devido sua licença que não permite que no caso a distro Sam esta violando a licença da Real media "que logo no incio da licença dos codecs realmedia diz" "REDISTRIBUTION NOT PERMITTED"

Possui 4 players sendo 2 de audio e 2 de video, pois o mplayer, xmms rodam melhor em pc mais lentos caso o kaffeine amarok pesam, e particulamente o mplayer possui na minha opnião o melhor Engine pra reprodução de video, ja o totem usa o Gstream, que por muitos é considerado incopativel com alguns formatos e o xine , mplayer ja tem uma exelente compatibilidad, o Amarok não é trocado pelo Exile por ser mais robusto e o amarok é considerado mais leve porque nao precissa carregar as libgtk e sim as qt no qual ja vem carregada no kde logicamente sem falar que ele ja tem compatibilidade com k3b konqueror aplicações KDE... e o Exile pode carregar mais rapido no gnome, xfce pois as libgtk ja estao carregas la, o Wine possui o wine-doors que ja ajudando bastante, mas instalar plugins do wine como DLL de windows pra facilitar instalações de programas e ta ja nao pode tmb pela licença nao intendi direito quando disse "Controle sobre o wine" poderia falar mais, seria um painel ou que pra que o big possa melhorar....

A ideia do Xorg tmb é uma boa de deixar padrão, sobre os temas nao tenho nada a falar.... gosto é gosto...

Desculpe... caso tenho onvendido nao foi minha intenção.... estava apenas mostrando o porque de certas coisas no big se é que intende... Sugestos sempre é bem vindas...

MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 00:51 
BIG MAN

Isso aew Klaus...

Ofendido? que nada irmão, eu estou é Grato por vocês todos compreenderem os meus pontos onde quero chegar e explicar o motivo de que nem todos eles são assim como eu imagino...

Porque pelo motivo de eu ser Webdesigner, Legendador de Anime(FANSUB ADMIIN), Deejay e talz eu sempre penso muito em programas como Players, Codecs, Encoders, VideoEditors, SubEditors, Remixers e MSN, IRC (usado para eu me comunicar com o pessoal) sem contar os programas que eu uso para poder obter os animes direto do Japão para passar para português.

Entre esses são as coisas que me deixaram muito para baixo quando usei o ubuntu. Sempre imaginei depois daquela época que linux era um sistema muito complicado e fora de questão para alguem como eu que adora legendar Filmes. Mais isso mudou quando conheci o Sabayon e o BigLinux...
Desde então acreditei que se eu testasse mais distros eu iria descobrir que linux não era só um sistema operacional com programinhas básicos. Mais sim descobri que cada distro tinha o seu ponto forte...

Assim em momentos como esse, é raro eu dividir idéias com uma distro, porque o motivo de eu comparar o BigLinux com outras aqui, é sim um motivo óbviu que o Big é um dos únicos que com apenas alguns retoques possa mudar, e mudar para melhor, é claro!

Klaos e todos daqui da comunidade, obrigadão pela ajuda. Estou á espera do Big 4 beta3 e torço que o bruno pense dessa vez 1' na compatibilidade com os Hardware, porque um sistema operacional incompatível não é um Sistema Operacional.

obs: sobre os players, o meu desejo seria então trocar o MPlayer pelo Xine. Afinal o MPlayer eu gosto dele, mais... abrir 2 janelas é sacanajem viu, isso me deixou tão triste quando vi que na hora ja saquei que não combina comigo (sou pão duro em questão de janelas, eu amo abas) XD
Sobre o Wine é no ponto de que no AMA-LINUX você tem controle do wine para poder rodar um .exe como se estivesse usando windows mesmo. (no big falta alguns ajustes para ficar igualzinho ao instalador do windows mais isso é de menos é claro XD

MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 01:07 
EXTREME BIG

Data de registro: 13 Mar 2006, 02:21
ha sobre o mplayer possui o smplayer um gui do mplayer pra kde muito bom o mplayer é apenas um motor pode usar outros gui confortaveis smplayer é um deles Sobre codificação de video nao deixe de dar uma olhada na seção do forum Dicas e utilidades tem varioas coisas de video....

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 14:37 
Big Moderador!

Data de registro: 14 Nov 2006, 11:49
Que eu saiba no BIG quando você roda arquivo exe ele também ja roda no Wine automaticamente. Isso é apenas deficinição de formato de aruqivo, basta mandar o wine abrir todos os executáveis exe.

MensagemEnviado: 26 Ago 2007, 18:22 
EXTREME BIG

Data de registro: 20 Abr 2007, 09:47
Tenho a recomendar que, tenham paciência na construção desta nova versão 4 do Big Linux, pois, não adianta correr e, depois ter um programa deficiente. Mesmo que lancem um Beta 3 e 4.
Melhor ter um SO bem testado e aprovados pela maioria, senão, por todos.

MensagemEnviado: 13 Set 2007, 22:48 
BIG! BIG!

Data de registro: 19 Set 2004, 19:23
O script de pós-instalação que aparece no primeiro login do BIGLINUX disponibiliza o pacote w32codecs que possibilita a reprodução de qualquer formato inclusive rmvb, basta que o usuário preste atenção, escolha o que precisa (Fontes, codecs, etc) e tudo será instalado.

[ 250 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]